Família Pinto de Lemos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias

Família Pinto de Lemos

#72173 | rcascao | 02 set 2004 03:54

Busco dados e ascendência de João Pinto de Lemos, português da Freguesia de Santo Ildefonso, Porto, que seguiu ainda menor para Pernambuco, Brasil. Filho de outro João Pinto de Lemos e Maria Angélica de Lemos, ele de Guimarães e ela da cidade do Porto. Naturalizou-se breasileiro e foi Comendador. Casou-se duas vezes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#72175 | joseantonioreis | 02 set 2004 07:41 | Em resposta a: #72173

Tem algumas datas?
Pelo menos de quando chegou ao Brasil
Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#72184 | rcascao | 02 set 2004 12:01 | Em resposta a: #72175

João nasceu em 14.01.1796, na já dita Freg. de Sto. Ildefonso, Porto. Faleceu a 26.01.1871 no Recife, capital do Estado (=Districto) de Pernambuco, Brasil, aos 75 anos. Casou-se duas vezes, ambas no Recife: a primeira vez, com Maria Libania, natural da Freguesia de N.Sra. das Mercês, Lisboa, cerca de 1818, tendo tido 13 filhos, o primeiro dos quais foi batizado em 1819.
Casou-se a segunda vez em 03.07.1847 com Adelaide Gil de Moura Matos, recifense filha de portugueses, tendo tido mais 7 filhos, o primeiro nascido em 1848 e o último em 1854.
Agradeço a atenção e envio cordiais saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#72185 | joseantonioreis | 02 set 2004 12:08 | Em resposta a: #72184

Não sei se estou a falar com a Regina, mas de qualquer forma mal eu volte ao ADP, vejo este assunto.
A não ser que algum companheiro de lista entretanto lá vá e resolva o assunto.
Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#72188 | rcascao | 02 set 2004 12:16 | Em resposta a: #72185

Sou eu mesma, José, obrigada pelo interesse. É uma família que se entronca com a minha e na qual começo a colocar muito empenho em obter dados. Ela consta do Banco de Dados aqui da GeneaPt, por meio de Augusto Pinto de Lemos e seus filhos, sendo Augusto o último filho do primeiro casamento de João. Mas só há apenas nomes, sem data alguma.
Um abraço a vc e o meu obrigada matutino(aqui é manhã...),
Regina Cascão

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#72201 | joseantonioreis | 02 set 2004 15:03 | Em resposta a: #72188

Caríssima Regina,

Já está na lista de prioridades, para quando voltar ao ADP.
Não podia ser de outra maneira, pois é um prazer dar uma pequena ajuda a quem tanto faz pela divulgação da genealogia!
Aproveito para lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que realiza como Owner do GenealBr, sempre atenta ao que se passa e interveniente mesmo a título pessoal.
Espero que o Colégio Brasileiro de Genealogia aprove a minha candidatura em breve, pelo menos já enviei carta.
Já agora também desejar o melhor para o 2º ano da GenealBr

Um abração

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#75476 | joseantonioreis | 21 out 2004 15:48 | Em resposta a: #72188

Caríssima Regina,

João Pinto de Lemos, casou em Santo Ildefonso a 24 de Junho de 1792, com Maria Angélica de Lemos (ADP, Registos paroquiais, PPRT 12, Lv60, fl.47).
Estou a ver as ascendencias...
A Regina sabe quando o filho João chegou ao Brasil?
Um abraço

José António Reis

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Lemos

#75477 | rcascao | 21 out 2004 16:01 | Em resposta a: #75476

Olá, José
Fiquei MUITO feliz com esse novo dado que vc encontrou para mim. Cheguei na madrugada, vindo do Recife, capital de Pernambuco, e lá estive por quase um mês .Pude avançar bastante nas pesquisas sobre os Pinto de Lemos, que foram família de prestígio na sociedade recifense.
O que sei do João filho, em termos de vinda ao Brasil, é que ele veio para cá ainda menor de idade, diretamente para Pernambuco. Daqui em diante, tenho o "mapa" da família começando a tomar forma de maneira bem boa.
Pretendo, também, solicitar os microfilmes aos mórmons para verificar as ascendência do João pai em Guimarães e de Maria Angelica no Porto. Há, no casamento, alguma referência à freguesia de nascimento dos noivos? Assim, quando eu puder obter os microfiilmes, não lhe darei mais trabalho, não ocupando mais o querido amigo.

Forte abraço,
Regina Cascão

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#75493 | joseantonioreis | 21 out 2004 22:00 | Em resposta a: #75477

Caríssima Regina,

É melhor eu tratar deste assunto aqui!
De qualquer modo já tenho identificadas as ascendencias.
Vou passar a enviar-lhe os dados que encontrar para o seu e-mail

Um abraço

José antónio Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#86857 | N.Caldeira | 24 mar 2005 19:00 | Em resposta a: #72173

Eu vivo em Vila Flor (distrito de Bragança) e aqui a registo da presença de Pinto de Lemos. Eu vou fazer um investigaçao mais profunda e assim que obtiver algumas informaçoes irei contacta-la.

com os melhores cumprimentos

Nuno F. Mateus Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#86858 | rcascao | 24 mar 2005 19:14 | Em resposta a: #86857

Fico-lhe muito grata, desde já, Nuno. A proverbial gentileza portuguesa já é de meu conhecimento...
Um abraço, feliz Páscoa,
Regina Cascão , do Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#86947 | N.Caldeira | 26 mar 2005 13:22 | Em resposta a: #86858

Cara Regina

Estive a pesquisa acerca da familia pinto de lemos de Vila Flor e penso que nao tem qualquer relaçao com a familia que lhe interessa. Lamento nao poder ajudar.

Cumprimentos
Nuno Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#86954 | rcascao | 26 mar 2005 15:42 | Em resposta a: #86947

"Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores; Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas e se não houver sombra valeu pela intenção da semente”.

Parafraseio isto acima e digo a vc: se não houve resultado positivo na pesquisa, valeu pela intenção e pela amizade.
Obrigada pelo interesse, amigo Nuno. Um abraço e Feliz Páscoa !

Regina Cascão

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto de Lemos

#86959 | N.Caldeira | 26 mar 2005 17:16 | Em resposta a: #86954

Gostei dessa frase!
Tenho pena de nao ter contribuido para a sua pesquisa, mas se algum dia eu poder ajudar em alguma coisa pode falar comigo, o meu e-mail é nunocaldeir@mail.pt

Feliz Pascoa para voce tambem
Nuno Caldeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 03:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen