familia COELHO - Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia COELHO - Porto

#95307 | talinha | 06 jul 2005 14:09

gostaria ter noticias da familia materna que nao conheço, a minha mae chamasse rosa da graça Coelho, filha de José Antonio Coelho e de Domingas da Graça, foi viver para Vilarelho Da Raia / CHAVES com a idade de 2 anos
o pai ja tinha filhos (sofia, madalena, jaime ...) era policia no PORTO
se algum conhesse essa familia, que me dé algumas indicaçoes

Resposta

Link directo:

RE: familia COELHO - Porto

#95339 | victorferreira | 06 jul 2005 17:38 | Em resposta a: #95307

Caro (ou cara?) participante,
Sem querer melindrá-la(o), já percebeu que este não será propriamente um Forum para encontrar pessoas da família, no sentido em que parece que o encarou com a sua mensagem: a prova é que até agora não recebeu nenhuma resposta, e provavelmente, não receberá.
E porquê?
Porque seria uma sorte incrível que alguém seu familiar estivesse simultaneamente no Forum. Afinal, sempre somos uns milhõezitos, não é?
Mas aceite por favor este meu comentário como um estímulo: pesquise primeiro numa lista telefónica em papel ou electrónica de Trás-os-Montes (ou mesmo de Chaves, se houver uma específica) no 3w118pontopt ou outro site que encontrar; ponha lá 'Coelho' e 'Graça' e veja no que é que dá. Se mora fora do país pode deslocar-se à embaixada ou ao consulado mais próximo e pesquisar as listas em papel que lá possa haver (alguns têm todas).
Como os nomes são comuns a muitas famílias (mesmo a famílias que não têm nada a ver umas com as outras nem nunca tiveram) provavelmente vão aparecer umas dezenas de números para cada um, e você ficará mais ou menos na mesma. Mas se apanhar um número de Vilarelho da Raia, será muito mais provavelmente seu parente.
Tente isso. É o caminho mais seguro para encontrar uns parentes, que se calhar até têm e-mail e também estarão interessados nas origens dos SEUS 'Graça' e dos SEUS 'Coelho', e com quem pode começar a trocar informações.
Caso a coisa evolua para uma pesquisa onde encontre uns bloqueios, aí já sabe que o Forum está aqui para ajudar a superar essas dificuldades. É ler primeiro os menus a verde da janela 'Home' e começar a pesquisar.
Os melhores cumprimentos e boa sorte no encontro dos seus familiares.
VF

Resposta

Link directo:

RE: familia COELHO - Porto

#95363 | alexandrafig | 06 jul 2005 21:23 | Em resposta a: #95307

Minha Cara:

Não sei se porventura seremos ainda parentes, mas num dos meus ramos, sou descendente de António Coelho, natural de Chaves, Santo Estevão, professor.

Com os meus melhores cumprimentos.

Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: familia COELHO - Porto

#95389 | talinha | 07 jul 2005 10:20 | Em resposta a: #95339

talves o meu mensagem nao esteve bem escrito, vivo en França desde a idade de 5 anos
mas a minha familia de tras os montes, conheco , a que procuro é a familia do lado da minha mae, ela nao foi criada com o pai que era viuvo e tinha ja filhos cuando conheceu a minha avo materna, viveram juntos no PORTO, até a minha mae ter 2 anos e foram depois viver para VILARELHO DA RAIA, nao conheci o meu avo materno que vivia no PORTO, nem os meus tios e tias de essa parte

Resposta

Link directo:

RE: familia COELHO - Porto

#95391 | victorferreira | 07 jul 2005 10:44 | Em resposta a: #95389

O que escrevi também vale para o Porto.
Como primeiro passo procure nas listas do Porto.
Mas o 'Porto' é muito grande. Como restringir a área de busca? Se tiver a data de baptismo e a idade do seu avô:
- se ele nasceu há mais de cem anos pode dirigir-se ao Arquivo Distrital do Porto (descobre o e-mail no site do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo), -- se nasceu há menos de cem anos, dirija-se à Conservatória dos Registos Civis do Porto (procure um site do Ministério da Administração Interna ou mesmo da C.R.C.P. num motor de busca como este, o Sapo, e veja se há e-mail).
Aí poderá descobrir onde de facto ele nasceu (se é que nasceu no Porto).
Se eles casaram no Porto e tiver a data de CASAMENTO é ainda melhor pois costuma-se dar indicações de onde eram os nubentes.
Com isso na sua posse pode ir à procura dos seus familiares na zona de origem (Aldeia, Freguesia, Concelho) do Sr. seu Avô.
Fiz-me entender?
Os melhores votos.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 01:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen