Família Almeida Navarro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Almeida Navarro

#96542 | NAV001 | 24 jul 2005 22:58

Procuro conhecer ascendentes e descendentes de Júlio César de Almeida Navarro cc Sara Augusta Pimentel Maldonado de Carvalho Navarro, que pelo menos tiveram um filho com o nome de Mário César de Almeida Navarro, nascido em Lisboa, freguesia de Santa Isabel .
Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96550 | zgomes | 25 jul 2005 01:58 | Em resposta a: #96542

NAV001,

Sem balizar com datas as pessoas que aqui refere, torna-se mais dificil identificá-las. Mas Júlio César de Almeida Navarro é, muito possivelmente, descendente do casal Francisco de Almeida Navarro/Ana Joaquina Lopes de Almeida, de quem se sabe ter havido mais filhos para além de Francisco de Almeida Navarro c.c. Ermelinda Amália de Castro Pereira, o único referido aqui no Genea e também o único mencionado no livro Navarro e Sottomayor, seja na edição de 1986 ou de 1994.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=255281

Sabe em que ano nasceu Mário César ou seu pai?

Cumprimentos
J. Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96553 | tfp | 25 jul 2005 09:47 | Em resposta a: #96550

Caro J. Gomes,

Tenho alguns dados sobre os Almeida Navarro, procuro estabelecer relação entre um Daniel Almeida Navarro (director de Colégio) cc D. Ana da Conceição Tavares Vouga, moradores na Rua Fernandes Tomás no Bonfim em 1865.

Agradeço antecipadamente

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96554 | tfp | 25 jul 2005 09:50 | Em resposta a: #96542

Caro NAV001,

Pelo nome Júlio César julgo tratarem-se dos mesmos Almeida Navarro sugeridos pelos confrade J. Gomes. Poderá situar com datas o período a que está a referir-se ?

Melhores Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96602 | NAV001 | 25 jul 2005 22:07 | Em resposta a: #96550

Muito Obrigada pela sua atenção.
O Mário César de Almeida Navarro nasceu entre 1880 e 1890 e faleceu em 1946.

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96603 | NAV001 | 25 jul 2005 22:13 | Em resposta a: #96554

Caro TFP,
As datas deverão ser:
Para Mário César de Almeida Navarro (Nasc- Lisboa entre 1880 e 1890 - falec 1946- Lisboa) ;
Para Júlio César de ALmeida Navarro (Nasc entre 1840 e 1860).

Cumprimentos
NAV001

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#96605 | tfp | 25 jul 2005 22:46 | Em resposta a: #96603

Caro Nav001,

Terá que encontrar os assentos de baptismo de Mario César por forma a descobrir a naturalidade do "seu" Júlio César... o meu palpite é Bonfim (Porto) ou Santo Ildefonso (Porto), mas sem o assento do Mário o intervalo de busca é muito longo.

Fico a aguardar novos dados

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#101085 | MCNN | 21 set 2005 23:30 | Em resposta a: #96553

Caro Tiago Faro Pedroso

Desculpe intrometer-me nesta conversa, mas durante as minhas buscas pela Torre do Tombo "tropecei" num Daniel d'Almeida Navarro e numa D. Ana da Conceição.

Assim, encontrei dois registos de baptismo que tinham, como avós paternos, Daniel d'Almeida Navarro e D. Ana Conceição d'Almeida.

O pai das crianças, de nome Aurélio d'Almeida Navarro, teria sido baptizado na freguesia de Santo Ildefonso, na cidade do Porto.

Presumo que será este o Daniel Almeida Navarro que refere, mais a mais que, num dos baptismos, a madrinha foi D. Maria Cândida Vouga d'Almeida, a qual é apresentada como tia paterna da criança.

Um pormenor importante que me esqueci de referir: Os baptismos são datados de 1877 e de 1880.

Se vir interesse, posso fornecer-lhe mais dados constantes nos registos de baptismo em questão.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#101092 | tfp | 22 set 2005 00:25 | Em resposta a: #101085

Caro Mário César Navarro,

Obviamente que me interessam esses dados, deixo-lhe o meu contacto email para trocarmos essa informação. (tfpedroso arroba gmail ponto com)

Já agora, e a título de curiosidade os seus Navarro são parentes destes ?

Muito obrigado

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#206808 | maria_mascarenhas | 31 ago 2008 11:21 | Em resposta a: #101085

Caro Tiago Faro Pedroso e Mário César Navarro,

Da conversa que li fiquei extremamente curiosa e até entusiasmada por pensar que podem ter alguns dados sobre o meu trisavô, Aurélio d'Almeida Navarro, de quem só tenho uma fotografia e que sei, pela minha avó, que nasceu no Porto e terá partido para o Brasil. Não sei o que terá acontecido depois. Por cá ficaram 3 filhos - Albertina, Armando e Alberto - de quem temos várias fotografias e dados. Será que estamos a falar do mesmo Aurélio?

Maria Navarro Mascarenhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#206987 | MCNN | 02 set 2008 00:30 | Em resposta a: #206808

Cara prima Maria Navarro Mascarenhas

Estamos concerteza a falar do seu trisavô, já que o Aurélio d'Almeida Navarro de que possuo alguns dados era neto do meu trisavô, Francisco d'Almeida Navarro.

Aurélio d'Almeida Navarro foi casado com D. Maria Conceição Rodrigues da Silva e teve, tanto quanto consegui descobrir, quatro filhos, com os nomes de Albertina, Alberto, Armando e Ângelo.

Como pode ver, basta reparar no nome dos filhos para se concluir que se trata com toda a certeza da mesma pessoa.

O seu trisavô era filho de Daniel d'Almeida Navarro (natural de Vila Nova de Foz Côa) e de D. Ana Conceição Vouga d'Almeida Navarro (natural do Porto).

Cumprimentos



Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#207083 | maria_mascarenhas | 03 set 2008 01:19 | Em resposta a: #206987

Caro primo Mário César Navarro,

Gostaria de referir que Aurélio d'Almeida Navarro casou com D. Maria Conceição Nunes da Silva.

Cumprimentos,

Maria Navarro Mascarenhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#207148 | maria_mascarenhas | 03 set 2008 16:30 | Em resposta a: #206987

Caro primo Mário César Navarro,

Gostaria de estabelecer contacto consigo via e-mail. É possível?

Cumprimentos,

Maria Navarro Mascarenhas

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#207170 | MCNN | 03 set 2008 20:57 | Em resposta a: #207148

Cara prima Maria Navarro Mascarenhas

Claro que é possivel.

O meu e-mail é mariopontonavarroarrobanetcabopontopt

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Almeida Navarro

#245342 | celeste36 | 02 dez 2009 00:23 | Em resposta a: #206987

Boa Noite,

O meu nome é Celeste Silva, estou já à algum tempo à procura de uma Senhora que em 1970 foi professora primária na escola de Abelha, Burgães - Santo Tirso, cujo o nome é Maria Luísa Navarro, nessa altura vivia no Porto.
Através deste site pude constatar que existem alguma familias Navarro, pois a escola em que deu aula fechou e os registos desapareceram, procuro-a porque foi professora de uma irmã minha e eu gostaria de lhes proporcionar um encontro.

Agradeço antecipadamente,

Celeste Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 15:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen