Família Gaião

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Gaião

#69798 | clgaiao | 17 jul 2004 23:36

Olá a todos...

Comecei recentemente a tentar construir a minha árvore genealógica. Depois de ter contactado com alguns familiares, as informações são ainda escassas e remetem para a família mais próxima (Bisavós). Por pesquisas na net tenho verificado que existem várias pessoas com este sobrenome (que não é dos mais comuns) e não só em Portugal, como no Brasil. Para tentar reunir diversas pessoas com este nome criei o grupo (...), mas gostaria de ser contactada por pessoas que se chamem ou conheçam alguém com este apelido, de modo a tentar verificar se poderá existir algum tipo de ligação entre as nossas famílias. Se alguém me conseguir ajudar...

Obrigada

Célia Gaião

Resposta

Link directo:

RE: Família Gaião

#69874 | Paulo | 19 jul 2004 10:02 | Em resposta a: #69798

Olá Célia,

Este apelido é hoje muito invulgar.

Possivelmente através de uma busca por nome no site da lista telefónica da PT em wwwpontocentoedezoitopontopt a Célia encontrará pessoas com este apelido.

Não deixará de ser interessante para sí, caso não o saiba, que no Concelho de Ferreira do Zêzere existe a Torre de D. Gaião, uma torre datada do século XII cuja história vem descrita na obra "A Vila e Concelho de Ferreira do Zêzere" do Dr. António Baião editada em 1918 e reeditada há uns 14 anos atrás.
Esta obra pode ser adquirida por correio. Basta escrever a pedir para:

Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere
Rua João da Costa
2240-Ferreira do Zêzere

Despeço-me com os melhores cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Gaião

#72867 | areal | 10 set 2004 22:13 | Em resposta a: #69798

CL

Estou a recuperar a consulta do fórum, que interrompi há vários meses, daí só agora atentar neste tópico: Gaião.

É um apelido que investigo, corresponde a um dos ramos da minha árvore.

No concelho do Cartaxo, Santarém ainda é frequente.

Nos meus antepassados foi uma minha bisavó materna, Mariana Gaião (1859-1947), a última a usar o apelido, que lhe chegou de um seu trisavô André da Costa Gayom (1723-?) de Labrujó, Ponte de Lima...

Cumprimentos,

Jorge F. Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Gaião

#75731 | pinheirov | 25 out 2004 03:03 | Em resposta a: #69798

Cara Célia Gaião

Caso esta informação lhe possa ser de qualquer utilidade, informo ter conhecido e conhecer ainda membros de uma família Gaião, em Viana do Castelo, por descendência de Luciano Gaião, falecido há cerca de três décadas. Dois de seus filhos foram meus colegas de estudo, mas nada sei agora das suas paragens senão que um deles, médico, imigrou para a Alemanha mas teria já regressado a Portugal, e outro é licenciado em Engenharia Técn.

Melhores cumprimentos

Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

Família Gaião

#365762 | Juliana Gaião | 05 fev 2016 05:03 | Em resposta a: #69798

Célia meu nome é Juliana Gaião e na minha família tem várias pessoas com sobrenome Gaião me adiciona no whatzapp 021974098592

Resposta

Link directo:

Família Gaião

#382390 | rgaiao | 02 jul 2017 02:23 | Em resposta a: #69798

Olá. Nasci em Alcanena, distrito de Santarém, onde existem muitas pessoas com este apelido. A maioria eram agricultores, mas alguns deles, na segunda metade do século XX, dedicaram-se à indústria dos cortumes.
Rui Gaião Ferreira

Resposta

Link directo:

Família Gaião

#386637 | Juliana Gaião | 17 nov 2017 02:11 | Em resposta a: #69798

Boa noite eu tenho sobrenome Gaião ,meu avô, bisavô...

Resposta

Link directo:

Família Gaião

#411656 | BGLC | 27 jan 2019 21:50 | Em resposta a: #382390

Boa noite!
Sou descendente dos Gaiões de Bugalhos, Alcanena.
Talvez ainda sejamos parentes.
O sr faz ou conhece alguém que faça genealogia aí em Alcanena, especialmente acerca dos Gaiões?
Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Gaião

#434052 | ticaborba | 27 mai 2021 20:44 | Em resposta a: #69798

Sou descendente da família Gaião no Brasil, com parentes provenientes da região de Telheiros, Leiria, no Sec XIX.

O primeiro a se estabelecer no Brasil, na região de Pernambuco, foi Francisco Antonio Gaião, filho de Antonio Carreira Gaião e Inacia Maria das Neves. Veio acompanhado do irmão: Rafael Antonio Gaião e João Antonio, Padre.Tinha outros irmãos: Joaquim Antonio e Maria Ignacia.

Qualquer informação para expandir esta genealogia é benvinda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 04:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen