Familias/ de Abreu-Ilha da Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Familias/ de Abreu-Ilha da Madeira

#98273 | Eleny | 21 ago 2005 22:17

Caros Confrades e Confreiras.Tenho uma avó de nome Mariana Vitória,baptizada,recebida e paroquiana na Freguesia de S. Tiago-Beja,era filha de Manuel D´Abreu e de Bebiana Rosa,não diz de onde eram os avós,mas,na minha familia contam, ser os D´Abreu da Ilha da Madeira,e familia dos Abreus que possuem a mais antiga Agência de Viagens do Mundo.Começei a pesquizar e vejo não existir ligações há Ilha da Madeira mas sim há Cidade do Porto,onde a dita foi fundada 1840?.Alguém aqui no Forum conhece a descendência desta familia.Qualquer informação será util, obrigado pela atenção. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familias/ de Abreu-Ilha da Madeira

#132105 | aires_castro | 24 out 2006 23:06 | Em resposta a: #98273

Meu bisavô João de Abreu Madeira nasceu na Ribeira Brava em 1880. Posso verificar os nome de seus pais e irmãos.
Gostaria de saber?
Atenciosamente.
Aires de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familias/ de Abreu-Ilha da Madeira

#136281 | Eleny | 03 dez 2006 00:22 | Em resposta a: #132105

Caro Confrade Aires de Castro
Agradeço a sua disponibilidade para me ajudar. Provavelmente não serão os mesmos D´Abreu pois os meus ainda os localizo aqui no continente.
Agradeço que deixe aqui essa informação na eventualidade de ser útil para algum Confrade D´Abreu da Madeira.
Melhores cumprimentos.
Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familias/ de Abreu-Ilha da Madeira

#322664 | Eleny | 08 fev 2013 15:42 | Em resposta a: #132105

Caro Sr. Aires de Castro

O meu avô Manuel D´Abreu era da Calheta, Ilha da Madeira. Não existiam problemas financeiros na família e, bem pelo contrário viviam muito bem. O Manuel não queria cumprir o serviço Militar e, por esse motivo fugiu para o Continente no porão de um navio. Suponho que na altura existissem muitos tumultos na Ilha. O pai tentou demo-velo em vão chegando a enviar-lhe um bilhete de volta. No Continente não sei como foi ter a Beja, mas foi lá que cumpriu 7 anos no regimento de Infantaria 7. Conheceu Bebiana Rosa e nasce Mariana Vitória que casou com Francisco António Mendes, já estão no Geneall.
Agradeço a oferta que me faz caso saiba algo destes meus ascendentes.

Melhores cumprimentos

Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 01:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen