Família Homem Freire Lunet

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Homem Freire Lunet

#8013 | fjardim | 17 ago 2001 18:54

Será que me poderiam disponibiliar algumas informações acerca desta familia de Viseu?
Agradeço desde já a vossa colaboração

fjardim

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#84112 | 7estrelas | 12 fev 2005 18:29 | Em resposta a: #8013

Caro Filipe Jardim estou a utilizar o nick e o computador da Maria do Monte porque tenho o meu avariado faz tempo. Neste Forum no dia 26 de Novembro de 2003 o assunto era a Representação de Bartolomeu Perestrello e você afirmou ser o filho do General João Teixeira Dória chamado Guilherme Quintino Lopes de Macedo Dória 2º marido de minha tia bisavó D. Maria Amélia de Mendonça e Vasconcelos ( Alegrete ).
Não houve descendência deste segundo casamento de ambos. Ela era viúva e sem geração do 1º casamento com António Ferreira Cabral, Guilherme era também viúvo de D. Inez Helena Lervis, mas com um filho chamado Afonso (assento de nascimento nº 590 de 1896 da 4ª Conservatória de Lisboa).
Consulte na pag. 39 no livro Espinoza Martel e Mendonça e Vasconcellos-Alegretes. Feito em co-autoria com o Sr. Prof. Dr. Luis Cabral de Moncada, que está aqui na livraria do Genea e que você bem conhece pelo que já me apercebi, quando falou nos Vilhena de Lagos no dia 11 de Agosto 2003 neste Forum.
Filipe Jardim gostaria que entrasse em contacto comigo através deste mail da Maria do Monte, se não se importar.

Aguardo resposta

com um abraço

José Antonio Bethencourt de Mendonça e Vasconcellos Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#84164 | Canavarro | 13 fev 2005 11:39 | Em resposta a: #8013

Tive um colega de liceu (anos sessenta) com esse nome e com quem perdi o contacto. No entanto, há várias pessoas com apelido Lunet na zona de Viseu.
Sugiro-lhe que consulte o site: http://www.118.pt introduzindo esse nome. Terá cerca de dez resultados.
Cumprimentos

Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#84197 | 7estrelas | 13 fev 2005 18:25 | Em resposta a: #8013

Caro Filipe Jardim

Quando vivi faz alguns anos na Parede, conheci uma Senhora chamada D. Fausta de Morais Lunet que era casada em 2ª núpcias com um Eng. que não me recordo do nome. Talvez na altura tivesse quase 80 anos tendo-me falado de uma viagem recente feita ao Egipto, decorreria o ano de 1986 julgo.
Sei que regressou á Madeira onde havia casado a 1ª vez e onde tinha uma tia e um tio Bettencourt da Câmara, recordo-me do apelido Campanela qual a relação com ela não sei, D. Fausta presumo que já tenha falecido, lembro-me que não tinha geração de ambos os casamentos. Era uma Senhora distinta alta e de exelente porte, loura e de olhos azuis. Era neta ou bisneta de D. Maria José de Mendonça e Vasconcelos minha tia trisavó, casada com Gregório de Morais Júnior filho de outro do mesmo nome e de D. Leocádia Carolina de Meneses Cabral- Arq. Regional da Madeira casamentos Machico 2835 fl. 2 verso. Vide também Nobiliário Familias da Madeira e Porto Santo do cónego Fernando de Meneses Vaz nos Títulos Alegrete e Bragas por Fêmea.
Gostaria que o Filipe Jardim me contactasse.
Não sei se contribuí com alguma ajuda, mas é tudo o que me lembro sobre os Lunet.

Aguardo contacto

José António Bethencourt de Mendonça e Vasconcelos Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#84199 | 7estrelas | 13 fev 2005 18:31 | Em resposta a: #8013

Caro Filipe Jardim

Quando vivi faz alguns anos na Parede, conheci uma Senhora chamada D. Fausta de Morais Lunet que era casada em 2ª núpcias com um Eng. que não me recordo do nome. Talvez na altura tivesse quase 80 anos tendo-me falado de uma viagem recente feita ao Egipto, decorreria o ano de 1986 julgo.
Sei que regressou á Madeira onde havia casado a 1ª vez e onde tinha uma tia e um tio Bettencourt da Câmara, recordo-me do apelido Campanela qual a relação com ela não sei, D. Fausta presumo que já tenha falecido, lembro-me que não tinha geração de ambos os casamentos. Era uma Senhora distinta alta e de exelente porte, loura e de olhos azuis. Era neta ou bisneta de D. Maria José de Mendonça e Vasconcelos minha tia trisavó, casada com Gregório de Morais Júnior filho de outro do mesmo nome e de D. Leocádia Carolina de Meneses Cabral- Arq. Regional da Madeira casamentos Machico 2835 fl. 2 verso. Vide também Nobiliário Familias da Madeira e Porto Santo do cónego Fernando de Meneses Vaz nos Títulos Alegrete e Bragas por Fêmea.
Gostaria que o Filipe Jardim me contactasse.
Não sei se contribuí com alguma ajuda, mas é tudo o que me lembro sobre os Lunet.

Aguardo contacto

José António Bethencourt de Mendonça e Vasconcelos Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#84313 | filipejardim | 15 fev 2005 00:06 | Em resposta a: #84199

Caro Jose´Martins

Relativamente a D. Maria José Mendonça e Vasconcelos, em titulo: Andrades Barbeitos

1)D: Maria José Mendonça e Vasconcelos casou com Gregorio António Morais, tiveram:

2) Leocádia Palmira de Morais casou com Ascenso Augusto Homem Freire de Morais Lunet, Tiveram:

3) D. Estela de Morais Lunet casou com José Maria de Oliveira Barbeito, filho de César Augusto de Oliveira Barbeito e de D. Alexandrina de Sousa, ss.


Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#210784 | ascensão sampaio | 17 out 2008 09:16 | Em resposta a: #8013

Bom dia fjardim:

Sou uma das descendentes de familia de homem Freire de Lunet.
somos originários de Santar, na Beira Alta.

Soudações.

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#274707 | penedotenul2449 | 16 abr 2011 23:02 | Em resposta a: #84199

Cumprimentos ao fórum.

Tenho como sobrenome Homem de Figueiredo e como apelido Lunet.
Meu pai, João de Loureiro Gouveia Lunet e meu avô, Vitorino Gouveia Lunet, eram de Santar.
No entanto nunca ouvi falar de Homem Freire Lunet. Quem foi? Quando viveu?
Agradeço algum esclarecimento sobre o assunto, em especial sobre a origem do apelido de família.

Aguardo com impaciência

Carlos Alberto H. F. Lunet

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#283624 | Palu Tenul | 02 ago 2011 20:08 | Em resposta a: #274707

boa tarde!
Que espectaculo..., tantos "Lunet's"
Também eu sou Lunet e também meu pai tem Santar como terra natal

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#283625 | Palu Tenul | 02 ago 2011 20:09 | Em resposta a: #210784

boa tarde!
Que espectaculo..., tantos "Lunet's"
Também eu sou Lunet e também meu pai tem Santar como terra natal

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#295125 | danielacl | 19 jan 2012 21:03 | Em resposta a: #8013

Eu tambem sou Lunet e o meu pai é Homem Figueiredo Lunet.
Daniela Lunet

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#295128 | danielacl | 19 jan 2012 21:15 | Em resposta a: #274707

Boa noite.

Por acaso o Sr. nao tem um irmão chamado Vitor Manuel?
Obrigada pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#314882 | penedotenul2449 | 06 out 2012 23:14 | Em resposta a: #295125

Cometes um pequeno erro no nome de teu pai: não é Homem Figueiredo (que corresponde à junção de dois apelidos Homem + Figueiredo), mas sim Homem de Figueiredo (que é inseparável porque corresponde a um só apelido). E sim, é meu irmão. Se puderes envia-me o seu contacto.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Homem Freire Lunet

#314961 | portingal | 08 out 2012 16:55 | Em resposta a: #8013

Olá,

Mais uma pequena achega para os Lunet.
Houve um João Baptista Luné, médico em Tondela por volta de 1828; soa a estrangeiro.
in "Collecção de Listas que contém os Nomes das Pessoas, que ficarão pronunciadas nas Devassas e Sumários ... ",
disponível na Internet.

Saudações,

Carlos da Fonte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 07:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen