Cunha Rego / Madruga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Cunha Rego / Madruga

#94727 | Adriana Lira | 30 jun 2005 03:47

Amigos,
Sou brasileira e minhas duas tataravós eram de Viana do Castelo. Uma se chamava Francisca da Costa Cunha Rego e a outra Ana da Costa Madruga. Procuro informações sobre minha família que apontem, ou não, alguma relação com Branca Dias, judia condenada pela inquisição.
Agradeço muito qualquer ajuda.
Uma pista pode ser Pedro Madruga Sottomayor que, pelo que sabemos, deu origem ao sobrenome Madruga e viveu por volta do século XV, época semelhante à que Branca Dias vivia em Portugal.
Abraços,

Adriana Lira

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#105400 | fertelde | 16 nov 2005 16:50 | Em resposta a: #94727

Estimada Adriana: Sou descendente de Cunha Rego. Agradeço que me informe se tem datos concretos de Francisca da Costa Cunha rego. Data de nascimento, nome dos pais e/ou de avós.-
Atenciosamente, Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106562 | carlos luiz | 01 dez 2005 19:21 | Em resposta a: #94727

Cara Adriana
A sua mensagem despertou-me atenção quando li o sobrenome de (Madruga)!
Ainda por cima vindo do Brasil.
A minha madrinha de casamento,Maria das Merçes da Cunha Rego,procura seu primo residente no Brasil que se chama Manuel da Cunha Rego Madruga!
Pode por favor,dizer-me se existe alguma relação com os seus familiares.
Com os meus cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106665 | edu cunha | 03 dez 2005 02:15 | Em resposta a: #94727

Olá Adriana,

Meu nome é Eduardo da Cunha Rêgo Jr moro em Brasília e também estou atrás da história da família em Portugal. Você já descobriu alguma coisa?
Agradeço desde já a atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106666 | edu cunha | 03 dez 2005 02:31 | Em resposta a: #106562

Caro Sr. Carlos Reis Luiz,

O referido Manuel da Cunha Rêgo Madruga faleceu há poucos anos. Ele morava na cidade de Goiânia cerca de 200 quilômetros de Brasília. Ele era primo do meu avô Antônio da Cunha Rêgo Neto(filho de João da Cunha Rêgo). Meu avô aliás é o Cunha Rêgo mais velho ainda vivo, que mora no Brasil. Gostaria de saber mais a respeito de Maria Merçes da Cunha Rego, pois ela deve ser prima de meu avô que tem 93 anos. Tenho uma irmã que está morando em Lisboa e seria legal que conhecessemos nossos familiares portugueses. Agradeço desde já a atenção.
Eduardo Cunha Rêgo Jr. Brasília, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106676 | fertelde | 03 dez 2005 11:15 | Em resposta a: #106666

D. Maria das Merces da Cunha Rego era prima de Manuel da Cunha Rego Madruga e vive em Paris.
Maria da Merces è prima do meu falecido avô Luiz da Cunha Rego Osmundo Toulson este era filho de Christina Delmira Correia da Cunha Rego.
Ja agora agradecia que perguntasse ao seu avô qual os laços familiares com Christina Delmira Correia da Cunha Rego.
Um abraço,
Fernando Toulson Leite Velho

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106679 | fertelde | 03 dez 2005 11:56 | Em resposta a: #106666

para o contacto em Portugal, contacte comigo : fernandovelho@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#106760 | edu cunha | 04 dez 2005 16:57 | Em resposta a: #106676

Olá Fernando,

Meu avô Antonio da Cunha Rego Neto que é primo legítimo de Manuel da Cunha Rego Madruga, não tem conhecimento de nenhum desses nomes que o citados pelo senhor. O que meu avô me disse é que o primeiro Cunha Rego que chegou ao Brasil foi Antonio da Cunha Rego Uburana(Umburana ou algo assim) Já no Brasil em 1885 nasceu o primeiro filho dele, João da Cunha Rego e em 1913 o João teve o primeiro filho que é o meu avô Antonio da Cunha Rego Neto. A mãe de Manuel da Cunha Rego Madruga que chamavasse Nazinha da Cunha Rego Madruga é irmã de meu avô. Eu estou atrás da história da minha família tanto no Brasil quanto em Portugal. Caso saiba de mais alguém da família daí em Portugal que possa ajudar a contar essa história eu agradeço.
Eduardo Cunha Rego Júnior.
Brasília, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#219300 | fertelde | 23 jan 2009 11:04 | Em resposta a: #106760

Estimado Edu Cunha:

Voltei a tropeçar com estas antigas mensagens.

Conseguiu aprofundar mais nas suas pesquisas sobre os seus ancestros Cunha Rego?

Tenho ligaçâo com pesquisadores em Viana do Castelo, e gostaria de poder entroncar a todos os Cunha Rego. Chegeui até 1750 nas minhas investigaçôes e no que puder ajudar aqui estarei á sua disposiçâo.

Cumprimentos,

Fernando Velho

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#219301 | fertelde | 23 jan 2009 11:07 | Em resposta a: #94727

Estimada Adriana Lira:

De novo volto a contactar consigo para saber se conseguiu aprofundar nas suas pesquisas familiares.
Tenho possibilidades de solicitar para Viana do Castelo ajuda para investigar nos Arquivos daquela Cidade. Se puder ajudar, indiquepor favor.
Gostaria de ajudar a entroncar a sua familia com os meus também Cunha Rego de Viana do Castel,o, que sem duvuda serâo da mesma familia.

Cumprimentos,

Fernando velho

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#231342 | fertelde | 05 jun 2009 13:50 | Em resposta a: #106760

Estimado Eduardo da Cunha Rego Júnior:

Volto a contactar consigo para ver se podemos de novo tentar enquadrar a todos os Cunha Rego e concluir mais um ramo desta familia.
Já avancei bastante no conhecimento desta familia.
veja no geneall Antonio da Cunha Rego.

Se conseguiu reunir mais informaçôes, gostaria que a compartilhasse comigo.

Cordialmente,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#346671 | dricalira | 29 mai 2014 04:21 | Em resposta a: #105400

Olá Fernando, boa noite!
Depois de tantos anos, me deparo com estas mensagens novamente.
Meu tio Manuel Madruga faleceu aqui em Goiânia, há bastante tempo. Minha tia Maria Madruga, é viva, e está ainda na ativa! Uma grande mulher.
Pelo que pude apurar nos relatos coletados, minha tataravó Francisca da Costa Cunha Rego (nascida em Serra da Raiz, PB, em 1863, e conhecida como Dona Tita), se casou com Antonio da Cunha Rego e teve como filhos Manuel da Cunha Rego, José da Cunha Rego, João da Cunha Rego e Maria da Cunha Rego (minha bisavó, conhecida como Nazinha). O sobrenome Cunha Rego veio do meu tataravô, Antonio. Os pais de Tita se chamavam Brasiliano José da Costa e Francelina Barbosa da Costa.
Espero que não perdamos mais o contato e que possamos trocar informações sempre.
Abs,
Adriana

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#346713 | palotas | 30 mai 2014 14:23 | Em resposta a: #106760

Caro Eduardo da Cunha Rego.

Eis a descendência de Francisco da Cunha Rego nascido em 1832 :

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=478281

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Cunha Rego / Madruga

#346715 | palotas | 30 mai 2014 14:55 | Em resposta a: #106676

Luiz da Cunha Rego Osmundo Toulson
* Lisboa, Alcântara 16.03.1899 + Lobito, Nsª Srª Arrabida 23.05.1960
Pais
Pai: Luís d' Abreu Osmundo Toulson * 26.03.1864
Mãe: Cristina Delmira Correia da Cunha Rego * 25.11.1865 Descendente de D. Afonso Henriques

Casamentos
Maria Adelaide Fonseca dos Santos * 23.02.1903

Filhos
Maria Luiza Imaculada Conceiçao dos Santos Toulson * 24.04.1926 Luís Maria de Almeida Leite Velho
Maria Cristina de Jesus dos Santos Toulson * 23.07.1930 João Augusto Freire Leite Velho
Luiz Francisco Santos Toulson * 1928
Maria Margarida do Sagrado Coraçâo Fonseca dos Santos da Cunha Rego Toulson Correia * 23.08.1937 João António Davidson Correia
Maria Adelaide de Fátima dos Santos Toulson * 1939 Manuel Furtado

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=571407

João Paulo Simões

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 16:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen