Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Certidão de Nascimento

#72423 | Callon | 06 set 2004 03:38

Prezados,
gostaria de obter orientação na busca da certidão do meu avô - Americo Ferreira dos Santos, nascido entre 1911 e 1912, em Gandra, Valongo.
Tem algum site? Onde deveria procurar?
Obrigada.
Atenciosamente,
Luciene

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#72567 | suzy | 07 set 2004 14:58 | Em resposta a: #72423

Cara Luciene

Pode pedir à respectiva conservatória do registo civil, faça uma busca com essas palavras chave e depois é só aceder aos endereços referentes a Valongo.
Convinha era ter a filiação do seu avô.

Boa sorte

Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#72568 | suzy | 07 set 2004 14:59 | Em resposta a: #72423

Cara Luciene

Pode pedir à respectiva conservatória do registo civil, faça uma busca com essas palavras chave e depois é só aceder aos endereços referentes a Valongo.
Convinha era ter a filiação do seu avô.

Boa sorte

Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#72668 | Callon | 08 set 2004 18:24 | Em resposta a: #72567

Obrigada pela resposta Susana.

Na verdade eu precisava confirmar que era esse o procedimento. Infelizmente já fiz isto e a certidão não foi encontrada. Aliás, fiz muito mais.
Cheguei a contratar uma empresa no Brasil (sou brasileira!), que presta suporte a este tipo de busca, pois sendo brasileira achei que através desta empresa seria mais certo e mais rápido tentar encontrar esta certidao, mas de nada adiantou.
Nem a minha busca, nem a realizada por esta empresa.

Tambem ja pedi a uns primos que vão sempre a Portugal para que me ajudassem e eles tambem nao encontraram nada. Já procuramos até a certidão de cada um dos pais do meu avô...tudo em vão...

Esta certidao deve ter sido perdida, ou queimada...quem sabe...mas e aí? O que mais fazer?

Preciso desta certidão para que o meu pai possa dar prosseguimento ao pedido de nacionalidade portuguesa, para que depois eu possa fazer o meu tambem.

No momento, possuo um único documento original e autêntico português (emitido pelo consulado português), que prova a nacionalidade do meu avô.
No entanto, este documento emitido pelo consulado, não é aceito pelo próprio consulado para a solicitação da nacionalidade portuguesa.
Engraçado, não?
Susana, vc acha que seria o caso de conversar com um advogado (português) para entender como meu pai poderia requerer este direito? Existe algum caminho? O que mais eu poderia estar fazendo?
Obigada antecipadamente pela ajuda.

Luciene

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 14:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen