familia moito

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

familia moito

#95789 | solinho | 12 jul 2005 18:08

Procuro informaçao sobre, Antonio Fernandes Moito,casado com Maria Mendes em Lagares, a 26-08-1768.
Obrigado a quem possa contribuir.

helena

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123249 | Fmaia | 21 jul 2006 08:08 | Em resposta a: #95789

Estimada Helena,

Como já deve ter reparado, quanto mais não seja pela msg que a Gloria lhe dirigiu hà uns dias (19/7 às 14h25), eu sou o "mais um" que procura os "Moito", mais propriamente José Fernandes Moito c.c Ignacia Mendes.
Ora, como vi que tem informação sobre este matrimónio - 13 filhos -, peço-lhe o favor se não for muita maçada, me envie o que tem para que eu possa desenvolver as minhas pesquisas, as quais, ainda se encontram muito no princípio do túnel, aguardando que a Gloria com a sua imensa dedicação me forneça mais algumas pistas.
Quanto aos ascendentes, pelo que pude depreender, ainda existe um pouco de confusão, não é?

Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123256 | solinho | 21 jul 2006 10:33 | Em resposta a: #123249

Estimado Maia da Fonseca,
bem vindo à familia dos / Moitos/ . Estava com planos em lhe mandar um mail, mas vc antecipou-se. Mando-lhe o meu mail, pois penso que serà melhor para lhe mandar toda a informaçao desta familia. marienrodrigues@hotmail.com
Tente descrever onde se situa, pois gostaria de saber.
Cumprimentos
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123349 | mendesdossantos | 22 jul 2006 20:08 | Em resposta a: #123249

Amigo Maia da Fonseca:
Foi com muita alegria que comuniquei à nossa querida Helena que temos 'reforços' em nossa busca... E digo-lhe isto sorrindo, pois que já andava cansada de me ver só a pesquisar...risos...Creio que agora teremos muitas descobertas, pois já somos 3 pessoas a trabalhar nisto, pois não?
Aproveito este tópico para lhe mandar o assento de batismo de uma neta de Francisco Fernandes Moito e Ignacia Mendes. Talvez ajude a elucidar nossas dúvidas.
*******
assento 14
data 20 de abril de 1867
Margarida, filha de Francisco Fernandes Moito, proprietário, e Maria Mendes.
Nasceu às 5 hs. da tarde do dia 26 de Março (1867).
Neta paterna de José Fernandes Moito, proprietário, e Ignacia Mendes.
neta materna de João Mendes Bernardino, proprietário, e de Maria mendes.
Padrinhos: Joaquim, solteiro, tio materno da batizada e Rita, solteira, tia materna da batizada.
Assina o vigário Antonio Affonso Borges Garcia.
******
Vou enviar-lhe em seguida mais um assento.
Abçs
Gloria
Americana, SP, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123351 | mendesdossantos | 22 jul 2006 20:17 | Em resposta a: #123249

Caroa amigo, eis-me aqui novamente...
Continuando, mais um batismo:
**********
Página 3
Assento nº 06
Data 28 de fevereiro de 1864
João, filhos de Antonio Mendes Garcia e Anna Mendes Moita.
Nasceu às 8 hs. da noite do dia 16 de fevereiro (1864)
Neto paterno de Felis Rodrigues Gomes e Francisca Mendes.
Neto materno de José Fernandes Moito e Ignacia Mendes.
Padrinhos: João Marques Diniz e sua mulher Maria Mendes Moita, tios maternos do batizado.
Assina: o padrinho João Marques Dinis (assinou desta maneira - Dinis com s final) e o vigário Antonio Affonso Borges Garcia.
Havia uma anotação no assento: "obüt em 30 de abril de 1867". Creio significar que faleceu nessa data.
*********
Por enquanto é só o que tenho. Creio que a Helena vai enviar-lhe mais dados.
Próxima semana eu faço minha leitura no microfilme e certamente terei notícias.
Abçs
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123478 | Fmaia | 24 jul 2006 10:43 | Em resposta a: #123349

Estimadas Gloria e Helena,

Quase que diria "hoje somos muitos, amanhã seremos milhões", passe a presunção. Até parecia que estávamos no defeso mas, vamos ao que interessa.
As minhas prioridades de momento centravam-se num outro ramo, de Ervedal da Beira, no entanto, a partir do momento que, por curiosidade, fiz cruzamento de dados com as vossas msgs, tornou-se claro que teria de estender as minhas buscas a Lagares da Beira porque o "bichinho" começou a roer.
Assim, vou trabalhar com os vários ramos em simultâneo, muito embora, quanto mais se avança nas pesquisas mais solicitações se nos deparam.Por sorte, a área da demanda situa-se em localidades vizinhas (Oliveira, Nelas, São Thiago, Oliveira do Conde, Lapa do Lobo, Fiais, Seixo, Avô, Farminhão... etc,etc.
Vou entrar de férias lá para meados de Agosto e, então sim, irei deslocar-me a Coimbra uns dias para iniciar pesquisas no AUC.
Não sei se terei sucesso, por ser a primeira vez que lá vou e desconhecer em absoluto os meandros, mas duma coisa tenho a certeza, não será por falta de vontade, e, que chegarei onde pretendo lá isso chegarei - pode levar algum tempo.

Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca - Em busca de Fernandes,Garcia, Mendes, Moito e agora também Antunes (Lagares da Beira)

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123528 | solinho | 24 jul 2006 20:10 | Em resposta a: #123478

Estimado Maia da Fonseca,
obrigado por a sua resposta.
Quanto à sua ida ao arquivo de Coimbra,mesmo com precàrias informaçoes, certas vezes ficamos admirados como tantas portas se abrem...aqui o que mais predomina é a força de vontade!
Possivel que nos encontremos là, pois também vou tirar uns dias de férias.
Quanto aos ramos que pesquisa,quais sao as zonas? Pois a minha genealogia nao predomina so lagares ( Travancinha,Folgosa sao Thiago,Mangualde da serra,Seixo do Ervedal,etc.)
Os fernandes,Garcias e Mendes,sao de que zona?
Abraços
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123571 | Fmaia | 25 jul 2006 09:22 | Em resposta a: #123528

Estimada Helena,
Como já tinha anteriormente referido, só agora estou tentado a desvendar este ramo. Creio, no entanto, que, Fernandes, Garcias e Mendes são de Lagares porque o meu bisavô Francisco Roque Fernandes Garcia é de Lagares sendo o pai dele José Garcia de Mello de Luzinde - Viseu, e, a mãe, Rita Mendes. Os pais de Rita Mendes são José Fernandes Moito e Ignacia Mendes.Quanto a datas não sei absolutamente nada, a não ser que os dois filhos (meus avós)de Francisco Roque Fernandes Garcia nasceram no Rio de Janeiro em 1898 e 1900.
Agradecia que me mandasse o que sabe sobre ascendência/descendência de José Fernandes Moito, caso não fosse muita maçada.
Cordiais cumprimentos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123585 | solinho | 25 jul 2006 13:16 | Em resposta a: #123571

Estimado Maia da Fonseca,
obrigado por a resposta.
Compreendo que nao é facil dar mais informaçoes, quando nao as possuimos.
Em relaçao aos Moitos nao hà problema em lhe mandar as informaçoes que possuo, somente gostaria de mandar para o seu mail pessoal, ou um outro. Com a Gloria também fiz. Segundo acho demasiado para mandar para o forum.
Abraços
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: familia moito

#123587 | Fmaia | 25 jul 2006 13:27 | Em resposta a: #123585

Estimada Helena

Muito obrigado.
Agradeço envie para fonsecamaiaarrobasapopontopt.
Cc
Maia da Fonseca.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 13:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen