de novo Loulé ?? desde frança !!

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

de novo Loulé ?? desde frança !!

#83819 | mariefer | 09 fev 2005 19:14

caros confrades,

alguém poderia comunicar-me o e-mail do Registro Civil de Loulé ??

e dizer-me também como se pode encontrar os irmaos e irmaes duma pessoa ?

Obrigadissama e Melhores cumprimentos
mariefer

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#84824 | Maria Barreiro | 20 fev 2005 21:59 | Em resposta a: #83819

Cara Marie

Conservatória do registo civil de Loulé
Zona Expansão Nordeste Pal Justiça
8100-657 Loulé
Telefone: 289 410 770
Fax: 289 410 779
crc.loule@dgrn.mj.pt

Quantos aos irmãos ou irmãs depende das datas que procura.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#84868 | mariefer | 21 fev 2005 18:19 | Em resposta a: #84824

Cara Maria,

Obrigada pela informação. É que não tenho data.Tenho 3 irmãos
José sem data precisa mais penso que dever ser nos anos 1900 até 1904- Joaquim 1905- e Francisco 1908 - a irmã Maria não tenho idea -
éram filhos de Joaquim Lourenço Fernandes e de Maria da Piedade Neto. Não conheceu tambem o ano de casamento mais dever ser 1900 ? E que pode ajudarme ?
V. séria de Loulé ??
Melhores cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#84871 | Maria Barreiro | 21 fev 2005 18:41 | Em resposta a: #84868

Cara Maria

Moro bem longe de Loulé, mas com datas e freguesias conseguiria ajudar alguma coisa. Se souber com certeza a data exacta do nascimento de um filho (dia, mês e ano), poderá pedir a acta de nascimento e, a partir dela, chegar ao casamento dos pais.
Se quiser, escreva em francês que percebo bem.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#84879 | mariefer | 21 fev 2005 20:02 | Em resposta a: #84871

merci chère maria,
je comprends bien, je parle pas mal, mais pour l'écrire c'est plus difficile vu que je
ne pratique pas. et le forum me permet de m'habituer. mais puisque vous comprenez le français cela m'arrange aussi
bon les dates naissance de Joaquim le 24/01/1905 à Sao Clemente Loulé-
francisco le 9/08/1908 idem - José qui est peut être l'ainé est né aussi à Sao Clemente mais décédé à Lisbonne vers 1697/1968 est il possible de trouver son
acte de décès. et la fille Maria je ne sais rien - les parents donc Joaquim Lourenço
fernandes et Maria da Piedade Neto se sont mariés à Sao Clemente Loulé peut être
vers l'année 1900 ?
si vous pouvez m'aider je vous remercie d'avance - aussi est ce que vous pouvez me trouver l'adresse du Registre Civil à Lisbonne qui correspond à la Rua Morais Soares ??
encore merci et bonne soirée
Maria

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#84895 | Maria Barreiro | 21 fev 2005 21:10 | Em resposta a: #84879

Cara Maria

Pelas datas que indicou, as certidões encontram-se na conservatória de registo civil de Loulé. Poderá pedir uma cópia não certificada (0.50€) por correio ou mail. Não sei se sem datas, como é o caso da Maria, se vai conseguir a certidão (acte).

Quanto ao casamento, e se o Joaquim é o mais velho, deve dizer que foi antes de 1905. A certidão também está na conservatória de Loulé. Provavelmente, farão as buscas até 1894. Se eventualmente o casamento foi antes de 1894, então a certidão estará no Arquivo Distrital de Faro.

Quanto a Lisboa, não sei responder-lhe. Penso que existem 11 conservatórias de registo civil e todas a funcionar no mesmo edífício. Mas não tenho certeza.

Também poderá pedir a certidão de óbito (acte de décés) do José mas para isso tem que saber em que freguesia ele faleceu.

Ao pedir as cópias indique sempre a data, freguesia e nome dos pais, e peça uma cópia não certificada. As cópias certificadas (avec le timbre du bureau) creio que custam 15€.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, escreva.

Cunprimentos
Maria Barreiro

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#85060 | mariefer | 23 fev 2005 20:13 | Em resposta a: #84895

cara maria

obrigada pelas informaçãos. bem que começa apenas tenho ja alguns assentos.

se puder-me dizer come se diz "recensement" e qual organisaçaõ se deve contactar??? É que nos actos nãos aparecem muitas datas.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: de novo Loulé ?? desde frança !!

#85065 | Maria Barreiro | 23 fev 2005 20:41 | Em resposta a: #85060

Bonsoir Marie

"Recensement" diz-se "recenseamento". Creiro que poderei continuar a ajudá-la e, por isso, é melhor "conversar-mos" por mail (mariabarreiro@sapo.pt). Poderei enviar-lhe um exemplar da carta que costumo enviar para os arquivos.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen