Familia Cadilhe

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos | Pessoas | Cargos

Familia Cadilhe

#95954 | acadilhe | 14 jul 2005 14:49

Gostaria que qualquer pessoa que possua este apelido me contacta-se aqui no fórum, pretendo descobrir as minhas raizes. Até ao momento consegui chegar até ao meu bisavô através de certidões de nascimento, daqui para trás terei que me deslocar ao Arquivo distrital do Porto. Sei que existem várias pessoas com este apelido na localidade onde resido Póvoa de Varzim, na localidade vizinha Vila do Conde existem mais umas quantas pessoas com este apelido, sei que todos os familiares que consegui escobrir até ao momento residiam e nasceram na Póvoa de Varzim. Através de pesquisa no site do Arquivo Distrital do Porto consegui descobrir pessoas com este apelido no longinquo séc. XVI, os documentos em que se fazia referência a este apelido eram referentes a venda de terras e a dotes de casamento. Tenciono deslocar-me em breve ao Arquivo Distrital do Porto para continuar a minha pesquisa mas se entretanto alguém me poder fornecer dados para a minha pesquisa agradeço. O none do Meu bisavô era António Pinheiro Cadilhe casado com Ana Rodrigues da Costa de profissão pescadores e residentes na rua Luis de Camões na Vila de Póvoa de Varzim.
Desde já agradeço toda a atenção dispensada ao meu pedido.

Augusto Cadilhe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96531 | miguel_costa | 24 jul 2005 20:00 | Em resposta a: #95954

Sugiro contacvto para Eng. Manuel Ribeiro Cadilhe telefone 935571004

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96532 | miguel_costa | 24 jul 2005 20:01 | Em resposta a: #95954

Sugiro contacvto para Eng. Manuel Ribeiro Cadilhe telefone 935571004

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96533 | miguel_costa | 24 jul 2005 20:01 | Em resposta a: #95954

Sugiro contacvto para Eng. Manuel Ribeiro Cadilhe telefone 935571004

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96539 | Marco | 24 jul 2005 21:22 | Em resposta a: #95954

Caro Augusto Cadilhe,

António Gonçalves, filho de João Gonçalves e de Antónia Gadinho, casou na freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo, a 07 Mar 1707 com Andresa Cadilhe, natural de La Guardia (Cidade de A Guarda), Galiza, filha de Manuel Cadilhe e de sua mulher Maria Gonçalves

Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96570 | acadilhe | 25 jul 2005 16:26 | Em resposta a: #96539

Agradeço-lhe o contacto, irei registar estes dados que me forneceu para juntar à minha pesquisa, possuo um familiar com o nome Manoel Cadilhe casado com Francisca Bernarda, que seriam os meus trisavós, irei em Agosto deslocar-me ao Arquivo Distrital do Porto, em busca de mais informações, é possivel que exista alguma ligação a estas pessoas, já contastei que existem muitas pessoas com este nome na cidade onde vivo e na cidade vizinha, terei que apurar a minha pesquisa. Mais uma vez obrigado pela colaboração.

Augusto Cadilhe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#96572 | acadilhe | 25 jul 2005 16:32 | Em resposta a: #96533

Agradeço-lhe a informação, irei fixar este contacto, mas antes de efectuar qualquer contacto irei pesquisar no Arquivo Distrital do Porto, se este contacto foi autorizado pelo Srº Engº Manuel Ribeiro Cadilhe peço-lhe que lhe dirija os meus agradecimentos desejo também agradecer-lhe a si pelo seu contacto.


Augusto cadilhe

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#341617 | JPPinho76 | 27 jan 2014 18:31 | Em resposta a: #96570

Boa Tarde Confrades:

Estou a fazer a minha arvore genealógica e um dos ramos maternos é "FERNANDES CADILHE".

Pretendo saber se algum dos confrades tem informação dos meus antepassados que passo a descrever:

DOMINGOS FERNANDES CADILHE casou em ???? com ROSA MARIA DE CASTRO.

Domingos Fernandes Cadilhe era filho de: JULIÃO FERNANDES e de MARIA CADILHE (ambos naturais de Santa Maria / Guarda / Tui / Galiza / Espanha).

Algum dos confrades terá informação destes meus antepassados e/ou anteriores a estes ?

Grato por toda a ajuda possível
Melhores Cumprimentos,
Pedro Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cadilhe

#341868 | mariadcunha | 01 fev 2014 00:20 | Em resposta a: #341617

Olá Pedro Pinho,
lembrei-me entretanto que a família do meu marido também tem um ramo de Fernandes Cadilhe e vou dar-lhe uma notícia boa. Lembra-se que lhe falei que o meu sogro fez uma árvore genealógica interessantíssima e muito trabalhosa e sem a ajuda da informática? Então aqui vai a informação que procura (na quarta-feira dou-lhe uma cópia...) e graças ao Prof. Noé Gonçalves de Miranda:

Ana Rosa Fernandes de Castro (Fernandes Cadilhe)-filha de Domingos Fernandes Cadilhe (n.28-02-1761)P.Varzim e Rosa Maria de Crasto (n.28.05.1763)
neta paterna de Julliam Fernandes e Maria cadilhe -data de casamento-2-07-1758
" materna de Luis Francisco de Crasto (Póvoa de Varzim) e Maria Francisca

bisneta:Joze Fernandes (Villa da Guarda Tuy Reyno da Galiza e Bernarda da Penna

e Antonio Cadilhe (Villa da Guarda Tuy Reyno da Galiza) e Maria Verde

-
e Manoel Francisco de Crastro (P.Varzim) e Maria João c. em 7-02-1709

e Manoel Francisco Trocado e Antonia Maria c.1-03-1722

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 21:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen