Ajuda Família Martins da Costa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Ajuda Família Martins da Costa

#76473 | tiagoguedes | 04 nov 2004 01:06

Caros Confrades,

Gostaria de saber se existe algum dado, ou dados, sobre uma família Martins da Costa? De onde são?

Era importante pois ajudava-me a encontrar referências para estudo da minha própria família!

Tiago Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#76499 | vbriteiros | 04 nov 2004 13:06 | Em resposta a: #76473

Caro Tiago Guedes
Deverá especificar o seu pedido citando região ,concelho ou mesmo freguesia e se possível época. Há várias familias com esses dois apelidos. dispersas por Portugal.
Aconselho-o a fazer o mesmo para os outros tópicos onde pede ajuda.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#226527 | ihintza | 16 abr 2009 12:20 | Em resposta a: #76473

Caro confadre,

Eu tenho "Martins da Costa" nos meus antepassados mas sem nenhum dado mais não posso saber se estamos a falar das mesmas pessoas.

Os meus antepassados são da freguesia de Eucisia, concelho de Algândega da Fé, distrito de Bragança e do lugar de Santa Marina, bispado de Coimbra (ainda não sei qual é esta freguesia).

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#255830 | mmarinho | 02 jun 2010 02:30 | Em resposta a: #226527

MEUS CUMPRIMENTOS A VOCE, ROCIO CARDOSO, A POUCO PASSEI A ME INTERESSAR PELA PESQUISA DE MEUS FAMILIARES, E TENHO MUITO POUCA INFORMAÇÃO DOS MEUS ANTEPASSADOS E ATÉ O MOMENTO CONSEGUI SOMENTE ALGUNS NOMES REFERENTES AOS IRMÃOS DE MEUS AVÓS BEM COMO OS NOMES DE MEUS BISAVÓS. A PARTIR DAI PASSEI A PESQUISAR NA INTERNET ATÉ ENCONTRAR ESTE TAO CONCEITUADO FORUM DE PESQUISAS E DURANTE A PESQUISA ME DEPAREI COM A SUA SOLICITAÇÃO SOBRE A FAMILIA MARTINS DA COSTA O QUE MUITO ME INTERESSOU VISTO QUE MEUS FAMILIARES TAMBEM POSSUEM O S/BRENOME *******MARTINS DA COSTA******** SENDO MEU AVÕ MATERNO (MARIO MARTINS DA COSTA NASCIDO EM 08/1922 JA NO BRASIL E SEU PAI, OU SEJA MEU BISAVÕ***** JOAQUIM MARTINS DA COSTA***, ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUI MELHORES INFORMAÇÕES ACERCA DESTE ULTIMO QUANTO AO LOCAL DE NASCIMENTO BEM COMO A DATA, SOMENTE QUE É ORIGINARIO DE PORTUGAL. ASSIM QUE OBTIVER MELHORES DADOS, ESTAREI POSTANDO NESTE FORUM.
SE PUDER ME FORNECER ALGUMA INFORMAÇÃO ACERCA DE SEUS FAMILARES FICAREI MUITO GRATO.

ATENCIOSAMENTE

MARIO MARTINS
SÃO PAULO
BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#265088 | ronaldmartins | 10 nov 2010 17:16 | Em resposta a: #76473

Caro thiago, enviei aleatoriamente ao Sr. Maria Martins, informa~ções sobre a familia Martins da Costa, em Minas Gerais, se vc ler o texto verá que, em Minas Gerais, a familai Martins da Costa e seus descendentes são enorme em volume e muito antiga, desde a fundação de São Paulo com as familias Bueno da Câmara, Morais, Arzão, Boaventura, etc., onde o ACLAMADO (neto de Pequerobi e Tibiriça), enviou sua neta Margarida Boaventura Bueno da Câmara, para se casar no Vale do Rio Doce, cidade Nova Era, com o Portugues Manoel Martins da Costa, rico Sr. de muitas Terras, o qual. também deu origem a quase um terço da população mineira com as familias, Martins Guerra, Martins Lage, Andrade, Drumond (como Carlos drumond de Andrade, Maciel, Vidigal e muitas outras, todos descendentes de Manoel Martins da Costa e Margarida Bueno da Câmara, tudo registrado em livro chamado Os antepassados , volume II, Padre Pedro Vidigal. Leia a resposta para o Sr. Mário Martins, quando se faz consulta (familia)(MArtins da Costa) opção Lameguez(desculpe é a outra sala, eu não sei se lamegez ou Lameguez, sei que se eu saiar para consultar vou ter de digitar novamente.
Abraços , Ronald Martins da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#273168 | cloviscosta | 22 mar 2011 21:53 | Em resposta a: #265088

boa tarde, meu nome é Clovis Martins da Costa, monte mor sp ,meu pai Gerso Martins da Costa se afastou de seus irmãos
José Martins da Costa
Manoel Martins da costa
Arcebiades Martins da Costa
Gersino Martins da Costa, na cidade de Divino de Carangola MG filhos de Orcilio Martins da Costa e Ernestina Martins de Jesus e procuramos por noticias deles até hoje.
vendo este topico achei que alguns de vc s podderia me ajudar a encontra los.

abraços ,Clovis Martins da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Família Martins da Costa

#329072 | joaolobo | 13 mai 2013 13:50 | Em resposta a: #273168

Caríssimo Tiago Guedes,

Caso esteja a falar dos 'Martins da Costa', da Casa de Minotes, poderá ler sobre esta família no Anuário da Nobreza de 2006 (Tomo IV); na 'Ascendência dos 1ºs Condes de Margaride'; nas 'Velhas Casas de Gumarães' da Ex.ma Senhora D. Maria Adelaide Pereira de Morais na parte da Casa de Minotes, na Casa da Ribeira e na Casa do Salgueiras e/ou também na sua obra 'Genealogias Vimaranenses';

Espero ter sido útil,

Disponha,

Afonso N

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 01:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen