Coelho/Heytor - Porto de Mós

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias

Coelho/Heytor - Porto de Mós

#70077 | JTaval | 22 jul 2004 12:19

Caros Senhores,

Tenho uma avoenga, de sua graça Teresa Maria, casada em Lisboa a 14/12/1745, mas nascida e baptizada em S. Pedro de Porto de Mós (Leiria), filha de Luís Coelho e de sua mulher Joana Heytor,

Os registos do bispado de Leiria foram praticamente todos destruídos pelos franceses, aquando das invasões. Não obstante, gostava de saber se alguém já referenciou estas famílias na região de Porto de Mós?

Refiro ainda que um dos padrinhos de casamento desta Teresa se chamava Pedro Heytor e era provavelmente irmão ou tio da noiva.

Agradeço qualquer indicação,

José Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Coelho/Heytor - Porto de Mós

#70086 | Conde | 22 jul 2004 15:00 | Em resposta a: #70077

Prezado Confrade:
Suponho ser esta a varonia da família Marques da Gama que está no Genea. O actual ministro Henrique Chaves descende desta família.
Cordiais cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Coelho/Heytor - Porto de Mós

#70092 | JTaval | 22 jul 2004 16:02 | Em resposta a: #70086

Caro Senhor,

Agradeço a sua indicação. Percorri os mencionados costados até José Coelho, n. em 1720 (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=198899 ) .

Será que este José era parente do meu Luís Coelho? Provavelmente mas, graças às “boas acções” dos franceses, talvez nunca se venha a saber quem eram os pais de ambos.

Ao percorrer os costados do novel Ministro reparei que é primo, mas da minha mulher pelo lado Matos Fernandes.

Entretanto, devo penitenciar-me perante o meu caro confrade Conde... É que por descuido não respondi a esta sua mensagem (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=1186 ) relativa a uma família Barbas.

Se ainda for oportuno gostava de trocar dados. De momento, António Freire Barbas (filho de Manuel Freire Barbas e de Ana Maria de Oliveira, ambos de S. Gião) é o Barbas mais antigo que tenho. Casou em 1817 (devo estas informações à gentileza do Dr. Pedro França).

Dada a proximidade geográfica, não descarto a possibilidade dos meus Barbas terem vindo da zona de Seia. Ainda não consegui encontrar o elo, mas agradeço todos os dados que esteja disposto a partilhar.

Aceite os meus cumprimentos,
José Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Coelho/Heytor - Porto de Mós

#86208 | susanaleao | 15 mar 2005 02:03 | Em resposta a: #70092

Caro JTOVAL

A Minha família é oriunda de Alcobaça, e no estudo que fiz dos meus ascendentes verifiquei a existencia de um António Coelho cc Rosa Maria (alcunha Sacota), cuja filha casou em 1832. Será que há alguma relação com o seu Luís Coelho??

Obrigada
Susana Leão

Resposta

Link directo:

RE: Coelho/Heytor - Porto de Mós

#296135 | ALP | 31 jan 2012 17:42 | Em resposta a: #70077

Caro José Tavares de Almeida

Se aindar andar poraqui, tenho avoengos de Porto de Mós de apelido Heitor.
Meu 7º avô, João Heitor, nasceu cerca 1744.
Será que o meu João é filho da sua Joana?
Caro queira entrar em contato comigo: armando ponto lomba ponto pinto arroba hotmail ponto com

Meus cumprimentos,
ALP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 01:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen