Familia Couto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Familia Couto

#84872 | Anotte | 21 fev 2005 18:56

Caros colegas,
Meu nome e Antonio Otavio Teixeira, sou brasileiro, natural dos Estado de Minas Gerais, residente em Brasilia (BR).
Pesquiso os ascendentes do meu bisavô Cândido José do Couto (portugueses).
Foi casado com Clara Cândida de Morais , filha de Fortunata Antonia de Morais e João Ignácio de Oliveira Braga, viveram na região de Luz, Bom Despacho e Córrego Danta, no citado Estado de Minas Gerais.
O meu avô Antonio josé do Couto, filho caçula, de 9 filhos, nasceu em 17/12/1887, minha bisavó faleceu em 19/6/1934.

Pesquiso, ainda, sobre Morais, Oliveira Braga, Teixeira da Mota e Teixeira dos Santos, este por parte do meu sogro cujo pai Américo Teixeira dos Santos, filho de Justino Teixeira dos Santos, são portugueses de Vila Mary.
Quem souber alguma informação sobre estas familias, favor me contactar.

Resposta

Link directo:

Familia Couto

#411235 | marinaccouto | 14 jan 2019 00:27 | Em resposta a: #84872

Antonio,
Também sou descendente de Cândido José do Couto e Clara Cândida de Moraes e também estou a procura de informação sobre a família Couto. Caso tenha encontrado algo, favor entrar em contato no meu e-mail marinaccouto@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Couto

#439560 | leocouto | 23 fev 2022 14:13 | Em resposta a: #411235

Enfim parentesco o meu Couto é o mesmo sim tem parte portuguesa e para complicar existe espanhol,judeu e mouro e muito entroncamento familiar vindo de Maias,e Mello se tratando da parte açoriana e todo tipo de origem social completando é o Couto bem ramificado porém coeso por outro lado a questão é que apegamos apenas ao literal e esqueçamos a ancestralidade é um embrulho dentro do outro por isso a dificuldade em encontrar algo bem esclarecedor quanto mais tento encontrar tal solução mais descubro complicação mas isto é que torna fascinante uma dica pelo lado do Miguel Oliveira Couto do Rio de Janeiro Marisa Monte tem parentesco conosco e sei que O Couto da pasta dental medicinal na região e nos arredores do Porto possuem a mesma linha ancestral do mesmo modo existe Coutos judaizantes alguns apadrinhamento outros entrelaçamento por isto cuidado na hora de investigar eu mesmo tento sair desta armadilha em certos casos há até os dois tornando mais fascinante ainda,tem nobres,camponeses,mercadores,lavradores e intelectuais etc não existe um padrão social estabelecido vindo de lares mais humildes demonstram mais valor ainda vocês entendam quanto a dificuldade em superar barreiras e constituírem valores tornam mais importantes ainda,isto é o que mais respeito garra e determinação não a futilidade do título.

Resposta

Link directo:

Familia Couto

#439846 | leocouto | 10 mar 2022 05:17 | Em resposta a: #84872

Procure Teotônio Machado ou entre especificamente na genealogia dos Maias e digite sobre qualquer um com alguma distinção por exemplo Dom Mendes por assim dizer ou Dom Mendo fazendo isto pode você chegar a obter informações bem interessante sobre o que quer achar.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 17:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen