Sousa Machado-Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Sousa Machado-Guimarães

#75809 | Coronel | 25 out 2004 19:28

Caros Confrades

Não tendo obtido qualquer resultado a pesquisa que solicitei no Arquivo Municipal de Guimarães relativamenta a um dos meus Bisavôs, solicito o especial favor de ser informado sobre algum conhecimento, que eventualmente possam ter, sobre

Francisco de Sousa Machado,(baptizado na Freg.de S.Martinho de Sande,Concelho de Guimarães,circa 1870),filho de Francisco de Sousa Machado e de Antónia Pereira.

Com os meus cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#76115 | Coronel | 28 out 2004 20:54 | Em resposta a: #75809

Caros Confrades

Não tendo obtido qualquer resultado a pesquisa que solicitei no Arquivo Municipal de Guimarães relativamenta a um dos meus Bisavôs, solicito o especial favor de ser informado sobre algum conhecimento, que eventualmente possam ter, sobre

Francisco de Sousa Machado,(baptizado na Freg.de S.Martinho de Sande,Concelho de Guimarães,circa 1870),filho de Francisco de Sousa Machado e de Antónia Pereira.

Com os meus cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#77213 | Coronel | 13 nov 2004 23:43 | Em resposta a: #76115

Renovação de pedido

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#152430 | amguedes | 15 abr 2007 12:51 | Em resposta a: #75809

Caro Luis Faria de Sousa,

Já tentou ver os assents de baptismos dos filhos de Francisco de Sousa Machado? Pode ser que lá seja mencionado o nome dos avós e a localidade de onde eram.
Em Vila Pouca de Aguiar há muitos Sousa Machado relativemente bem estudados até ao sec XVIII.
Boa Sorte nas suas pesquisas.

AMGuedes

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#152436 | Coronel | 15 abr 2007 14:43 | Em resposta a: #152430

Caro Confrade AMGuedes

Obrigado pela sua intervenção.
Contudo já "apanhei" o fio à meada; tratava-se de uma imprecisão quanto à freguesia onde se realizou o baptismo, que não era S. Martinho, mas sim S. Lourenço de Sande.
Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos

LFSousa

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#168626 | xavierguimaraes | 27 set 2007 00:19 | Em resposta a: #75809

Caro Senhor

Provavelmente somos parentes, pois sou tetraneto de um Francisco Xavier de Sousa Machado, baptizado em Moreira de Rei ou S. Martinho de Sande[não tenho ainda a certeza] e que era casado com Maria Teresa de Sousa, natural de S. Martinho de Sande. O seu filho (meu trisavô) nasceu, no entanto, em 15-7-1789, pelo que se trata de um Francisco de Sousa Machado de uma geração anterior ao bisavô de V. Ex.ª. Gostaria de trocar informação, caso seja possível, de modo a averiguar a existência de algum laço de parentesco.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#169831 | xavierguimaraes | 11 out 2007 12:27 | Em resposta a: #75809

Caro Senhor Luís Faria de Sousa

Renovo a minha mensagem anterior, na esperança de uma resposta que possa elucidar se acaso teremos ascendentes em comum. Sou tetraneto de um Francisco Xavier de Sousa Machado, baptizado em Moreira de Rei ou S. Martinho de Sande[não tenho ainda a certeza] e que era casado com Maria Teresa de Sousa, natural de S. Martinho de Sande. O seu filho (meu trisavô) nasceu, no entanto, em 15-7-1789, pelo que se trata de um Francisco de Sousa Machado de uma geração anterior ao bisavô de V. Ex.ª. Gostaria de trocar informação, caso seja possível, de modo a averiguar a existência de algum laço de parentesco.
Muito atentamente,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#169932 | Coronel | 12 out 2007 22:49 | Em resposta a: #169831

Caro Confrade

Peço desculpa por só agora responder à sua questão, mas tenho andado um pouco afastado deste fórum.
Relativamente ao assunto em apreço, penso que não temos laços de parentesco.
Da sua intervenção retirei que os "seus" Sousa Machado reportam a data anterior a 1789, enquanto que os "meus" se reportam a circa 1822 (ou seja ao casamento de António José de Sousa com Rosa Maria Machado, ele de Briteiros, ela de S. Lourenço de Sande).

Com os meus melhores cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#169956 | xavierguimaraes | 13 out 2007 11:12 | Em resposta a: #169932

Caro Luís Faria de Sousa,

Obrigado pela sua mensagem. A proximidade geográfica e a coincidência de apelidos aguçaram a minha curiosidade, daí a minha questão.
Espero reencontrá-lo neste interessante e importante fórum de genealogistas.
Os melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#178279 | Conde | 31 dez 2007 11:01 | Em resposta a: #169956

Por acaso conhecem um João Maria de Sousa Machado casado cerca de 1850 com D. Maria José da Silva Guardado , de Liceia , Coimbra? Nasceu ele em Adaufe, Braga.Obrigado.
Bom Ano.

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#178593 | xavierguimaraes | 03 jan 2008 09:34 | Em resposta a: #178279

Caro confrade,

Não encontro qualquer informação entre os meus dados.
Atentamente,

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#261366 | xavierguimaraes | 31 ago 2010 21:45 | Em resposta a: #169932

Caro confrade Luís Faria de Sousa,

Peço desculpa por voltar a abordá-lo, mas gostaria de saber se o "seu" Francisco de Sousa Machado tem alguma relação com a Quinta de Tarrio em S. Martinho de Sande?
Sabe-me dizer se o Beneficiado Manuel Machado Pereira, Bernardo Pereira e Maria Machado são filhos do casal que refere (Francisco de Sousa Machado e Antónia Pereira)? Em caso afirmativo, poder-me-á facultar alguns dados sobre a sua ascendência?
Antecipadamente grato, apresento os meus melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado-Guimarães

#261832 | xavierguimaraes | 09 set 2010 22:22 | Em resposta a: #169932

Caro confrade Luís Faria de Sousa,

Peço desculpa por voltar a abordá-lo, mas gostaria de saber se o "seu" Francisco de Sousa Machado tem alguma relação com a Quinta de Tarrio em S. Martinho de Sande?
Sabe-me dizer se o Beneficiado Manuel Machado Pereira, Bernardo Pereira e Maria Machado são filhos do casal que refere (Francisco de Sousa Machado e Antónia Pereira)? Em caso afirmativo, poder-me-á facultar alguns dados sobre a sua ascendência?
Antecipadamente grato, apresento os meus melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 20:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen