Familia Salgado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Salgado

#98236 | reinaldodm | 20 ago 2005 16:37

Me chamo Reinaldo, moro em angatuba, interior de São Paulo - Brasil, vim a descobrir que meus tataravos eram portugueses; gostaria de auda para pode montar minha arvore genealogica, e descobrir mais sobre eles...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#102009 | galvaosalgado | 02 out 2005 22:42 | Em resposta a: #98236

Reinaldo,
Meu nome é Cícero e estou elaborando a árvore genealógica da família Salgado e também da família Galvão.
Caso queira acessar o meu site o endereço é o seguinte: http://www.galvaosalgado.hpgvip.ig.com.br/

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#113818 | Ety | 11 mar 2006 17:31 | Em resposta a: #102009

Oi Reinaldo, meu nome é Etienne, também sou Salgado. Meu avô materno era de Guimarães, Portugal, se chamava Francisco Portela Salgado. Também estou tentando encontrar a família.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#113819 | Ety | 11 mar 2006 17:38 | Em resposta a: #102009

Oi Cícero
Acabei de dar uma rápida olhada no seu "site". Pelo que vejo, seu pessoal era todo de SP. Conhece algo mais sobre a origem portuguesa?
Etienne Salgado
Manaus - AM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#113846 | CBBC3 | 11 mar 2006 20:58 | Em resposta a: #113819

Oi Etienne,
Sou Celina, de Belém-Pará. Sou descendente de Salgado duplamente, as duas por parte de pai. Uma, originária de Pernambuco (Amorim Salgado) e a outra, de Parintins - Am. (Caetano Salgado) de onde meu pai era natural, assim como seus três irmãos. Ora pesquiso os ancestrais de Parintins, daí porque me chamou atenção sua mensagem. Se é verdadeira a informação, a família se ramificou pelo Baixo Amazonas, incluindo cidades do Pará e do Amazonas. Vamos ver se temos algo em comum: Meu pai era Celerino do Rêgo Baptista, filho de Manoel Barretto Baptista (pernambucano) e de Raymunda Caetano Salgado, natural de Barreirinha, Amazonas. Esta era filha de João Caetano Salgado e Antonia Belém, meus bisavós, portanto. Este casal teve 24 filhos. Estou torcendo para que tenhamos algum parentesco. Seria uma felicidade, enfim, encontrar algum descendente de algum irmão de meu bisavô João, caso tenha tido. Aguardo que seja encontrado seu registro de casamento para poder saber quantos anos tinha na ocasião e de onde era natural para então poder avançar nas pesquisas desse ramo familiar. Aguardo sua resposta. Saudações,
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#113911 | Ety | 12 mar 2006 15:07 | Em resposta a: #113846

Oi Celina,
Fiquei muito contente com sua mensagem. Neste momento não tenho mais informações sobre a origem da família, nós temos algumas informações sobre a família de meu avô em Portugal, posso lhe contar depois. Quanto a minha família aqui em Manaus, aí está: meu avô (Francisco Portela Salgado) casou-se com Laura Pereira de Melo, natural do Pará, que passou a assinar Laura Melo Salgado. Tiveram 9 filhos, 2 morreram ainda criança e uma não teve filhos. Não temos contato com a família portuguesa e meu sonho é encontrá-los. Sei que meu avô tinha uma irmã chamada Rosa. Sei também que vieram para cá 2 sobrinhos, João e José que morreram, acho que de malária. Não sei se eles tiveram filhos. Tenho uma colega de trabalho que também é Salgado. A família dela é originada do Pará. Vou procurar saber mais, aí lhe passo as informações.
Abraços
Etienne

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#113936 | CBBC3 | 12 mar 2006 20:10 | Em resposta a: #113911

Oi Etienne,
Também estou feliz com nosso contato. À primeira vista, não me parece que sejamos do mesmo Salgado. Mas, só com o avanço das nossas pesquisas, poderemos chegar a uma conclusão definitiva. Aguardo o que você poderá saber de sua colega de trabalho. Abraços,
Celina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114155 | galvaosalgado | 15 mar 2006 01:17 | Em resposta a: #113819

Oi Etienne,

Realmente, boa parte de meus parentes esta concentrada em SP, RJ e MG.
Estou pesquisando mas ainda não consegui muitas informações sobre a família Salgado em Portugal e Espanha.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114197 | jose930 | 15 mar 2006 11:59 | Em resposta a: #114155

Caro Confrade
Sem grandes pretensoes de ser muito util aqui fica uma extensa, mas ainda incompleta as cendencia do meu Salgado feita pelo meu filho
http://clientes.netvisao.pt/arnjoaqu/index.html
Cordiais saudacoes
J. Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114208 | Ety | 15 mar 2006 14:48 | Em resposta a: #114155

Vou procurar informações dos meus antepassadod em POrtugal e lhe mando. Também, quando voltar das férias, vou conversar com minha colega de trabalho sobre a família dela e informo você e a Celina.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114209 | Ety | 15 mar 2006 14:50 | Em resposta a: #114197

Olá José
Vou olhar também a página que vc. indicou com atenção.
Etienne

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114210 | Ety | 15 mar 2006 14:51 | Em resposta a: #113936

Celina
Estou de férias, volto ao trabalho no dia 27/03, aí vou conversar com a minha colega.
Etienne

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114245 | jose930 | 15 mar 2006 22:43 | Em resposta a: #114208

Caros Salgados
Nao tenham duvidas sobre as origens do apelido Salgado que e galaico-portugues.
Da nossa parte e minhoto e centraliza-se pela regiao de Guimaraes com ramificacoes ate Barcelos, Famalicao e Esposende..
Podem fazer algumas pesquisas em:


http://www.neps.ics.uminho.pt/genealogias.htm


e BOA-SORTE


Estou curioso esperando as vossas noticias ja que meu Bisavo esteve longos anos no Para

Cordiais saudacoes
J.Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114261 | galvaosalgado | 16 mar 2006 01:02 | Em resposta a: #114197

Boa noite, José

Muita gentileza de sua parte. Parabens ao seu filho, pelo trabalho. Quero analisar com calma...Quem sabe existe alguma ligação entre nossos antepassados?
Estou trabalhando em várias frentes, reunindo informações sobre Galvâo, Cesar, Machado e Marcondes que sâo todos relacionados aos meus ascendentes.

Abraços

Cícero Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#114337 | Ety | 17 mar 2006 02:17 | Em resposta a: #114245

Boa noite José
Fiquei muito contente ao ver sua mensagem. Meu avô materno (Francisco Portela Salgado) também era da região de Guimarães.
Etienne

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#128514 | Francklin | 14 set 2006 22:27 | Em resposta a: #113846

Cara Celina, eu sou Francklin Washington de Souza neto de Anna Barretto Baptista nascida em Belém do Para e pelo que eu sei ela era irmã de Celestino do Rêgo Batista, Reinaldo Barretto Baptista filhos de Manoel Barreto Baptista. Gostaria de poder manter contato, pois me parece que minha avó no caso seria sua Tia. Como minha avó já faleceu a algum tempo e eu gostaria de lenvatar mais dados da Famila, e segundo ela uma de suas irmãs mantinha todo os dados da Familia desde o Francisco Pais Barreto (Marques de Recife) e talves voce saiba de alguma coisa.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#130047 | CBBC3 | 03 out 2006 21:22 | Em resposta a: #128514

Oi Francklin!
Desculpe, mas só agora li sua mensagem. Andei alguns dias afastada por problemas de saúde por isso não devo ter acessado o forum quando você postou sua mensagem. Franklin, sim você é meu primo. Conheci você muito pequeno quando andava pelo Rio, passando alguns dias ora na casa de tia Nanita, ora na casa de tio Reinaldo. Andei alguns meses voltada para minha ascendência materna porque iria, como fui, a Portugal e precisava encontrar descendentes de meu avô. Mas, vamos a minha ascendência paterna. Vou responder por partes: sou filha de Celerino do Rêgo Baptista (e não Celestino) e tenho sim a árvore genealógica da família Baptista onde vocês, claro estão incluidos sendo, como são, descendentes de tia Nanita. Já tinha até pedido o seu telefone para a Ermantine para que você pudesse complementar os dados que tenho de vocês; meu pai era irmão de sua avó, e tinham ainda mais uma irmã: tia Inalda. Vou deixar aqui o meu contato para que possamos ampliar nossa conversa. É ele: celinacunhaarrobauolpontocompontobr. Abraços,
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salgado

#130048 | CBBC3 | 03 out 2006 21:38 | Em resposta a: #114337

Cara Etienne,
Conforme já esclareci em mensagem que mandei a meu primo Franklin, fiquei fora do tópico por algum tempo. Agora, gostaria de saber se você conversou com sua colega que também é Salgado, e do Pará. Aguardo qualquer informação sua respeito. Abraços,
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 18:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen