Familias em Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias em Viseu

#80392 | RodolfodosReis | 30 dez 2004 00:35

Alguem me pode dar informações acerca de Familias das zonas de:


Carregal do Sal

Beijós

Santa Maria de Silgueiros(ou Sirgueiros)

Pardieiros

Pedra Cavaleira

As Familias em destaque são:

Loureiro

Coelho

Cardoso

Albuquerque

e tambem Silveira e Almeida que apesar de nao ser da familia (acho) é o nome da madrinha ( D.Ana de Silveira e Almeida ) do meu Trisavô.

Aguardo qualquer tipo de ajuda, desde já obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80394 | jliberato | 30 dez 2004 00:40 | Em resposta a: #80392

Caro Rodolfo dos Reis,
Sugiro que veja o tópico "Famílias da freguesia da Sé de Viseu (1600-1725)", e nele intervenha se o entender.
Há Cardosos e Almeidas.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80397 | RodolfodosReis | 30 dez 2004 01:08 | Em resposta a: #80394

Obrigado, Caro Jliberato, pela informação facultada.

Eu ando à procura dos nomes dos meus antepassados, e até a data ainda so tenho o assento de registo de Baptismo do meu trisavô (nascido em 1866 em Beijós, Carregal do Sal) que me foi facultada pelo meu tio-avô.
A partir de esse assento de Baptismo eu fiquei a conhecer o nome dos meus 4ºs avós (incluindo local de nascimento e profissão) e dos meus 5ºs avós todos moradores o proprietarios nas zonas do topico acima referido.
Os Silveira e Almeida não sei se me são algo pois não tenho absolutamente mais dados (por enquanto...)
Deixo ao apelo de qualquer um que me possa disponibilzar qualquer informação acerca de:
Os Apelidos-Origem...
Local
Etc. Etc.
Enfim todas as informações possiveis que e possam disponibilizar
Mas mais uma vez agradeço a sua amabilidade.
Sem mais demoras
Rodolfo dos Reis

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80402 | RodolfodosReis | 30 dez 2004 01:13 | Em resposta a: #80397

Errata:

Os Silveira e Almeida não sei se me são algo pois não tenho absolutamente mais dados nenhums*

e

Enfim todas as informações possiveis que me possam disponibilizar*

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80411 | jliberato | 30 dez 2004 09:45 | Em resposta a: #80397

Caro Rudolfo dos Reis,
A única via é ir prosseguindo a sua investigação, exactamente como está a fazer, de avô em avô, e ir pondo a informação aqui no Forum até alguém "reconhecer" as pessoas em causa. Mas para conseguir isso deve pôr aqui tudo: nomes, datas, locais.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80526 | RodolfodosReis | 31 dez 2004 23:25 | Em resposta a: #80411

Obrigada pelas dicas, farei isso logo que possivel ( em principio na proxima semana).
Tenham um Prospero Ano Novo

Resposta

Link directo:

RE: Bom Ano a Todos

#80527 | RodolfodosReis | 31 dez 2004 23:25 | Em resposta a: #80392

Tenham todos um Prospero Ano Novo.

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80855 | Borges C Medeiros | 04 jan 2005 21:44 | Em resposta a: #80392

BOAS TARDES,


O confrade poderia me ajudar com José Joaquim Estevinha de Viseu, nascido em 1905, casou com Cesarina Laura Borges da Câmara Medeiros Rodrigues.

Bom Ano Novo e felicidades e muita saúde.

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80866 | jaf | 04 jan 2005 23:19 | Em resposta a: #80392

Caro Rudolfo dos Reis

Admitindo que se trate da mesma pessoa, junto os dados que tenho sobre Ana da Silveira e Almeida e Sebastião de Loureiro Silva, trisavós de minha mulher.
Espero que sejam os que procura.

Cuumprimentos,
João Amaral Frazão


1 Ana da Silveira e Almeida. * 26 Jan 1850 Beijós, Carregal do Sal, Viseu.
+14 Jul 1926
cc ca 1866 Sebastião de Loureiro e Silva.

2 Albino Pereira de Almeida e Castro. * Beijós.
cc 22 Maio 1849 Carvalhal Redondo
3 Maria dos Prazeres da Silveira. * Viseu.

4 João Pereira Alves de Castro. * Caveirós de Cima, S.Julião de Cambra.
5 Maria Máxima Pereira de Almeida e Costa. * Beijós.
6 José Cardoso da Silva Burgo. * Viseu, cidade.
7 Maria Augusta da Silveira. * Viseu, cidade.


______________

1 Sebastião de Loureiro e Silva. * 9 Nov 1842 Pedra Cavaleira, Silgueiros, Viseu.
+ 4 Dez 1922

2 José de Loureiro Silva. * Pardieiros, Beijós, Carregal do Sal, Viseu.
3 Albina de Loureiro Silva. * Pedra Cavaleira, Silgueiros, Viseu.

4 José de Loureiro Silva* Pardieiros, Beijós, Carregal do Sal, Viseu.
5 Maria de Figueiredo. * Pardieiros, Beijós, Carregal do Sal, Viseu.
6 António da Silva. * Viseu.
7 Teresa de Loureiro. * Pedra Cavaleira, Silgueiros, Viseu

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#80959 | jaf | 05 jan 2005 19:58 | Em resposta a: #80392

só para recolocar o tópico entre os recentes, não vá perder-se por aí...

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81009 | loureiro | 06 jan 2005 10:12 | Em resposta a: #80959

Caros confrades

Na zona de Silgueiros a quase totalidade da população é Loureiro, Cardoso, Figueiredo ou Albuquerque ou composição destes apelidos, pelo que para serem dados elementos sobre estas famílias se deve saber concretamente quem se pretende investigar.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81210 | RodolfodosReis | 08 jan 2005 15:14 | Em resposta a: #81009

Desde ja agradeço a todos a gentileza de me terem respondido ao meu apelo com especial agradecimento ao Sr.Jaf.
Peço desculpa por não ter respondido antes mas a uma semana que não abro o computador.
Sr. Jaf, creio que se deve tratar mesmo, das mesmas pessoas, apesar de saber pouco ou nada acerca dos meus Trisavós.
Vou colocar no proximo topico a certidão de registo de baptismo do meu Trisavô, sendo este o unico documento que tenho em minha posse, assim pode ser que reconheça algum nome.
Desde já Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81211 | RodolfodosReis | 08 jan 2005 15:24 | Em resposta a: #80866

Assento de Baptismo de Sebastião Loureiro Coelho

Certifico que a folha(s) 171 em um dos livros de assento de Baptismo da

freguesia de Beijos, se encontra o assento do seguinte e numero quatro,

Sebastião filho de António de Loureiro Coelho, dos pardieiros, aos vinte e

nove dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos e sessenta e seis,

nesta Igreja Paroquial de São João Baptista de Beijos, Concelho de

Carregal (___?___) de Viseu baptizou solenemente(?) um individuo do

sexo masculino a que dei o nome de Sebastião, que nasceu no dia 17

do dito mês e ano por quatro horas da tarde, filho legitimo de António de

Loureiro Coelho, proprietário, e de Maria de Loureiro, naturais e

moradores no lugar dos Pardieiros, de esta freguesia, e nesta Igreja foram

recebidos, Neto Paterno de Manuel Francisco Coelho, natural dos

Pardieiros, e de Josefa Maria, natural de Pedra Cavaleira, e materno de

João Cardoso de Albuquerque, natural do Mosteiro(?) de Silgueiros, e de

Sebastiana de Loureiro, natural dos Pardieiros, foram Padrinhos Sebastião

Loureiro Silva (ou Silveira), Proprietário, e sua mulher D. Ana de Silveira e

Almei…(Almeida? ), moradores na dita Pedra Cavaleira, e para que constar

(___?___) em duplicado este assento que depois de ser lido e conferido

perante os Padrinhos e comigo, assinaram.

(_______?_______) Sebastião de Loureiro Silva(?)


Sebastião Loureiro Coelho (meu Trisavô) morreu em 01 de Agosto de 1935, em Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81212 | RodolfodosReis | 08 jan 2005 15:27 | Em resposta a: #81211

Qualquer informação que me possa facultar, acerca da vida dessas pessoas, familia, (tanto faz, não importa o tema) agradeço imenso.
Se nao quiser divulgar alguma informação aqui é so dizer que logo lhe facultarei o meu e-mail.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81213 | RodolfodosReis | 08 jan 2005 15:38 | Em resposta a: #80855

Caro Sr. Borges da Câmara Medeiros infelizmente creio que não o posso ajudar visto que não reconheço tais nomes, não moro em Viseu e só tenho 16 anos.

Um Prospero Ano Novo, com felicidades e muita saúde para si tambem. =)
Boa Sorte na procura.

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81217 | Borges C Medeiros | 08 jan 2005 16:25 | Em resposta a: #81213

Caro Confrade Rodolfo,

Fico agradecido por sua atenção. Também possuo uma dificuldade, estou a milhares de Kms de Viseu, cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

De qualquer forma e maneira obrigado e fico na expectaitiva de outros confrades poderem me ajudar,

Sinceros votos de felicidades,

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81221 | jliberato | 08 jan 2005 16:50 | Em resposta a: #81211

Caro RudolfodosReis,
Para continuar a sua investigação terá então de procurar o casamento de António de Loureiro Coelho e Maria de Loureiro em Beijós, Carregal do Sal, de 1866 para trás.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81282 | jaf | 09 jan 2005 01:03 | Em resposta a: #81210

Caro Rodolfo Reis

Não tem que agradecer. O casal Ana /Sebastião, de que lhe enviei os dados, é o mesmo que apadrinhou o seu trisavô e é provável que haja parentesco entre os dois 'Sebastiões', padrinho e afilhado. O assento de baptismo que postou prova que Ana e Sebastião já estavam casados em Janeiro de 1866, o que condiz com a informação oral de que ela casara com ca. 16 anos.

Desta linha não tenho, por agora, mais informação, nem reconheço entre os avós do 'seu' Sebastião nenhum nome que coincida com os que tenho e que não vão muito além do séc. XIX. Todavia é possível que, recuando um pouco mais, encontremos as mesmas gentes.

Caso não o tenha utilizado, o site do Arquivo Distrital de Viseu, permite pedir assentos paroquiais on line e é bastante eficiente. Para mais tarde, quando tiver (e eu também) recuado umas centenas de anos, as "Ascendências Visienses" de Manuel Abranches de Soveral, poderão ser de muita utilidade.

Boa pesquisa,
João Amaral Frazão

p.s. pode-me contactar para jamaralfrazaoarrobanetcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81421 | RodolfodosReis | 10 jan 2005 21:20 | Em resposta a: #81282

Pois parece que sim que sao mesmo os mesmos que apadrinharam o meu trisavô, pelo menos todos as indícios apontam para tal.
Obrigado pelas dicas, sobre site do Arquivo Distrital de Viseu.
Mais uma coisa: Sabe alguma coisa acerca dessas pessoas (do seu Sebastião e de sua Mulher)? onde viviam, como viviam, de quem eram filhos, a que grupo social pertenciam, trabalho... ( para mim quanto mais informaçoes eu possa adquirir para estudar os meus antepassados melhor).
Se preferir nao divulgar aqui alguma dado eu vou lhe enviar um e-mail, para que assim se quiser ( e se souber obviamente) me ajude nas minhas questoes acima colocadas.
Desde ja agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81423 | RodolfodosReis | 10 jan 2005 21:41 | Em resposta a: #81221

Peço outra vez a vossa atençao:
Se souberem alguma informação acerca de estas pessoas:

Sebastião Loureiro Coelho, Beijos, Carregal do Sal, Viseu –
*17-01-1866 + 01-08-1935 (Lisboa)

Baptizado a 19 de Janeiro de 1866 (conforme as folha (s) 171 em um dos livros de assento de Baptismo da freguesia de Beijos)

Pai: António de Loureiro Coelho, Pardieiros

Mãe: Maria de Loureiro, Pardieiros

Avós Paternos:

Manuel Francisco Coelho, Pardieiros

Josefa Maria, Pedra Cavaleira

Avós Maternos:

João Cardoso de Albuquerque, Mosteiro(?) de Silgueiros

Sebastiana de Loureiro, Pardieiros

Agradeço.

Estas sao as unicas informacoes que possuo...

Se houver alguem que viva em Viseu e que me possa ajudar agradeço imenso.

Cumprimentos a todos

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81424 | RodolfodosReis | 10 jan 2005 21:42 | Em resposta a: #81423

Peço outra vez a vossa atenção por favor:*

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#81648 | jaf | 12 jan 2005 19:50 | Em resposta a: #81421

Caro Rodolfo Reis

Seguem os assentos de baptismo de Ana e Sebastião, proprietários, com casa na Pedra Cavaleira. Foram pais de Maria dos Prazeres, Ermelinda, Elisa, Elvira, Isaura e de António.

Cumprimentos
jaf


==========
Beijós
D.Anna fª de Albino Pr.a d’Alm.a e de D.Mª dos Prazeres

aos seis dias do Mez de Fevereiro de mil oito centos e cin- /coenta annos baptizei solennemente e puz os Santos / oleos a D.Anna nascida aos vinte e seis dias do Mez de/ Janeiro do dito anno , filha legítima de Albino Pereira de/ Almeida e Castro e de sua Mulher D.Maria dos Pra-/ zeres da Silveira moradores neste lugar e freguezia/ de Beijós donde elle he natural e ella natural da/ Cidade de Vizeu e moradora que foi na Aguieira, fre-/ guesia do Carvalhal aonde forão recebidos. Nepta/ paterna de João Pereira Alves de Castro e de sua/ Mulher D. Maria Maxima Pereira de Almeida e Costa/ moradores neste lugar e freguezia de Beijós, donde/ ella he natural e elle natural de Caveiros de Cima/ freguezia de S. Julião da Cambra e Materna de/ José Cardozo da Silva Burgo e de sua Mulher D. Ma-/ ria Augusta da Silveira, naturais da Cidade de Vi-/zeu. Forão padrinhos Miguel Augusto Cardozo da/ dita Cidade de Vizeu donde he natural e por Procuiração(?) delle/ tocou João Pereira Alves de Castro, Avô da dita bapti-/ zada Madrinha D.Anna Adélia Leite do lugar// do lugar d’Aguieira freguezia do Carvalhal, donde he natural./ Fiz este Termo dia Mez era = ut supra = O Parocho// José Maria …
[ADV - Beijós, Carregal do Sal, Maço 1A, nº 8, fl. 178v-179]


=======
1842
Pedra Cavall.ra
Sebastião fª de J.e de Loureiro

Aos dezasseis dias do mez de Novembro do anno de mil oito centos e quarenta e dous, baptizou solemnemente de minha lecença o Reverendo Antonio Joaquim Henriques de Casal Juzão a Sebastião, nascido a nove do mesmo mez, filho legitimo de Joze de Loureiro Silva, natural dos Pardieiros, freguezia de Beijós, e de Albina de Loureiro Silva, natural da Pedera cavalleira, aqui moradores e recebidos na Igreja de Beijós, neto paterno de Joze de Loureiro Silva e de Maria de Figueiredo, naturaes dos Pardieiros, e materno de Antonio da Silva, natural de Vizeu, e de Thereza de Loureiro, natural da pedra cavalleira: forão padrinhos o Reverendo Sebastião Martinz e sua irmã Maria solteira do lugar de Mosteiro e moradores em cazal Juzão. Fiz este termo, dia mez e era ut supra
[ADV- Silgueiros, Viseu, Maço 27-E, nº 30, fl. 108]

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#82992 | nevesa | 29 jan 2005 10:50 | Em resposta a: #81217

Estou a pesquisar os meus ancestrias de Viseu, mais precisamente de Vouzela e Serrazes.

Rosa Delfina Costa, natural de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, nasceu em 1881, e casou em 1900 com David Martins Neves, este natural de Vilar de Andorinho, Vilsa Nova de Gaia (1880).
Rosa Delfina Costa, filha de António Duarte do Amaral, natural de Ventosa, Viseu, nasceu em 18.07.1845, e de Delgina Figueiredo Costa nascida em 08.06.1852 na freguesia de Serrazes- São Pedro do Sul.
Neta paterna de Francisco Duarte de Amaral e de Josefa Maria. Neta Materna de José de Figueiredo e de Joaquina Correira da Costa.

Antonio Martins das Neves, era filho de Seraphim Martins das Neves e de Anna Antónia Silva, ele Natural de Avintes e ela de Pedroso, Concelho de Vila Nova de Gaia.

Com os meus melhores cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#153768 | Peixeira | 25 abr 2007 19:44 | Em resposta a: #80866

Caro João Amaral Frazão,

1. A minha mulher descende do casal Albino Pereira de Almeida & Maria dos Prazeres da Silveira; tenho info sobre a ascendência de Mª dos Prazeres, mas nada acima de João Pereira Alv(ar)es de Castro Ferreira Cascaes...

2. Eu descendo de uns Loureiro e Silva dos Pardieiros; dado que estes apelidos são muito comuns, podem não ser os mesmos do 'seu' Sebastião, mas... também podem ser :) Só tem essa info do baptismo do Sebastião ou tem algo mais sobre os Loureiro Silva?

Saudações beijosenses,
Carlos Peixeira

Resposta

Link directo:

Famílias em Viseu

#153931 | jaf | 26 abr 2007 21:55 | Em resposta a: #153768

Caro Carlos Peixeira

Antes de mais, muito obrigado pelo contacto e pela extensa linha que, aqui no Genea, me permitiu apanhar duma assentada. Não teria chegado lá se não fosse a sua chamada de atenção.

Estas e outras gentes da região são avós da minha mulher, mas, o que investiguei até agora (excelentes serviços os do AD de Viseu) não vai além do que aqui deixei — no que respeita ao casal Sebastião Loureiro da Siva & Ana da Silveira Almeida. Receio, portanto, não lhe poder ser de grande préstimo.

Tenho outra linha de Loureiros e Silvas, mas da Pedra Cavaleira. Como diz, poderão (ou não …) estar relacionados. Estes talvez com menos probabilidade. Posso enviar-lha, se lhe interessar.

De Beijós, tenho é 'Lopes Figueiredo', de quem talvez me saiba dizer alguma coisa. Isto além de Maria Máxima Pereira de Almeida Costa, que, entretanto, me pareceu ver em mensagem sua ter tido outro casamento (?). Tem notícia sobre a ascendência desta senhora? Nada a ver com Vouzela?

Quanto a Albino, registo que aparece com diferentes apelidos: Pereira de Almeida e Castro, no assento de nascimento da filha; Pereira de Almeida Ferreira Alves, no do seu próprio casamento. Tem o assento de nascimento deste Albino? Vejo-o nos dois assentos citados como nascido em Beijós, mas no duma neta como natural de Lobelhe.

Aguardo com expectativa notícias suas e estão obviamente à disposição os (poucos) dados que tenho.

Agradecidas saudações olissiponenses e desculpe o atraso da resposta,

João Amaral Frazão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias em Viseu

#153942 | Peixeira | 26 abr 2007 23:15 | Em resposta a: #153931

Fico contente por a minha intervenção lhe ter sido útil :)

1. Não conheço 'Lopes Figueiredo' de Beijós; no entanto, se me enviar mais detalhes sobre o que procura, talvez eu possa encontrar.

2. Agradeço o envio de tudo o que tiver sobre 'Loureiro e Silva' para beijokense arroba gmail ponto com

3.1. João Ferreira Cascaes foi o 2º marido de Mª Máxima; o 1º havia sido o Cap. Antº Cardozo Ferrão, como deve ter lido.
3.2. De Mª Máxima, por enquanto, só tenho o registo de óbito em 13-5-1853, onde não consta a idade, e tenho o nome dos pais, constante dos assentos de baptismo de alguns filhos; pai e mãe eram de Beijós; quando (se) conseguir o seu baptismo, darei notícias.

4.1. Quanto ao Albino, vi a sua assinatura num doc. como Albino Pereira d'Almeida e Castro, quando ainda era solteiro; ele casou 3 vezes e, nos baptismos dos filhos do 3º casamento, aparece só a versão Albino Pereira d'Almeida.
4.2. Ainda não encontrei o seu baptismo; em todos os docs que vi, ele aparece como natural de Beijós, mas, realmente, já procurei muito nos livros de Beijós e o seu baptismo não aparece... Lobelhe? hmm

Saudações beijosenses e a minha disponibilidade para ajudar com todas as ligações a Beijós,
Carlos Peixeira

Resposta

Link directo:

Famílias em Viseu

#153955 | jaf | 27 abr 2007 00:00 | Em resposta a: #153942

Caro Carlos Peixeira

Ia agora mesmo reparar o lapso - tencionava disponibilizar o meu e-mail, mas acabei por mandar a mensagem sem ele - quando dei com a sua resposta.

Os Lopes de que lhe falava foram proprietários de uma tal 'Vila Alda', aí em Beijós, fruto ao que parece de dinheiro dos Brasis.

Faço seguir via gmail os dados que tenho.
Mais uma vez muito obrigado pelos dados e pela disponibilidade. Foi um verdadeiro jack-pot :-)

Um abraço,
João Amaral Frazão

Resposta

Link directo:

Gentes de Beijós

#153983 | salen | 27 abr 2007 10:37 | Em resposta a: #153942

Caro Carlos Peixeira,
Não me recordo de alguma vez tê-lo abordado sobre este assunto. Em todo caso, aqui vai.
Tenho um ancestral da Póvoa da (A)pegada, Beijós). Trata-se de Florêncio Castanheira dos Santos.
Foi cc Josefa Maria, de Moreira de Baixo, Santar. Este casal deve ter nascido pela década de 1770. Ambos eram moradores em Moreira de Baixo, Santar.
Só me consta no registo de baptismo de uma sua neta, Maria dos Santos, b. em 2.7.1830 em Santar. Era filha de um seu filho, Joaquim dos Santos Florêncio (ainda havia muitos 'patronímicos' por essa época ...), proprietário em Moreira de Baixo, e de Josefa Pais, da Aguieira (fª de Simão Pais e Mariana do Carmo, moradores na Aguieira).
Aproveitando-me da disponibilidade manifestada a outros, se nas suas pesquisas encontrar o Sr. Florêncio agradecia uma nota neste Tópico.
Os melhores cumprimentos beirões. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#154019 | monesi | 27 abr 2007 14:26 | Em resposta a: #80411

Alguém tem alguma informação sobre a família LAPINHA.

Ela é da Freguesia de Vilar,Conselho de Moimenta da Beira,Distrito de Viseu.

Estou procurando parentes com esse sobrenome.

Alguém pode ajudar!!!

Resposta

Link directo:

RE: Gentes de Beijós

#154047 | Peixeira | 27 abr 2007 16:12 | Em resposta a: #153983

Está bem, caro VF (Nelas?),
não deve haver muitos Florêncios, se me aparecer algum eu aviso.

saudações beijosenses,
Carlos Peixeira

Resposta

Link directo:

RE: Gentes de Beijós

#154053 | salen | 27 abr 2007 16:57 | Em resposta a: #154047

Quando põe Nelas entre parêntesis quererá talvez chamar a atenção para uma possível confusão da minha parte. Clarifico: Florêncio, apesar de ter casado em Moreira, é da Póvoa da Apegada, Beijós.
Bem sei que se procurar o filho (de Moreira), confirmo (ou desconfirmo) o pai, mas como ainda não o fiz, aproveitei a 'deixa'.
Um forte abraço.
[P.S.: ou então quereria apenas confirmar se sou de Nelas. Eu não, mas do Concelho são-no os ancestrais de minha mãe]

Resposta

Link directo:

RE: Gentes de Beijós

#154063 | Peixeira | 27 abr 2007 17:51 | Em resposta a: #154053

Estava apenas a inverter o seu nick :)
Abraço,
Carlos Peixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#154071 | jliberato | 27 abr 2007 18:38 | Em resposta a: #154019

Caro monesi,
Infelizmente nunca estudei a família mencionada.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

mifne euq étA

#154114 | salen | 27 abr 2007 23:02 | Em resposta a: #154063

Vá lá ... E não se lembrar da bruxas da dita (da outra, com 'm', na Carolina).
VF

Resposta

Link directo:

RE: Familias em Viseu

#154123 | monesi | 27 abr 2007 23:56 | Em resposta a: #154071

Caro Sr.Jliberato,

Obrigada pela atenção.

Alguém mais pode ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Gentes de Beijós

#155042 | Peixeira | 05 mai 2007 01:09 | Em resposta a: #153983

Caro Victor Ferreira,
não me foi possível fazer esta pesquisa na minha última ida ao Arquivo, mas mantenho-a em carteira para a próxima (daqui a um mês).

Saudações beijosenses.

Resposta

Link directo:

RE: Gentes de Beijós

#155899 | Peixeira | 12 mai 2007 12:37 | Em resposta a: #153983

Caro salen,

sobre os Silveira, tenha a amabilidade de ver a minha mensagem
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=155898

Saudações beijosenses,
C. Peixeira

Resposta

Link directo:

Familias em Viseu

#380729 | Peixeira | 07 mai 2017 15:46 | Em resposta a: #153983

Infelizmente a minha resposta já não irá a tempo de satisfazer o destinatário, mas fica aqui e poderá ser útil para outrem.

Florêncio era filho de João Francisco do Loureiro e de Jerónima Maria dos Santos (esta da P. da Pégada, sendo f. de João Castanheira e de Ana da Trindade)

João Francisco do Loureiro era f. de João do Loureiro (Penedo) e de Páscoa Fernandes (Póvoa), neto paterno de Manuel do Loureiro e de Domingas Fernandes.

CPM

Resposta

Link directo:

Familias em Viseu

#415615 | JORGEPSMARQUES | 15 jun 2019 11:11 | Em resposta a: #80392

Meus Avós eram dessa região carregal do Sal . Jaime Cardoso Pessoa e minha Bisavó de Santa comba Dão, Ester Augusta de Campos Castanheira .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 19:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen