Quadros Lima Mayer

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património

Quadros Lima Mayer

#38324 | Conde | 24 mar 2003 09:05

Passei ontem pela feira de Algés e vi à venda vários quadros desta Família.Fez-me alguma impressão e comprei-os.Estão´`a disposição prioritária de qualquer membro da Família pelo custo.Trata-se de um muito bom auto-retrato a óleo de uma Senhora francesa Emilienne,muito bonita por sinal,nascida em Grenoble.Está assinado e datado de l941.Diz que nasceu em 1904 e morreu em Lisboa.Está no verso um pedido para não sair da Família,razão pela qual faço este escrito.O outro é uma pintura a óleo de um vaso de flores assinado A.de Lima Mayer.Se alguém da família estiver interessado contacte o forum.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38330 | GUC | 24 mar 2003 12:29 | Em resposta a: #38324

Muito obrigado pela amável iniciativa. Em princípio, estou interessado. Como posso fazer para o contactar?

Melhores cumprimentos

Gonçalo da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38332 | Conde | 24 mar 2003 13:20 | Em resposta a: #38330

Pode pedir o meu telemóvel ao Lourenço Correia de Matos que conhece toda a gente incluindo os anónimos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Email

#38333 | Portuguez | 24 mar 2003 14:02 | Em resposta a: #38330

Olá Gonçalo!

Estava longe de te encontrar por aqui. Ando há imenso tempo a pensar telefonar-te para pedir uma cópia scannerizada do retrato da Avó Rita Valésia, que tu me mostraste aqui há uns anos. Ando a organizar um arquivo digitalizado de família e todas as contribuições são bem vindas. Manda-me sff o teu email para atavaresfestas arroba hotmail ponto com. Um beijo à T. e um abraço para ti do

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38335 | Conde | 24 mar 2003 14:43 | Em resposta a: #38332

Ps-Se o Alexandre quiser, também pode dar o meu mail ou tm ao confrade Gonçalo da Cunha.Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38336 | Portuguez | 24 mar 2003 15:14 | Em resposta a: #38335

Caro Conde

Não me terá confundido com outro Alexandre? A este que se assina ainda não comunicou a sua identidade, e até lá continuará sem a saber. Mas posso fornecer com todo o gosto o tlm do LCM se me for pedido.

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38366 | LSV | 24 mar 2003 23:04 | Em resposta a: #38324

Sou cunhado de João Filipe Maia de Lima Mayer casado com a minha irmã Conceição (que vão nesta base), neto pat. e bisneto de Adolfo de Lima Mayer.
Não posso garantir que este meu cunhado esteja interessado nos quadros. Ele está em Moçambique e para o contactar gostaria de ter alguma melhor ideia de que quadros se tratam. Em casa da minha irmã em Oeiras têm alguns quadros da Família quer Lima Mayer quer Buckley. Também em casa da Mãe do meu cunhado existem vários quadros da Família.
Ele poderá estar interessado. Se me puder contactar para o meu e-mail agradeço, senão, mesmo aqui para o forum.
luissoveral@sapo.pt
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38379 | Conde | 25 mar 2003 08:42 | Em resposta a: #38336

Pois então poderá ser assim se fizer esse favor que agradeço.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38381 | zamot | 25 mar 2003 09:03 | Em resposta a: #38324

Meu Caro Conde

E eu que ao passar na Marginal, a caminho do trabalho julgei tê-lo visto. Afinal era mesmo V. Excª. Na próxima ida às compras tem de andar mais uns metros e vir tomar uma bebida comigo à YH.

Um abraço

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38383 | Conde | 25 mar 2003 09:13 | Em resposta a: #38381

Meu caro confrade:
O prometido é de vidro:vou lá tomar um copo...
Um abraço .

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38384 | Conde | 25 mar 2003 09:15 | Em resposta a: #38330

Pelos vistos o JTMB já sabe quem é o "Romeiro".
Pode-lhe pedir o meu tm e mail.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38393 | GUC | 25 mar 2003 11:18 | Em resposta a: #38383

Caro Conde

O meu eventual interesse nos quadros cede perante o de qualquer outro parente, sobretudo se for mais Mayer que eu.
De qualquer forma, vou tentar contactá-lo agora, uma vez que ontem não foi possível.
Gonçalo da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#38413 | Conde | 25 mar 2003 14:00 | Em resposta a: #38393

Caro Gonçalo da Cunha:
O seu pedido está primeiro.Foi o que disse ao outro confrade.E como há dois quadros podem entender-se.Em todo o caso a Senhora precisa de um ligeiro restauro numa periferia.Não afecta nada de essencial.Se não me disserem mais nada segue para restauro para a semana.
O outro da jarra assinado A.de Lima Mayer está em perfeito estado.É um oleo de pequenas dimensões.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#307246 | gaspardois | 01 jun 2012 00:05 | Em resposta a: #38324

boa noite,
temos um quadro do pintor a.de lima mayer datado de 1964, oferta do próprio a minha familia.
Um quadro a óleo com uma jarra com flores amarelas.
Gostaria de saber se tem algum valor comercial!?
grato pela atenção dispensda
marco arantes

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Lima Mayer

#327302 | ab2012 | 14 abr 2013 22:43 | Em resposta a: #307246

Boa tarde

O quadro terá certamente um valor afectivo, nada mais.

António Brás

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 23:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen