Sofia de Brito C. Pinto de Almeida - ascendência

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Sofia de Brito C. Pinto de Almeida - ascendência

#8568 | cmaldo | 03 set 2001 19:11

Comecei recentemente as minhas pesquisas genealógicas. Durante uma consulta ao Genea Portugal descobri que a minha bisavó, Maria Cristina de Brito Pinto de Almeida, era irmã de Sofia de Brito Correia Pinto de Almeida. Este "achado" fez avançar bastante as minhas investigações já que a minha bisavó nasceu no Brasil e ainda não consegui arranjar a sua certidão de nascimento. Além disso o meu avô morreu muito novo, tendo-se perdido o contacto com esse ramo da família.

Relativamente aos ascendentes comuns tenho tentado obter as respectivas certidões de nascimento com os dados que existem aqui no "Genea" mas tenho tido algumas dificuldades, pois deduzo que algumas freguesias de nascimento não corresponderão às freguesias de baptismo.

Se quem forneceu esses dados para o Genea Portugal estiver disponível para me ajudar fico muito agradecido. O meu endereço de mail é "cmaldo@mail.telepac.pt".

Resposta

Link directo:

RE: Sofia de Brito C. Pinto de Almeida - ascendênc

#28999 | neca | 18 out 2002 11:02 | Em resposta a: #8568

Também eu comecei agora a fazer pesquisas sobre a familia Correia Pinto D'Almeida.
Maria Cristina e Sofia, são minhas tias avós, irmãs mais velhas de meu avô João Alfredo Correia Pinto D'almeida.Segundo minha mãe, eram muitos filhos, sendo 14 vivos,e tendo alguns ficado no Brasil,nomeadamente o tio Alexandre,que deixou descendentes.
Em breve, envio-lhe um mail com toda a informação que possuo,embora infelizmente não seja muita.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 18:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen