Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#77649 | AP1967 | 19 nov 2004 18:28

Estes são os apelidos da minha mãe e até ao Séc. XVIII, todos os seus antepassados se localizam em vários concelhos, mas todos até ao momento, restringidos ao distrito da Guarda. Caso alguém me possa elucidar da possível origem destes apelidos da Beira Interior muito agradeceria.

António José Fragoso Pêgo

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#77652 | jliberato | 19 nov 2004 18:53 | Em resposta a: #77649

Caro António José Fragoso Pêgo,
Haverá decerto muita gente disposta a ajudá-lo se puser aqui o que dispõe, para que cada um dos participantes possa ver os pontos de contacto com estudos que tenham feito.
Eu por exemplo tenho bastantes elementos sobre Nunes do distrito da Guarda.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#77672 | AP1967 | 19 nov 2004 21:17 | Em resposta a: #77652

Aqui deixo alguns antepassados meus:
ANTEPASSADOS DA MÃE DA MINHA AVÓ:
Francisco Lopes, de Cidadelhe, casou a 12/1/1783 com Maria Bernarda.
Pais de Francisco Lopes: Francisco Lopes (meu Pentavô) e Maria André (ambos nascidos e casaram a 6/3/1755, em Cidadelhe)
Pais de Maria Bernarda: José da Guerra Sardinha(de Cidadelhe) e Isabel Luís Antunes (do Azevo) - casaram a 19/9/1756, em Cidadelhe.
Pais de Francisco Lopes (meu Hexavô): Manuel Lopes e Isabel Martins (ambos de Cidadelhe);
Pais de Maria André: João Fernandes e Maria André (ambos de Cidadelhe);
Pais de José da Guerra Sardinha: Manuel Fernandes Calvo e Maria Guerra Sardinha;
Pais de Isabel Luís Antunes: Luís Fernandes e Maria Antunes (ambos do Azevo).

ANTEPASSADOS DO PAI DA MINHA AVÓ:
Francisco António Alves casou em Cidadelhe a 21/9/1801 com Ana Maria Nunes Rodrigues e Manuel Francisco de Santa Comba casou com Ana Maria Martins, também de Santa Comba.
Pais de Francisco António Alves: Aleixo Sebastião Alves e Maria Guerra Borreogo, casaram em Cidadelhe a 29/2/1756
Pais de Ana Maria Nunes Rodrigues: António Rodrigues Nunes e aria André, casaram em Cidadelhe a 23/2/1772;
Pais de Aleixo Sebastião Alves: Domingos Rodrigues Alves e Maria Sebastião Ambos de Cidadelhe);
Pais de Maria Guerra Borrego: Domingos Fernanades Borrego e Maria Guerra (ambos de Cidadelhe);
Pais de António Rodrigues Nunes: Domingues Rodrigues Meyrinho e Maria Nunes;
Pais de Maria André: Domingos Simão e Catarina André.

ANTEPASSADOS DA MÃE DO MEU AVÔ:
José Maria Pinto (da Coriscada - falecido a 25/4/1833) casou com Maria Madalena (da Gateira - falecida a 25/11/1830) e José Pedro (da Barreira - falecido a 28/4/1855) casou com Helena de Jesus (da Coriscada - falecida a 1/4/1857);
Pais de Maria Madalena: Feliz José e Maria de Aguiar (ambos da Gateira);
Pais de José Pedro: Afonso Martins e Maria Teresa (ambos da Barreira);
Pais de Helena de Jesus: António José e Brazida Maria (ambos da Coriscada).

ANTEPASSADOS DO PAI DO MEU AVÔ:
Luís António Fragoso (da Coriscada - faleceu a 24/2/1836) casou com Maria do Carmo (da Coriscada - faleceu a 7/1/1844) e José Pedro de Amaral (da Coriscada - faleceu a 4/11/1842) casou com Maria Do Rosário (da Coriscada - faleceu a 16/11/1845);
Pais de Luís António Fragosos: António Rodrigues Fragoso e Antónia Abrunhosa (ambos da Coriscada);
Pais de Maria do Carmo: Patricio José Lopes e Joana Felicia (ambos de Pinhel);
Pais de João Pedro de Amaral: José Pedro de Amaral e Maria Josefa (ambos de Pinhel);
Pais de Maria do Rosário: Manuel Domingues e Isabel Marques (ambos da Coriscada).

Qualquer informação será sempre bem vinda.
desde já agradecido, António José Fragoso Pêgo

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#77677 | jliberato | 19 nov 2004 21:31 | Em resposta a: #77672

Caro António José Fragoso Pêgo,
Os meus Nunes são oriundos de Paranhos, concelho de Seia. Não têm relação com os seus. Mas pode ser que algum dos nossos confrades tenha estudado algum dos nomes que refere.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#103435 | val_rj | 19 out 2005 23:45 | Em resposta a: #77672

se puder a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#209675 | didbor | 02 out 2008 15:21 | Em resposta a: #77672

Caro António Pêgo,

Permito-me perguntar-lhe informações sobre seus antepassados.
Pincipalmente os do pai da sua avó :

os Borrego de Cidadelhe, e os Martins de Santa Comba.

Todo meu ramo paterno vem de Santa Comba, e os mais recuados Borregos da minha árvore veem de Cidadelhe, Pinhel.
Deixo aqui um ramo que possa provavelmente ligar aos seus :

- Francisco ... (Borrego) casou com Thomázia Maria, ambos de Cidadelhe, Pinhel, deste casamento nasceu :

- Luis António Borrego, natural de Cidadelhe, casado com Josefa Martins, natural de Santa Comba, filha de António Lopes e Thereza Martins, ambos de Santa Comba.
Deste casamento, nasceu:

- António Luis Borrego, nascido a 20/01/1830 em Santa Comba,
casado a 1a vez com Maria de Jesus Branquinha, nascida cerca de 1830, em Santa Comba (meus trisavós paternos).
casado a segunda vez em 1872, com Thereza de Jesus Paulo, nascida em 1849 em Santa Comba.

Tenho todos descendentes deste ramo.
Tambem descobri outros Borregos em Pinhel, caso queira informações.

Lhe seria muito grato, se tivesse mais informações sobre seus Borregos de Cidadelhe.

Cumprimentos
Didier Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#218007 | didbor | 10 jan 2009 19:56 | Em resposta a: #77672

Caro Antonio José Fragoso Pêgo,
Acabei de receber os microfilmes digitalisados da freguesia de Cidadelhe.
Desde já posso le dizer que seus Antepassados Domingos Fernandes Borrego e Maria Guerra, tabem são meus ! Eles são meus "setimos-avôs.
Eram Pais de Manoel da Guerra Borrego, irmão de Maria Guerra Borrego.
Por isso, se precisar mais informações sobre assentos de Cidadelhe, pode me contactar no d.borrego@free.fr
Cumprimentos
Didier Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Família Nunes Fragoso - concelhos de Pinhel e Mêda

#221339 | didbor | 16 fev 2009 09:48 | Em resposta a: #77672

Caro Antonio José Fragoso Pêgo,

Encontrei uma irmã do pai da sua avó (Francisco Antonio Alves):

- Maria (Alves), baptisada a 21/01/1759 na freguesia de Cidadelhe (Pinhel), fila de Aleixo Sebastiam (Alves) e Maria Guerra (Borrego), neta paterna de Domingos Rodrigues e Maria Sebastiam naturais de Cidadelhe, e neta materna de Domingos Fernandes Borrego e Maria Guerra de Cidadelhe (meus sétimo-avôs).

Posso mandar-lhe por mail o assento de baptismo referido, é só pedir.

Cumprimentos
Didier Borrego

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 jun 2024, 05:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen