Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias

Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83500 | Eliana Linhares | 04 fev 2005 12:19

Gostaria que me ajudassem a encontrar informações sobre Rodrigo Coelho Machado de Torres - Desembargador dos Agravos a Casa de Suplicação ( Provavel época de vida 1720/1800). Casou-se com Margarida Murat e foi pai de:
1- Margarida Murat de Torres - c.c José Vicente de Freitas e Silva - Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo.
2- Maria Manoel Murat de Torres c.c.Francisco feliciano de Mesquita e Mello
3- Rodrigo Coelho Machado Torres c.c Maria Francisca Miranda Henriques.
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Eliana Linhares.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83502 | cp | 04 fev 2005 12:45 | Em resposta a: #83500

Tenho um 5º avô que se chamava José Pinto Machado de Torres, capitão mor do concelho de Aregos, filho de António Pinto Machado e Raquel Pinto, que deve ter nascido na segunda metade do sec.XVIII

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83510 | Eliana Linhares | 04 fev 2005 15:25 | Em resposta a: #83502

Caro CP.
Infelizmente, não tenho como ligar o seu Antônio Pinto Machado Torres com o meu Rodrigo Coelho Machado Torres.
Acho que o Rodrigo se casou com a Margaret Murat na cidade do Porto. Já procurei na freguesia de Sto. Ildefonso, S. Nicolau, N. Sra. da Vitória e nada......
Continuo procurando. Vamos ver se chegamos a um denominador comum.
Obrigada por sua atenção.
Eliana Linhares.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83511 | cp | 04 fev 2005 16:29 | Em resposta a: #83510

cara Eliana
exprimente a freguesia de Anreade, concelho de Resende, de onde eram estes Machado Torres, Senhores da Casa da Torre.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83516 | Eliana Linhares | 04 fev 2005 17:49 | Em resposta a: #83511

Caro CP.
Seguirei seu concelho.
Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83518 | PauloDuarte | 04 fev 2005 18:40 | Em resposta a: #83500

Será que possui alguma informação sobre a descendência de Maximiano Ferreira Machado e de D. Glória Bravo de Mesquita Torres Machado, filha de Francisco Feliciano de Mesquita e Melo e de D. Maria Manuela de Freitas de Moura (será Murat?) Torres?

Serão ascendentes de Maximiano d'Alcântara Machado, Tesoureiro da CM do Porto, e de Ariosto de Mesquita Machado?

Agradecia qualquer informação.

Paulo Duarte de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#83525 | Eliana Linhares | 04 fev 2005 19:36 | Em resposta a: #83518

Caro Senhor Paulo Duarte de Almeida.
Eis o que tenho deste casal.

D. MARIA MANOELA DE MURAT TORRES , C. na freguesia de S. Nicolau c. FRANCISCO FELICIANO DE MESQUITA E MELLO, filho do Dr. DOMINGOS JOSÉ DE MESQUITA E MELLO e de D. BERNARDINA IGNÁCIA DE FREITAS MESQUITA E MELLO
Filhos de D. Maria Manoel e Francisco Feliciano:

3 D. MARGARIDA EMILIA DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau – Porto a 03.09.1820.

3 DOMINGOS DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau – Porto a 30.09.1821 e batizado a 17.10.1821.

3 D. JOAQUINA HENRIQUETA DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau a 19.09.1822 e batizada a 14.10.1822.

3 D.MARIA DA GLÓRIA DE MESQUITA E MELLO , C.c MAXIMIANO DA ALCÂNTARA MACHADO, filho de FRANCISCO FERREIRA MACHADO e de D. ANNA MARGARIDA RITA
Tiveram:

4 MARIA , N. no Porto – Portugal, freguesia de S. Nicolau a
18.02.1858 e batizada a 19 do mesmo mês e ano.
Foram seus padrinhos: Ignácio Thomas Ferreira, morador na Rua Nova de S. João e D. Mathilde Mesquita Torres Lima Barreto, moradora na Rua do Rosário. (S. Nicolau - Item 4 [1857/1859] Liv. B. 17 – pag 9v)

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#84006 | PauloDuarte | 11 fev 2005 18:24 | Em resposta a: #83525

Caríssima Eliana,

Em primeiro lugar, peço-lhe que retire o "Senhor" em próximas mensagens.
Em segundo lugar, agradeço-lhe as informações e peço desculpa por só agora lhe responder.
Em terceiro lugar, lamento imenso, mas não tenho, NESTE MOMENTO, como ajudá-la.

Penso que o apelido da mulher de Rodrigo Coelho deverá ser "Moura" e não "Murat".
Se o "seu" Rodrigo Coelho foi Desembargador, era necessariamente bacharel ou licenciado em Leis, pelo que, e como moro em Coimbra, terei todo o gosto em procurar no Arquivo da Universidade as suas matrículas. Se ele fosse um pouco mais recente, lá se encontraria, com certeza a obrigatória "certidão de idade", cuja apresentação foi obrigatória na primeira matrícula desde 1772. Mas nos livros de matrículas, registavam pelo menos o nome do pai.

Que informações é que a Eliana gostaria de saber ao certo?

Por outro lado, deve existir também na Torre do Tombo o processo de Leitura de Bacharéis referente ao referido Rodrigo, uma vez que a sua instauração era obrigatória para todos quantos pretendessem servir Sua Majestade nos lugares das letras. Só que aí não a posso ajudar, uma vez que estou longe da TT. Mas pode pedir a alguém do forum que lhe veja isso.

A Eliana descende desta família? Se sim, por que linha?
Eu tenho alguns dados relativos à descendência de Francisco Ferreira Machado e de sua mulher D. Ana Margarida Rita da Cunha.

Aguardo notícias.
Cumprimentos


Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#84019 | Eliana Linhares | 11 fev 2005 20:07 | Em resposta a: #84006

Caro Paulo.


Esse ramo é lateral. O meu intuito é descobrir o casamento de Rodrigo Coelho Machado Torres e minha tia tatatatatatatataravó. Daí ver se ando mais uma geração para trás nos Murat.

Se você tiver a data do casamento de M. da Glória de Mesquita e Mello e Maximiano de Alcântara Machado, seria interessante para completar o que já tenho.
Foi uma boa idéia sugerir a pesquisa na TT. Vou passar um e-mail e pedir a informação.
Cordial Abraços. Eliana Quintella de Linhares

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#84116 | PauloDuarte | 12 fev 2005 19:16 | Em resposta a: #84019

Caríssima Eliana,

Infelizmente, não tenho informação alguma sobre o casamento de Maximiano e de Maria da Glória. Mas, tal como lhe disse, vou procurar no AUC se existe alguma referência ao Rodrigo.

Um bom fim-de-semana,

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#84136 | Eliana Linhares | 12 fev 2005 22:41 | Em resposta a: #83518

Caro Paulo.
Ontem, encontrei o seguinte, no filme que estou pesquisando - (S.Nicolau - Batismo 1713-1763 -Livro M. n.5) 1715 - pág. 193
32 de agosto de 1715.
Casamento de : Bento da Sylva Mello Ferraz, filho de João da Sylva Mello e de Maria Ferraz, já defuntos, moradores que eram a Rua dos Mercadores - S. Nicolau -Porto com D. Marianna Francisca Michaela de Mesquita, filha do Capitão Francisco Barboza de Araujo e de Donna Marianna de Mesquita, já defuntos e moradores que eram da Rua dos Carros e ella recolhida no Recolhimento dos Anjos e se receberam em seu nome e com procuração sua e licença do Ilmo. Bispo Joseph de Souza, Alferes do regimento desta cidade.
Não sei se tem alguma coisa a ver mas aí vai.
Abraços. Eliana.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#87918 | PauloDuarte | 07 abr 2005 08:59 | Em resposta a: #84136

Cara Eliana,

No AUC existe efectivamente referência a Rodrigo Coelho Machado de Torres, natural de S. Pedro de Ferreira (Fins), que estudou Cânones entre 1737 e 1742, tendo-se matriculado em Instituta em 1736. Era filho de Manuel Coelho Torres, também natural de S. Pedro Fins de Ferreira.
Espero que isto ajude nalguma coisa.

Cumprimentos,

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#87941 | Eliana Linhares | 07 abr 2005 14:27 | Em resposta a: #87918

Caro Paulo Duarte.
Muitíssimo obrigada pela pista. Já poderei ir adiante.
Cordial abraço Eliana Linhares

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#91997 | Eliana Linhares | 27 mai 2005 22:13 | Em resposta a: #87941

Caro Paulo Duarte. Hoje, encontrei em S. Pedro de Miragaia - Livro de casamentos 4 (1854 a 1859) Pág. 31 - o casamento de Maximiano de Alcântara Machado, filho de Francisco Ferreira Machado e de Anna Margarida Rita. N. Pat. de Antonio Ferreira Machado, nat. da freg. de Villa Boa do Bispo e de Angélica Maria, nat. da freg. de Sto. Ildefonso; e materno de Antonio da Cunha, nat. da freg . de Gemea de Bastos - Braga. e de Marianna Josefa, nat. da freg. da Sé desta cidade do Porto. - com D. Maria da Gloria de Mesquita Torres, nat. da freg. de S. Pedro de Avinte deste bispado, filha de Francisco Feliciano de Mesquita e Mello e de D. Maria Manoel de Freitas Torres, nat. da cidade do Porto. Neto. Pat. de Domingos José de Mesquita e Mello e de D. Bernardina Ignacia de Freitas de Mesquita e Mello e materna de José Vicente de Freitas da Silva, Cav. Prof. da Ordem de Christo e de D. Margarida Moratte de Torres. Testemunhas Augusto Cesar Pereira Soares e Desembargador ou Doutor (?) José Maria de Lima Barreto.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#92018 | Eliana Linhares | 27 mai 2005 23:48 | Em resposta a: #91997

Caro Paulo Duarte.
Esqueci de colocar a data do casamento de Maximiano de Alcântara Machado e Maria da Glória de Mesquita Torres.

É 03 de maio de 1856. Livro de casamentos 4 -pág.31 (1854 a 1859)

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#92033 | Eliana Linhares | 28 mai 2005 11:40 | Em resposta a: #87918

Caro Paulo Duarte. Hoje, encontrei em S. Pedro de Miragaia - Livro de casamentos 4 (1854 a 1859) Pág. 31 - o casamento de Maximiano de Alcântara Machado, filho de Francisco Ferreira Machado e de Anna Margarida Rita. N. Pat. de Antonio Ferreira Machado, nat. da freg. de Villa Boa do Bispo e de Angélica Maria, nat. da freg. de Sto. Ildefonso; e materno de Antonio da Cunha, nat. da freg . de Gemea de Bastos - Braga. e de Marianna Josefa, nat. da freg. da Sé desta cidade do Porto. - com D. Maria da Gloria de Mesquita Torres, nat. da freg. de S. Pedro de Avinte deste bispado, filha de Francisco Feliciano de Mesquita e Mello e de D. Maria Manoel de Freitas Torres, nat. da cidade do Porto. Neto. Pat. de Domingos José de Mesquita e Mello e de D. Bernardina Ignacia de Freitas de Mesquita e Mello e materna de José Vicente de Freitas da Silva, Cav. Prof. da Ordem de Christo e de D. Margarida Moratte de Torres. Testemunhas Augusto Cesar Pereira Soares e Desembargador ou Doutor (?) José Maria de Lima Barreto. Em 03 de maio de 1856

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#100963 | Eliana Linhares | 20 set 2005 19:04 | Em resposta a: #87918

Caro Paulo Duarte.
Ontem, depois de meses, encontrei no filme de Sanfins de Ferreira um dado importante.
Uma pista sobre o local de origem dos Murat.
Os pais de Rodrigo Machado Coelho Torres eram: Manoel Coelho Torres e D. Maria Machado de Abreu, ambos falecidos antes de 1748.
Achados graças à tua ajuda, pelo que te agradeço.
Abraços. Eliana Linhares.

Resposta

Link directo:

de Torres

#100968 | victorferreira | 20 set 2005 20:06 | Em resposta a: #100963

Cara Eliana Linhares,
Há tempos ando à procura da origem de um 'Torres' e nada tenho encontrado.
Este que procuro é um Pedro Fernandes de Torres que nasceu (não sei nada sobre as suas origens) provavelmente entre 1540 e 1560 e morreu em Viseu em 1616 (segundo se diz, 'por doença e avançada idade'), mas que viveu e trabalhou pelo menos em Lisboa (no que é hoje o Colégio Militar), no Convento de Cristo em Tomar e em Olivença: a pessoa era empreiteiro da construção civil, ou como se dizia na altura, 'mestre das obras d'el Rei'.
'de Torres' pode ser um toponímico (Torres Vedras, Novas, ..), mas esta sua mensagem aponta para um núcleo desse apelido em Paços de Ferreira. No entanto parece que tem dificuldades em 'andar' mais para trás no tempo.
De qualquer forma, saberá de mais alguma coisa sobre esse (ou outro) núcleo de 'Torres' para me ajudar a ligar o Pedro a alguma origem ou família?
Os meus melhores cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#101007 | Eliana Linhares | 21 set 2005 01:46 | Em resposta a: #100968

Caro Victor.
Com as informações que obtive no último filme espero encontrar em Vila Cova - Porto, local de registo de Margarida Murat, o assento do casamento de Rodrigo Coelho Machado Torres com Margarida Murat. Como ele era desembargador, muito provavelmente, teremos os nomes dos avós dos noivos no assento.
Os outros nomes de família que apareceram como padrinhos e testemunhas foram : Bernardo Francisco Machado, filho de Antonio Francisco e Catherina Machado. Maria Josepha, filha de Manoel Coelho Torres e de Maria Machado de Abreu, logo irmã de Rodrigo. Já anotei o nome de Pedro Fernandes de Torres.
Se aparecer em algum assentamento te deixarei saber. Eliana Linhares

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205700 | Al.Cunha | 19 ago 2008 11:51 | Em resposta a: #101007

Caro confrade Eliana

Só hoje vi a sua mensagem.

Também sou descendente de Rodrigo Machado Coelho Torres e ando a tentar
desvendar o assunto.

Talvez tenhamos dados para comparar.

Cumprimentos
Al.Cuna

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205729 | Eliana Linhares | 19 ago 2008 18:06 | Em resposta a: #205700

Caro Al. Cuna
Recentemente consegui alguns dados sobre Rodrigo Coelho Machado Torres.
Tenho seu batizado, seu casamento e batizado de alguns filhos.
O que me interessa mesmo são dados sobre a família de sua e3sposa, Os Murat.
É só me dizer o que te interessa que passarei para você.
Eliana Q. de Linhares

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205772 | Al.Cunha | 20 ago 2008 11:56 | Em resposta a: #205729

Cara Eliana Linhares.

Só agora (18-08-2008) vi as suas mensagens no Fórum, tema “Coelho Torres”

Sou descendente de Rodrigo Coelho Machado Torres e de sua mulher Margarida Luísa Murat por via de um filho - José Pedro Coelho Machado Torres – não mencionado na sua comunicação de 04-02-2005.

Estou interessado em conhecer os ascendentes dos dois.
De Rodrigo Coelho tenho vários dados colhidos em Registos Paroquiais, Sanfins de Ferreira e Meixomil, que estarão à sua disposição, se realmente lhe interessarem.
Faltam-me assentos de baptismo dos seus filhos que muito lhe agradeço se mos enviar.

Quanto a Margarida Murat nada mais sei que a filiação, indicada no assento de casamento. Vi dados avulsos que indicam ter sido baptizada em 1722.
Não sei como coordenar estes nomes e datas com os apresentados no Fórum, site “Família Murat - Porto 1723”

Com os meus agradecimentos
Cumprimentos. Al.Cunha

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205794 | Eliana Linhares | 20 ago 2008 15:51 | Em resposta a: #205772

Caro Primo Cunha.
Muito prazer. somos primos, pois descendo de Pedro Murat, irmão de Margarida.
Empaquei em Joseph Murat. Como sou brasileira, a única fonte que tenho são os filmes da igreja mórmom.
Espero que você seja português e viva em Portugal.
Há quanto tempo você pesquisa?
Estou nesta brincadeira há uns 15 anos. Infelizmente, é muito difícil obter as informações, devido à distância.

Estou te mandando o arquivo que contêm as informações que podem te interessar.
Se quiseres, me envie teu e-mail para que possamos trocar informações.

FAMÍLIA MURAT

JOSEPH MURAT,N. na cidade de Montpellier – França. Casou-se a 08.05.1723 na Igreja da Inglaterra na cidade do Porto, em Portugal, c. D. ANNE SERGEANT, N. em Londres – Inglaterra. Protestante e Comerciante. Moravam à Rua do Bom Jardim e possuiam escravos. Joseph Murat começa a negociar em vinhos em 1719 e prossegue até 1731, com uma média anual de 222 pipas compradas e 202 exportadas. Era portanto um exportador médio. Várias gerações de descendentes seus prosseguiram com o negócio, como era comum, primeiro em nome individual e depois como sócios de várias firmas. A última a que parecem estar ligados é a "Noble & Murat", constituida em 1831. Estas firmas não eram exclusivamente exportadoras de vinho do Porto. Quase todas elas se dedicavam ao comércio geral : exportavam principalmente vinho, laranjas e sal e importavam bacalhau seco (de Inglaterra ou da Terra Nova, no actual Canadá), tecidos, ferro e vidro .
Noble & Murat – Firma exportadora de Vinho do Porto fundada em 1831, com uma grande atividade até o final de século XIX. Teve como seu antecessor mais antigo Timothy Harris que declarou vinhos na “Imposição” no período de 1700 a 1713 dos quais exportou uma média anual de 669.5 pipas. A razão social mudou em 1723 para Harris, Page & Pratt; em 1729 para Page & Pratt; em 1730 para John Page, em 1754 para John Page & Son; em 1760 para John, Charles Page & C°; em 1761 para Charles Page; em 1800 para Page & C° e em 1802 para Page, Noble & C° . Os sócios fundadores desta firma declararam na “Imposição” em seus nomes, vinhos dos quais exportaram: Joseph Murat, no período de 1719 a 1731, exportou uma média anual de 202 pipas. William Harris, no período de 1720 a 1728, uma média anual de 861 pipas; John Page, no período de 1729 a 1756, uma média anual de 445 pipas; Birquit Pratt, no período de 1730 a 1735, uma média anual de 677pipas (“Baco& Hermes” de António Barros Cardoso.) (Informaçoes gentilmente fornecidas por João Stevenson Rodrigues).
Filhos de Joseph e D. Anne:


JOSEPH MURAT, N. em Montpellier - França. C. a 08.05.1723 na Igreja Anglicana de St. James, na cidade do Porto - Portugal, c. D. ANNE SERGEANT, N. em Londres - Inglaterra. Protestante e comerciante. Moravam à Rua do Bom Jardim e possuiam escravos. Filhos de Joseph e D. Anne:

1 – D. Mary Elizabeth Murat
1 – John Murat
1 – D. Margaret Murat
1 – Richard Murat
1 – Peter Murat

1 – D. MARY ELIZABETH MURAT, batizada na Igreja Anglicana de St. James, freguesia de Massarelos, no Porto a 09.02.1724 e aí casada a 29.10.1745 c. CHRISTIAN SMITH. Tiveram:

2 – D. Anna Maria Francisca Smith, batizada na Igreja Anglicana de St. James, Massarelos - Porto, a 22.11.1746.

2 – Christian Murat Smith, batizado na Igreja Anglicana de St. James, Massarelos - Porto a 13.04.1749 e fal. no mesmo dia.

2 – Thomas Sidney Smith, C. na igreja Anglicana de St. James no Porto a 29.09.1802 c. D. MARY CLARK.
2 – John Christmas Smith, que casou a 29.09.1776 c. Charlotte Maria Bearsley. Tiveram :

3 – Charlotte Maria Smith - batizada a 24.02.1779, British Factory Chaplaincy - Porto - Portugal.

3 - Sophia Smith - batizada a 26.03.1780, British Factory Chaplaincy - Porto - Portugal.

3 - Laura Smith - batizada a 05.08.1781, British Factory Chaplaincy - Porto - Portugal.

3 - Susanna Smith - batizada a 24.03.1783, British Factory Chaplaincy - Porto - Portugal.

1 – JOHN (João) MURAT, batizado na igreja Anglicana de St. James, no Porto a 08.04.1725.

1 – D. MARGARET (Margarida Luiza) MURAT, batizada na igreja Anglicana de St. James, no Porto a 17.01.1731. C. na Igr. de Sto. Ildefonso – Porto a 05.10.1747 (Liv.3 pág. 350v) c. RODRIGO COELHO MACHADO DE TORRES, N. na freguesia de S. Pedro Sanfins de Ferreira a 26.07.1717. Desembargador dos Agravos à Casa de Suplicação. Filho de MANUEL COELHO TORRES e de D. MARIA MACHADO DE ABREU. Neto Pat. de João Coelho, da freg. de S. Salvador de Mexomil e de Catharina da Torres, da freg. de S. P. Fins de Ferreira e Neto Mat. de Manoel Gonzalvez Casanova e de Maria Machada de Abreu, da mesma freg. de S. Pedro Fins de Ferreira. Estudou Cânones na Universidade de Coimbra entre 1737 e 1742. Tiveram:

2 – MATHILDES DE TORRES MURAT, N. na freguesia de Sanfins de Ferreira - Porto - Portugal, a 22.06.1748 e batizada a 01.07.1748.

2 – JOSEPH PEDRO MACHADO COELHO TORRES, N. na freguesia de Sanfins de Ferreira - Porto - Portugal a 28.08.1750 (pág.66). C. c. D. JOANNA RITA BRAVO CARDOSO CORREA DE LACERDA, N. em Vila Cova. Filha de JOÃO DE SOUZA CORREA PEREIRA DE LACERDA e de D. MARIA MAGDALENA, ambos naturais da cidade de Beja.
Tiveram:
3 – JOÃO BRAVO CARDOSO TORRES, N. em Sanfins de Ferreira - Porto - Portugal a 23.03.1781 e foi
batizado a 01.04.1781. (pág.10v)

3 – RODRIGO BRAVO CARDOSO TORRES,

2 – D. MARGARIDA (Luiza) DE TORRES MURAT, N. na freguesia de de Vila Cova - Arcebispado do Porto a 18.06.1752. C. c. JOSÉ VICENTE DE FREITAS DA SILVA, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo. Filho de THOMAS DE FREITAS DA SILVA e de D. THEREZA MARIA DE FREITAS.
Filhos de D. Margarida e José Vicente :

3 – Thomas de Freitas Coelho Machado de Torres, N. na freguesia de S. Nicolau–Porto a 24.09.1792 e batizado a 29.09.1792. Bacharel em Leis pela Univ. de Coimbra.

3 – D. Maria Roberta de Freitas Torres, N. na freguesia de S. Nicolau – Porto a 29.10.1793 e batizada a 31 do mesmo mês e ano. Faleceu a 29.08.1853. Solteira.

3 – Rodrigo Coelho Machado de Torres, Bacharel em Leis pela Universidade de Coimbra. Nomeado proprietário do Ofício de Inquiridor Civil da cidade do Porto a 12.09.1826. C. c. D. Maria Francisca Miranda Henriques, tiveram:

4 – D. MATHILDES TORRES BANDEIRA DA GAMA MIRANDA HENRIQUES. C. c. Dr. JOSÉ MARIA DE LIMA BARRETO, filho de JACINTHO DE LIMA BARRETO e de D. MARIA MÁXIMA DE LIMA BARRETO. Tiveram:

5– D. MARGARIDA, N. no Porto – Portugal, freguesia de S. Nicolau a 01.07.1842 e batizada a 22.07.1842. Foram seus padrinhos: Margarida Emilia de Mesquita e Mello Torres, por seu procurador Francisco Feliciano de Mesquita e Mello. (Liv. B.16 pág. 29 [1840/1847])

3 – EMÍLIA FREITAS DA SILVA, N. a 14.11.1836 e batizada a 28.11.1836 – S. Pedro de Miaragaia – Porto.

2 – D. MARIA MANOELA DE MURAT TORRES, C. na freguesia de S. Nicolau c. FRANCISCO FELICIANO DE MESQUITA E MELLO, filho do Dr. DOMINGOS JOSÉ DE MESQUITA E MELLO e de D. BERNARDINA IGNÁCIA DE FREITAS MESQUITA E MELLO.
Filhos de D. Maria Manoel e Francisco Feliciano:

3 – D. MARGARIDA EMILIA DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau – Porto a 03.09.1820.

3 – DOMINGOS DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau – Porto a 30.09.1821 e batizado a 17.10.1821.

3 – D. JOAQUINA HENRIQUETA DE MESQUITA E MELLO TORRES, N. na freguesia de S. Nicolau a 19.09.1822 e batizada a 14.10.1822.

3 – D. MARIA DA GLÓRIA DE MESQUITA E MELLO, C. a 03.05.1856 c. MAXIMIANO DE ALCÂNTARA MACHADO, filho de FRANCISCO FERREIRA MACHADO e de D. ANNA MARGARIDA RITA.Tiveram:

4 – D. MARIA, N. no Porto – Portugal, freguesia de S. Nicolau a 18.02.1858 e batizada a 19 do mesmo mês e ano. Foram seus padrinhos: Ignácio Thomas Ferreira, morador na Rua Nova de S. João e D. Mathilde Mesquita Torres Lima Barreto, moradora na Rua do Rosário. (S. Nicolau - Item 4 [1857/1859] Liv. B. 17 – pág 9v)
4 – D. JULIA- gêmea de Maria. N. no Porto – Portugal, na freguesia de S. Nicolau a 18.02.1858 e batizada a 19.02.1858. Fal. a 25.04.1858.


2– BENTO JOSEPH COELHO MACHADO TORRES, N. na freguesia de Sanfins de Ferreira - Porto - Portugal a 12.03.1755. (Livro B. N.1 - pág. 89).

1 – RICHARD (Ricardo) MURAT, batizado na Igreja Anglicana de St. James no Porto a 02.11.1732.



1 – PETER (Pedro) MURAT, batizado na Igreja Anglicana de St. James no Porto a 28.04.1734. Casou- se duas vezes. A primeira vez c. D. JANE
Filhos de Pedro e D. Jane:

2 – D. Ann Murat – Bat: 26.08.1750
2 – John (João) Murat – Bat: 13.06.1759 (+ Nov. 1800)
2 – William (Guilherme) Murat – Bat: 08.12.1764
Todos batizados na Igreja Anglicana de St. James - Porto.

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205904 | Al.Cunha | 21 ago 2008 09:57 | Em resposta a: #205794

Prezada Prima Eliana.

Muito obrigado pelos dados enviados que vou estudar.

Entrarei depois em contacto consigo.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#205911 | Eliana Linhares | 21 ago 2008 11:36 | Em resposta a: #205904

Caro Cunha
Espero que voce possa me ajudar a progredir com as pesquisas.
Aguardo notícias

Eliana

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#206156 | Al.Cunha | 23 ago 2008 11:21 | Em resposta a: #205911

Cara Eliana

Lastimo não ter mais dados sobre Murat que lhe possam interessar.
Tenho dados sobre Coelho Torres obtidos por consulta de registos paroquiais.

se tiver interessada em contactar-me use:

20091895p@gmail.com

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

RE: de Torres

#206159 | Eliana Linhares | 23 ago 2008 11:46 | Em resposta a: #206156

Caro Cunha

Entrarei em contacto via email.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#417002 | Sofia ChamplonBarros | 11 ago 2019 23:33 | Em resposta a: #83500

Boa noite, Eliana.
O Desembargador Rodrigo Coelho Machado Torres foi padrinho da baptismo da minha 4ª avó Mariana Celestina Coelho Champlon, através do seu procurador Joaquim António da Silva Lobo. Em Lisboa, Santa Justa, 6 de Junho de 1787.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Rodrigo Coelho Machado de Torres -1720/1800

#430788 | ariafdio | 29 jan 2021 19:37 | Em resposta a: #83500

A propriedade dos vossos Machado Torres, em Sanfins F. (S. Pedro Fins de Ferreira):
https://www.google.com/maps/@41.3164266,-8.371012,3a,90y,286.14h,59.94t/data=!3m6!1e1!3m4!1s9Pg7usZXTn4Gc1ypVmzj4Q!2e0!7i13312!8i6656
O Brasão na entrada, é partido (dividido na vertical), com as armas de Torres e Machado.
Cmprimentos
Victor Faria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 05:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen