Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Bibliografia | Regiões

Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80454 | Borges C Medeiros | 30 dez 2004 18:28

Existe um equívoco de descendentes e ascendentes nesta árvore. Confundem-se Antônio Pedro Borges da Câmara Medeiros e Antônio Borges da Câmara Medeiros. A quem interessar possa, consultar Genealogia de São Miguel e Santa Maria, Vol 1 de Rodrigo Rodrigues, páginas 236 e 237, editado por Sociedade Afonso Chaves, Associação de Estudos Açorianos, onde estão os esclarecimentos muito oportunos e reais dessa família, pendentes de algumas atualizações, os quais espero poder contribuir para complementar-las.

Borges C Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80809 | zea | 04 jan 2005 16:42 | Em resposta a: #80454

Caro Senhor/Senhora Borges da Câmara Medeiros,

Reparo que já fez várias inserções neste fórum e creio que sem sucesso. Já estou a estranhar o facto, dado que, normalmente, já deveriam ter-lhe aparecido pelo menos uma dúzia de familiares.
Aceita uma sugestão?
Experimente apresentar-se, cumprimentar, pedir colaboração, agradecer antecipadamente, despedir-se, etc. Sabe que estes forenses são todos descendentes de quem usou fatos com punhos de renda? Tal como os seus ancestrais se reparar nas fotografias, quadros e gravuras que certamente tem em casa.
Agora também usam jeans, mas nesse caso põem um chapéu com pluma.

Ora experimente e boa sorte!

Melhores cumprimentos.
Maria José
PS-Espero que ninguém se zangue com esta brincadeira, mas já hoje é dia 4 de Janeiro e eu ainda não tinha feito a minha boa acção.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80821 | Borges C Medeiros | 04 jan 2005 18:07 | Em resposta a: #80809

Desculpe-me, mas vivo no Brasil e as coisas por aqui são mais informais e além de tudo, por orientações dos administradores deste espeço cibernético, sugeriram sermos objetivos e sem rodeios, o que procurei corresponder.
Se por algum motivo, fui ou serei muito objetivo demais e sem saber, com alguma indelicadeza ( a portuguesa ) ( no Brasil, indelicadesa ), queira me perdoar se por algum motivo ou situação não pude me expressar como todos nós portugueses e portugueses de fora de sua pátria mãe. Mais uma vez me desculpe.

Em tempo: Realmente coloquei inúmeros tópicos, se foram demais, desculpe-me novamente, mas que anseio por respostas e imaginei que o meio da Internet seria o mais apropriado, mesmo porquê, imagino que com quanto mais temas e tópicos mais rico e vasto fica o Site em questão.

De qualquer maneira, agradeço sua intervenção e desde já como dissera em grande maioria já colocada neste espaço, me coloco também a sua disposição caso necessite de algo aqui no Brasil, em especial Rio de Janeiro.

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80826 | Borges C Medeiros | 04 jan 2005 18:28 | Em resposta a: #80454

Amigo(a)s confrades,

Acabo de receber mais algumas informações interessantes a respeito da família Borges da Câmara Medeiros, a D. Francisca Carolina Borges do canto e Sousa Medeiros, nasc 04.08.1816 e fal 29.8.1844. Seus Pais, Álvaro Borges do Canto de Sousa Medeiros, Cavaleiro Fidalgo em 23.3.1791, nasc PD 20.08.1784, casou em 16.7.1804 com D. Teresa candida Soares de Albergaria.

Desde já agradeço pela colaboração e atenção ao tema,

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80829 | Borges C Medeiros | 04 jan 2005 18:37 | Em resposta a: #80454

D. Maria das Mercês de Andrade Albuquerque Bettencourt, casou com seu primo, Antônio Borges da Câmara Medeiros em 21.10.1846.

Antônio Borges da Câmara Medeiros, era administrador de seu enteado, Dr. Caetano Albuquerque Bettencourt de Raposo da Câmara e casou com a irmã de Antônio Borges, Maria José Borges da Câmara Medeiros, irmã também de Duarte Borges da Câmara Medeiros.

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#80868 | jliberato | 04 jan 2005 23:30 | Em resposta a: #80829

Caro Borges da Câmara de Medeiros,
Em complemento do que disse a nossa confrade Zea, Julgo que seria preferível não ocupar tão extensivamente a primeira página do Forum. Por exmplo, eu lancei um tema que para mim era muito importante sobre Seixo da Beira. Rapidamente desapareceu do mapa...
Também seria positivo para si explicar os seus objectivos e o que encontrou até agora, de forma sistematizada.
Ao dizer isto estou a ser construtivo e o emu objectivo é só ajudar.
Cumprimentos
Jliberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#165359 | Augusto Tavares | 20 ago 2007 10:08 | Em resposta a: #80829

Caríssimo Senhor,

Acaso possuirá alguma informação sobre Vicente José Borges de Medeiros casado com D. Inês Augusta de Medeiros, os quais viveram em Lisboa, e tiveram uma filha de seu nome Alcina ou Alescina (?) Borges de Medeiros?

Agradeço qualquer informação.

Com os meus cumprimentos,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#166486 | isiscastro01 | 04 set 2007 04:13 | Em resposta a: #165359

Augusto: meu pai (falecido) era Correia de Medeiros (Pedro)e era de família do Rio Grande do Norte, Natal;São Gonçalo,Brasil. se há alguma relação com ( Isabel Maria de medeiros (mãe))o Medeiros,não sei ,mas,no Rio de Janeiro eu creio que há uma rua ou avenida com o nome Borges de Medeiros.Moro no Brasil em Niterói ,Rio de Janeiro,mas neste momento me encontro em Braga Portugal.Abraços!

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#166491 | Augusto Tavares | 04 set 2007 08:15 | Em resposta a: #166486

Caríssimo/a,

É difícil só com esses dados poder fazer qualquer ligação.
A família Borges de Medeiros é muito grande. E é muito natural o nome da rua uma vez que é uma família de raízes açoreanas, e muitos membros poderão ter ido para o Brasil.

Muito obrigado pela sua informação.

Um abraço

Augusto

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#221041 | Gustavo Medeiros | 12 fev 2009 14:42 | Em resposta a: #80454

Csro Borges,
também´pesquiso a família Medeiros.
Podemos notar que a maioria dos Medeiros chegou ao Brasil vindo dos Açores.
Consegui nas minhas pesquisas chegar até Goiana/Igarassu, cidades de Pernambuco.
Pude ver seu empenho em descobri , em avançar na busca pelos seus antepassados. Vou ficar atento aos Câmara/Borges de Medeiros.
Se possível, gostaria de sua ajuda noutra pesquisa.É sobre os Conde.
Você saberia indicar onde posso pesquisar registros de nascimento/óbitos e casamento no Rio de Janeiro? Quantas paróquias/freguesias abrangiam o Centro da Cidade no final dos 1800 e começo dos novecentos?
E os cartórios ?
Os registros estrarão já microfilmados?
Grato e disponha,
Gustavo Conde Medeiros
gusmedeiros@globo.com

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia- Família Borges da Câmara Medeiros

#221053 | magda magali | 12 fev 2009 17:45 | Em resposta a: #221041

CARO GUSTAVO MEDEIROS! SOU DAS FAMILIAS HENRIQUE, VASCONCELOS, MEDEIROS E VAZ E FICO MUITO FELIZ QUE POSSA TBM ME AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS MEDEIROS, JÁ Q ESTOU AQUI DIANTE DA INFORMÇÃO Q VC PASSA PARQA O SEU COLEGA VIRTUAL. O Q MAIS MNE CHAMOU A ATENÇÃO É SABER Q DESCOBRIU Q MEDEIROS ESTÃO MUITOS ESPALHADOS POR POERNAMBUCO. COINCIDÊNCIA ESSA NÃO!
POIS É., SOU PERNAMBUCANA. ESTAREI AQUI ESPERANDO UM CONTATO SEU PARA SABER MAIS UM POUCO SOBRE OS MEDEIROS DE PERNAMBUCO.
MUITO OBRIGADO!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 07:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen