1º Barão de São Jose

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos | Famílias

1º Barão de São Jose

#97604 | recio | 08 ago 2005 22:17

Peço ajuda ao forum

Preciso encontrar dados de Jose Gomes de Oliveira Lima(1º Barão de São Jose) Filho de Manoel Gomes de Oliveira Lima e de Mariana Eugenia da Costa Lima

desde já meu muito obrigado
Cumps
Ana recio

Resposta

Link directo:

RE: 1º Barão de São Jose

#97628 | MiguelBoto | 09 ago 2005 12:16 | Em resposta a: #97604

Caríssima Ana,
Os meus cumprimentos e saudações

Aqui vai o que encontro sobre o Título de Barão de São José:

Houve dois titulares desta designação em famílias diferentes.

1. Foi Barão de São José, José Gomes de Oliveira Lima, natural de Minas Gerais e que morreu em Rio Preto no ano de 1872. Foi fazendeiro e proprietário em Minas Gerais e ali também foi Tenente-Coronel da Guarda nacional. Casou com D. Maria Rosa, que lhe sobreviveu 3 anos e de não conhecemos descendência. O Título foi-lhe concedido a 21 de Agosto de 1867 por D. Pedro II. Usou como armas do seu título (brasão): escudo esquartelado: 1, de Sotomaiores; 2, de Limas; 3, de Silvas; e 4, de Oliveiras. Coronel de Barão.

2. Foi Barão de São José, José Inácio da Silva Pinto, natural de Campos (Rio de Janeiro), onde morreu a 8 de Março de 1886, filho de João da Silva Pinto e sua mulher, D. Teresa Laureana Pessanha. Casou com D. Jordiana Francisca de Miranda, que morreu a 23 de Outubro de 1878, deixando geração da qual o segundo filho foi Barão de Miranda. O Título foi-lhe concedido a 11 de Outubro de 1876, por D. Pedro II.

in, Nobreza de Portugal e do Brasil, p. 707 Editorial Enciclopédia, 1961 - Volume III

Espero ter elucidado

Miguel Boto

Resposta

Link directo:

RE: 1º Barão de São Jose

#99494 | Joberto | 06 set 2005 04:54 | Em resposta a: #97604

Olá Ana Recio,
Eu também pesquiso a família de Manoel Gomes de Oliveira Lima c.c Mariana Eugenia da Costa Lima, pais de José Gomes de Oliveira Lima (1º Barão de São José), o que voce esta pesquisando exatamente?

Um abraço!

Joberto Miranda Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: 1º Barão de São Jose

#99510 | recio | 06 set 2005 10:25 | Em resposta a: #99494

Caro Joberto
Eu não pesquiso este ramo, foi alguém de outra lista que fez o pedido e eu lembrei-me de pedir ajuda no forum para ajudar essa pessoa.
Obrigado pela atenção.
abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: 1º Barão de São Jose

#99569 | Joberto | 06 set 2005 19:14 | Em resposta a: #97604

Prezada Ana Recio,

Acho que me lembro de você no grupo ORIGENS do YAHOO ao qual eu também faço parte. Não tenho tido muito uma atuação efetiva naquele grupo, talvéz pelo fato da ainda não ter encontrato pessoas com os mesmos interesses nas famílias por mim pesquisadas.

Além do MANOEL GOMES DE OLIVEIRA LIMA e seus descendentes, eu também pesquiso os seus sobrinhos SOUZA LIMA (José Joaquim de Souza Lima, Antônio José de Souza Lima, Francisco de Souza Lima e Serafim de Souza Lima), estes vieram de Portugal para o Brasil a convite do tio que aqui marava há algum tempo, onde se estabeleceram e constituiram família. Devido a pesquisa e troca de informações, tenho bastante dados sobre estes e seus descendentes.

Caso se depare com informações destas famílias (de alguns deles, de seus antepassados ou de novos membros da família), eu lhe agradeceria muito pela atenção ao me informar.

Cumprimentos,
Joberto Miranda Rodrigues
joberto@zik.mu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 10:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen