arvore genealogica

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Formação

arvore genealogica

#91758 | acadilhe | 25 mai 2005 12:26

Pretendo fazer a arvore genealogica da minha familia, o apelido de familia é Cadilhe, este apelido é relativamente comum nas cidades de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, como disponho de poucos dados sobre os meus antepassados gostaria que me ajudassem ou que me indicassem a forma de fazer a pesquisa.

Resposta

Link directo:

arvore genealogica

#91768 | sans_souci | 25 mai 2005 13:28 | Em resposta a: #91758

Se ninguém o ajudar eu talvez o possa com o pouco que aprendi aqui
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91783 | acadilhe | 25 mai 2005 15:01 | Em resposta a: #91768

Agradeço a sua oferta de ajuda sou principiante no forum é o primeiro que utilizo gostaria de entrar em contacto consigo, diga-me como.

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91784 | Genea Portugal | 25 mai 2005 15:03 | Em resposta a: #91758

Leia com atenção o que dizemos em Iniciação à Genealogia: http://genealogia.sapo.pt/home/newpes.php

Boas pesquisas!

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

arvore genealogica

#91788 | sans_souci | 25 mai 2005 15:19 | Em resposta a: #91783

Se tiver msn pode-me anexar.
Sou soromariana@hotmail.com

Cumprimentos
Isabel de Arim

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91798 | loms | 25 mai 2005 17:44 | Em resposta a: #91758

Eu tb nao me importo de ajudar, dentro da minha disponibilidade.

Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91800 | acadilhe | 25 mai 2005 18:11 | Em resposta a: #91798

Desde já agardeço a ajuda disponiblizada Luis Moura Serra o que pretendo é saber onde procurar informação sem ter que me deslocar a conservatórias nem nada do genero, já tentei através do site da Torre do Tombo mas revelasse-me uma grande confusão na utilização site, a unica ajuda lá disponiblizada é um site americano que não ajuda nada. Mais uma vez obrigado pela disponiblidade para ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91801 | loms | 25 mai 2005 18:23 | Em resposta a: #91800

Nao precisa de se deslocar a Conservatórias, nem a arquivos distritais, poderá fazer as suas pesquisas junto destas instituições, por fax, por email, por telefone, por carta...
Sugiro tb que leia atentamente a resposta do Genea Portugal ao seu tópico.
Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#91827 | Pedro França | 25 mai 2005 23:52 | Em resposta a: #91758

Caríssimo:

Apenas uma questão: é parente próximo dos irmãos Engº Manuel Cadilhe e Dr. Miguel Cadilhe?
Eu lidei muito de perto com a família Cadilhe na Figª da Foz. O Engº Manuel Cadilhe e a esposa Drª Maria Helena Cadilhe (Albuquerque) eram pais de dois moços - o Gonçalo e o Filipe. Eu trabalhei vários anos, desde os lobitos aos exploradores, no CNE da Figª da Foz, com o Gonçalo sobretudo, dado que fui chefe dessas secções escutistas.
Conhece-os? Eu sei que eles tinham afinidades com o Porto porque o Gonçalo, em conversas mais de ordem pessoal, falava-me da família apontando para essa área. Hoje o Gonçalo terá bem os seus trintas anos.
Um abraço e tudo de bom. Lembranças minhas à família.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: arvore genealogica

#92155 | acadilhe | 30 mai 2005 16:34 | Em resposta a: #91827

Caro senhor:


Desejo começar por agradecer a sua resposta ao meu pedido de ajuda, em relação à sua questão devo dizer que desconheço se existe alguma relação de parentesco entre mim e o Engº Manuel Cadilhe e o Dr. Miguel Cadilhe, segundo me foi dito pelo meu pai eles serão naturais da mesma cidade que eu ou seja Póvoa de Varzim, um dos motivos que me levam a fazer esta pesquisa é precisamente o facto de descobrir se existe alguma releção de parentesco entre mim e estas pessoas em virtude de que cada vez que pronuncio o nome Cadilhe de imediato me perguntam se sou familiar do Drº Miguel Cadilhe o que permita-me salientar seria uma honra ser familiar de um tão grande e reconhecido economista, relativamente ao meu pedido de ajuda foi precipitado uma vez que não li correctamente as condições para efectuar a pesquisa que desejo com a ajuda do forum, digo isto por não possuir datas de nascimento ou óbito dos meus familiares mais próximos mas tentarei obter estes mesmos dados na conservatória da minha cidade´após o que irei divulgá~los no forum para assim receber ajuda dos seus participantes na resolução das minhas questôes.
Mais uma vez lhe agradeço a sua resposta e peço desculpa por retribuir a amabilidade tão tardiamente mas o computador que utilizo para este contacto encontra-se no meu local de trabalho, e m breve irei adquirir um para colocar em casa após o que espero possa-mos contactar-nos mais rapidamente para futuras questóes.
Atenciosamente,
Augusto Cadilhe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 12:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen