Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#68218 | Pedro França | 24 jun 2004 00:00

Caros confrades:

O ano lectivo está a chegar ao fim. Durante os meses de Julho-Agosto irei suspender a minha disponibilidade para com este fórum para poder atender os pedidos que tenho em mãos por via do meu e-mail. Em Agosto estarei mesmo fora de Coimbra. Por outro lado, tenho um trabalho meu, em mãos, para finalizar, para efeitos de publicação em Setembro.
Assim sendo, todos os pedidos deverão ser geridos dentro ainda do final deste mês de Junho. Depois, só em Setembro.
Um abraço a todos.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#68225 | JMSA | 24 jun 2004 01:01 | Em resposta a: #68218

Caro Pedro França
Mais uma vez venho recorrer à sua preciosa ajuda:
FRANCISCO NUNES (DE MIRANDA), n.Almeida 1645, filho de António Nunes e de Guiomar Nunes ambos naturais também de Almeida. Foi estudante de Medicina na Faculdade de Coimbra. Será que no verbete estão o nome dos Avós?
Muito obrigado
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

Para o JMSA

#68237 | Pedro França | 24 jun 2004 03:15 | Em resposta a: #68225

Caríssimo:

Desde já lhe adianto que no verbete ou nos livros de matrículas (vai dar no mesmo), só está o nome do pai.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o JMSA

#68358 | GML | 25 jun 2004 12:20 | Em resposta a: #68237

Caro Pedro França,

Queria aproveitar ainda o mês de Junho para lhe pedir um favor: gostava de recolher informações biográfias sobre o Padre Bartolomeu António Mexia (ou Bartolomeu Mexia Galvão) que terá sido Bacharel em Cânones e que esteve matriculado em Évora e Coimbra no século XVIII. O que procuro mais concretamente são quaisquer informações sobre os seus antepassados Mexias. Agradeço desde já e muito a sua ajuda.

um abraço,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#68407 | san1 | 25 jun 2004 20:49 | Em resposta a: #68218

Bom dia,
nao sei se você se lembra, mas à algun tempo perguntei-lhe se o Arquivo de Coimbra estera ou nao aberto durante os meses de Julho e Agosto. E se tal for o caso a que horario.

Pois estou em França e ainda não pude fazer pesquiças nos arquivos Mormons sobre Sepins (Cantanhede) porque eles so foram microfilmados até 1876, e sei que os meus bisavôs maternos nasceram depois dessa data :

Antonio Rodrigues Cipriano (por volta de 1887), filho de Antonio Rodrigues Cipriano e Maria de Jesus Rocha,
casado com Mariana Moreira (por volta de 1883) filha de José Moreira dos Santos e Maria de Jesus Fernandes.

Sera que essas datas ja estejam cobertas nos arquivos de Coimbra? Normalmente penso que ja devem estar...

Grata pela resposta, cumprimentos,
Sandra Carvalho,
França

Resposta

Link directo:

Para a Sandra Carvalho

#68440 | Pedro França | 26 jun 2004 13:06 | Em resposta a: #68407

Cara Sandra:

Perguntei ontem no AUC como estava o calendário de férias e lá responderam-me que, para já, não havia nenhuma ordem de serviço a respeito. Porém, tanto quanto é costume, em Julho o AUC não costuma encerrar as portas. Em Agosto, já aconteceu isso muito excepcionalmente; não sei se haverá nova versão este ano.
Segunda-feira passo pelo AUC e posso dizer-lhe quais são os anos para Sepins, das últimas incorporações, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Sandra Carvalho

#68469 | san1 | 26 jun 2004 20:36 | Em resposta a: #68440

Obrigadissima,
sua resposta entusiasmou-me porque gostava de pesquisar esse ramo mas sem os nomes dos meus 4os avos era um pouco dificil. Nao era totalmente impossivel, mas os resultados nao teriam uma base segura...

Se nao fosse abusar, teria uma outra pergunta, ou seja um conselho... Tenho nesse ramo um padre que deve ter nascido por volta dos anos 1884 e moreu em 1945. Nao tenho minima ideia onde pesquisar informaçoes sobre ele. Penso que deve ter alguma instituiçao religiosa que guarda documentos sobre os padres... mas qual? onde? e sobretudo sera que seja consultavel pelo publico? Como vi que você tem grande experiencia em genealogia pensei perguntar-lhe...

Ainda uma vez obrigadissima....
Cumprimentos,
Sandra Carvalho,
França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Sandra Carvalho

#68475 | Pedro França | 27 jun 2004 00:43 | Em resposta a: #68469

Cara Sandra:

Deixe-me o nome desse seu parente eclesiástico. Pode ser que ele esteja nos verbetes das ordenações sacerdotais (ou que ainda esteja na Câmara Eclesiástica dependente da Diocese), ou que tenha frequentado a Universidade. Irei ver o que se pode fazer.
Um abraço, fico à espera.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#68553 | curitiba1 | 28 jun 2004 15:06 | Em resposta a: #68218

Caro Pedro Franças
Seria possível verificar o motivo pelo qual João Simplício de Pinho, brasileiro, de Salvador, Bahia, estudante de Direito em Coimbra foi "riscado" por motivos políticos, em 1823, se não me falha a memória?
Artenciosamente
Hugo Ricardo de Loyola Pinho

Resposta

Link directo:

Para o Curitiba1

#68577 | Pedro França | 29 jun 2004 01:02 | Em resposta a: #68553

Caro Hugo:

Vou precisar de um tempinho para esta semana lhe ver isso. Estou um tanto apertado com serviço de escola. De qualquer modo registei o seu pedido, 'tá?
Espere-me aqui.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França (não Franças)

Resposta

Link directo:

RE: Para a Sandra Carvalho

#68578 | Pedro França | 29 jun 2004 01:34 | Em resposta a: #68475

Cara Sandra:

Então é assim:
- Os paroquiais de Sepins estão actualizados no AUC até 1889, para baptismos, casamentos e óbitos. Creio que dá para as buscas que pretende fazer.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Curitiba1

#68583 | curitiba1 | 29 jun 2004 12:14 | Em resposta a: #68577

Caro Senhor Pedro França
Agradeço imensamente sua atenção.Desculpe-me quanto o "s" a mais.
Grato
Hugo

Resposta

Link directo:

Para o Gui

#68617 | Pedro França | 30 jun 2004 00:16 | Em resposta a: #68358

Caro Guilherme:

Localizei os seguintes:
- Bartolomeu Mexia, fº de Manuel Mexia, das Galveias; saiu bacharel em Cânones a 08.06.1752.
- Bartolomeu de Sousa Mexia, fº de (não tem o pai no verbete mas deve ser o Diogo Rodrigues de Sousa), de Olivença, saiu bacharel formado em Cânones a 24.05.1679. Este foi o grande Secretário de Estado do Registo Geral das Mercês com D. Afonso VI-D. Pedro II.

E estes são os Mexias Bartolomeus que pude encontrar. Nada de Mexias Galvões.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Gui

#68619 | GML | 30 jun 2004 00:30 | Em resposta a: #68617

Caro Pedro,

Agradeço muito o seu trabalho. Aquele que procuro é precisamente o primeiro Bartolomeu Mexia, filho de Manuel Mexia, das Galveias. Será que se conseguem obter outros dados sobre ele aí no Arquivo? Vou amanhã a Portalegre tentar aprofundar mais o estudo da sua família, quer através de paroquiais quer por notariais. Vejamos no que dá.

um abraço,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Para a Sandra Carvalho

#68677 | san1 | 30 jun 2004 19:46 | Em resposta a: #68578

Obrigada pela sua atençao,

O padre que procuro chama-se Joao Moreira dos Santos, nasceu por volta de 1884 em Sepins, e moreu em fevereiro de 1945. Seus pais sao provavelmente José Moreira dos Santos e Maria de Jesus Fernandes, mas nao tenho a certeza porque nao conheço exactamente os graus de parentesco que ha entre nos. Sei que paroquiou a Freguesia de Sepins, e a de Ourentã de 1937 a 1939. Nao sei mais nada... é por isso que, se você descobrir alguma coisa, seria bem contente.

Cumprimentos,
Sandra Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Para o Gui

#68682 | A.Godinho | 01 jul 2004 00:14 | Em resposta a: #68619

Caro Gui Maia de Loureiro

Tenho cópia de um pequeno estudo, manuscrito, da ascendência desses Mexias Galvões, elaborado pelo Senhor João Fiúza Cabral da Silveira, de Évora. O João Malta também tem cópia do estudo. Lamentávelmente não o tenho aqui à mão. É um interessante estudo. Alguns ramos descendentes desses Mexias Galvões ( na mediada em que elementos dessa família se uniram por casamento às por mim estudadas) são tratados no meu livro "Genealogias Alentejanas".
Tenho de memória que esses Mexias Galvões seriam originários, segundo o estudo de João Fiúza, de Santiago de Caiola ( Urra-Portalegre).

Ligações dos Mexias Galvões em títulos do meu livro:

TITULO DE LUCAS
...
7. Sebastião José de Sousa. Casou com D. Ana Vitória Mexia Caeiro, filha do Sargento-mor de Avis Francisco Mexia Galvão e de D. Maria José Rosa Velez Serrano Falcão, nº 6 do § 1º do título de Álvares.
...

6. D. Mariana Rita de Sousa Leão. Baptizada em Mora a 28.2.1763 sendo padrinhos Luís Urbano Gazo, Sargento-mor de Artilharia de Estremoz e Nossa Senhora do Rosário . Casou em Mora a 10.5.1789 com João Nunes Ramalho, natural da freguesia de Santa Justa, filho de Gregório Nunes de Sousa e de Luiza Maria Ramalho. Casou segunda vez em Mora a 16.2.1792 com o Sargento-mor de Avis Francisco Mexia Caeiro Galvão, filho do Capitão Agostinho Caeiro Cortes e de D. Paula Teresa Mexia Galvão. Teve do segundo:
7. Joaquim. Baptizado em Mora a 9.2.1794 .
7. D. Luiza. Baptizada em Mora a 27.12.1804.
7. D. Ana. Baptizada em Mora a 10.5.1814.
7. João. Este e seu irmão Joaquim mencionados no inventário de seu tio Francisco Leitão.
...
Vou dar autorização ao GENEA para lhe fornecer o meu email para, se o entender me contactar.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Para a Sandra Carvalho

#68685 | Pedro França | 01 jul 2004 02:43 | Em resposta a: #68677

Cara Sandra:

Pois, é tudo muito recente. Creio que será difícil procurar esse sacerdote nos paroquiais que se encontram no AUC porque carecem daquela distanciação necessária. Os livros ainda estarão na Conservatória do Registo Civil de Cantanhede.
Vamos ver, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Curitiba1

#69139 | Pedro França | 08 jul 2004 01:04 | Em resposta a: #68583

Caro Hugo:

Então é assim:
- Reconstituí o percurso académico do João Simplício de Pinho. Lá está ele nos livros de matrículas: 1º ano de Leis/02.10.1827; 2º ano de Cânones/02.10.1829, e nada mais encontrei para o 3º ano.
Cada assento de matrícula tem em averbamento o texto: "Riscado por portaria do Ilustríssimo Sr. Vice-Reitor", de 08.03.1831.
Não sei o que consta da tal portaria..., teria de pedir os livros dessa data, e agora há técnicos superiores de férias...Espero que não tenha que recorrer a proposta de pesquisa orçamentada... Vou continuar a pesquisar. Aguarde-me aqui. Ah! A data que me indicou - de 1823 -, está errada.
Este académico era fº de Lourenço José Coelho.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Curitiba1

#69140 | curitiba1 | 08 jul 2004 01:39 | Em resposta a: #69139

Caro Pedro França
Agradeço sua atenção.
Um abraço
Hugo Ricardo de Loyola Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#69191 | miguellabrego | 08 jul 2004 20:55 | Em resposta a: #68218

Meu Caro primo Luso, Pedro França,

Eu posso imaginar você esta muito ocupado com os multitudos pedidos mas, eu espero que você possa me ajudar também.
Meu antepassado, ALEXANDRE DA COSTA (de Oliveira) nasceu entre 1600 e 1610 na cidade de Aveiro, no distrito de Aveiro e era filho de Manuel da Costa, também natural de Aveiro. Alexandre entrou na Universidade de Coimbra em 15 outubro 1631 e transformou-se parte da faculdade de Canones em 21 maio 1638.
Casou-se então depois de 1638 com uma D. Magdalena (da Silva) Pimentel, também natural de Aveiro. Eu não sei nada mais sobre eles e assim, eu espero que lá pode ser um registro que possa me dar mais informação sobre eles.

Alguma possibilidade que seu registro pode estar em AUCoimbra?

Meus melhores cumprimentos,

Miguel da Rocha Labrego

mlabrego@pobox.upenn.edu

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#69192 | miguellabrego | 08 jul 2004 20:56 | Em resposta a: #68218

Também, eu tenho um João DE FIGUEIREDO, que nasceu antes de 1636, que era naturalmente de Cordinhã, Cantanhede, Coimbra e que era "Licenciado" -- você pensa lá pode ser um registro nele no AUC também?

Ele casou-se com uma D. Maria dos Santos, que era naturalmente de Carvalho, Penacova.

Obrigado outra vez para toda sua ajuda!!!!

Miguel da Rocha Labrego

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#69654 | LSV | 15 jul 2004 15:48 | Em resposta a: #68218

Caro Pedro França

Completamente fora dos calendário por si fixado para este fórum, fica no entanto aqui um pedido, para quando puder. Fica já registado, ou se preferir diga que eu relembro-o em Setembro.

Procuro o assento de baptismo em Penacova (freguesia de Carvalho, orago Nossa Senhora da Conceição) de Francisco Cordeiro Pereira Machado, nascido a 7.12.1886. Era filho de Manuel Pereira Machado e de sua mulher Cecília Cordeiro.
Tanto ele como o Pai foram advogados, e certamente estudaram em Coimbra, pelo que as suas matrículas e dados inclusos relevantes seriam também interessantes.

Um abraço
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#69659 | miguellabrego | 15 jul 2004 17:58 | Em resposta a: #69654

Caro Luis,
É interessante que você menciona Nossa Senhora de Carvalho em Penacova. Eu tambem tenho um antepassado dessa mesma vila. Maria de Figueiredo de/e Beja nasceu antes de 1653 em Carvalho, Penacova, Coimbra. Seus pais eram Ldo. Joao de Figueiredo, natural de Cordinha, Cantanhede e D. Maria dos Santos, natural de Carvalho, Penacova. Eu pedi Pedro para pesquisar também meu antepassado Joao na universidade de Coimbra. Que coincidência que os dois sao de Carvalho. :)

Um abraco,
Miguel da Rocha Labrego

Resposta

Link directo:

Para o Luís Soveral Varella

#69671 | Pedro França | 15 jul 2004 21:42 | Em resposta a: #69654

Caro Luís:

Sei que não tenho sido de muita ajuda para si, face aos pedidos que me faz. No entanto, para colmatar essa falha involuntária, registei o seu pedido e amanhã vou já ver-lhe isso e, espero, desta vez, que seja bem sucedido.
Um abraço e aguarde-me aqui.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Para o Miguel da Rocha Labrego

#69673 | Pedro França | 15 jul 2004 21:58 | Em resposta a: #69659

Caro Miguel:

Tomei nota dos seus dois pedidos: o do Alexandre da Costa e Oliveira, e o do João de Figueiredo, este, parecendo mais fácil de procurar porque pertence ao distrito de Coimbra. O de Aveiro, pertence ao ADAveiro e isso implica deslocações, e, por outro lado, desconhece-se a freguesia a que pertence, se de facto for de Aveiro cidade, o que só complica as coisas. Agora, a Cordinhã? É mais fácil; só tenho receio de que os assenntos paroquiais não vão muito para lá da época em que viveu o João de Figueiredo...
... Vamos ver. Aguarde-me aqui, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Luís Soveral Varella

#69695 | LSV | 16 jul 2004 03:38 | Em resposta a: #69671

Caro Pedro

Muito lhe agradeço a diligência, mas o facto de não se encontrar por vezes o que procuro não é responsabilidade de ninguém :). Bem sei que ando normalmente à procura de documentação no período em que mais escasseia. Pode ser que desta vez tenha mais sorte! mas é isso mesmo, apenas uma questão de sorte.

Fico então à espera de novidades se as houver.
Grato.
Um abraço
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Para o Luís Soveral Varella

#69758 | Pedro França | 17 jul 2004 02:04 | Em resposta a: #69695

Caro Luís:

Tenho o que procura, mas hoje, dado o adiantado da hora, vou deixar para amanhã, 'tá?
Um abraço e espere-me aqui.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Luís Soveral Varella

#69773 | Pedro França | 17 jul 2004 12:33 | Em resposta a: #69758

Caro Luís:

Então é assim:
- Francisco Cordeiro Pereira Machado frequentou a UC em Direito, tendo o seu último exame a 25.07.1910, de acordo com o respectivo verbete.
Tem certidão de idade - 1901-25; cxª 5 (IV-IªD-5-3-15), procº nº 98.
Foi baptº na Igreja da Sra. da Atalaia na vila de Fronteira a 19.10.1887, tendo nascido em Penacova a 07.12.1886 - assento nº 79 (?), f. 14v. (?).
Era fº do Dr. Manuel Pereira Machado, delegado do Procurador Régio, n.al de S. Martinho de Murtede/Cantanhede, e de D. Cecília Rita Cordeiro, n.al de Fronteira onde foram recebidos, mas moradores e paroquianos em Penacova.
Neto patº de João Pereira Machado e Maria Cordeiro, de Murtede, e neto matº de Francisco Cordeiro Namorado de Carvalho, lavrador, e de D. Maria da Conceição Tenório, de fRonteira. Os padrinhos: o avô materno, já viúvo, e D. Maria da Conceição Machado, representada por D. Catarina Cordeiro de carvalho, solteira.
A certidão foi passada a 26.08.1907, para o 1º ano lectivo de 1907/08.

- Manuel Pereira Machado saiu bacharel formado em Direito a 05.07.1880, tendo também cursado Teologia, de que saíra bacharel a 14.06.1879.
Era n.al de Murtede, baptº a 31.07.1855/f. 130, em Murtede, nascido a 22 desse mês (certidão de idade - 2ª série, Lº LXXIII, procº nº 64). Era fº de João Pereira Machado e de Maria Cordeiro; neto patº de José Pereira Machado e de Mariana Machada, e neto matº de Manuel Ferreira Santo e de Mariana Cordeira(o), todos de Murtede. Padrinhos: o avô materno e a tia materna, Micaela Cordeira(o).

E pronto, para já é o que tenho. Diga coisas.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Luís Soveral Varella

#69785 | LSV | 17 jul 2004 17:22 | Em resposta a: #69773

Caro Pedro

Desta vez foi mesmo em cheio!

Muito obrigado pelas suas diligências e pelas preciosas informações que me enviou. Confesso que ainda nem sequer as digeri bem. Vou agora prestar-lhes maior atenção e passa-las para os meus apontamentos.

Um abraço e bom fim-de-semana

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Para o Miguel da Rocha Labrego

#69790 | Pedro França | 17 jul 2004 20:13 | Em resposta a: #69673

Caro Miguel:

O que temos é isto:
- Há, de facto, um Alexandre da Costa, n.al de Aveiro, fº de Manuel da Costa, que saiu bacharel formado em Cânones a 21.05.1638. De acordo com os parâmetros cronológicos que me forneceu, parece que estye não é novidade.
- Quanto ao João de Figueiredo, da Cordinhã, não. Há sim, um João de Figueiredo mas de Cantanhede, e um João de Figueiredo, da Cordinhã, que tirou Ordens Menores em 1640. Fui ver os paroquiais de Carvalho, fregª do Concº de Penacova, e constatei haver um pároco nessa localidade para as datas que me deu. Acha que João de Figueiredo casou mesmo com Maria dos Santos, ou que teve filha em Maria dos Santos sem ser casado com ela? Gostava que me esclarecesse melhor sobre o que sabe.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Santarem - Rio Maior

#69879 | fernando pontes | 19 jul 2004 10:45 | Em resposta a: #68218

Caro Pedro França,

Se possivel, gostaria de lhe pedir (mais) 1 favor:

Ando á procura de um nascimento de um individuo de Serpins: Vitorino fº de Manoel de Matos e Joana Rosa.
Deve ter nascido +- entre 1850 - 1865.

Desde já agradeço,


p.s.: umas excelentes férias.



fernando pontes

Resposta

Link directo:

P.e Gaspar de Figueiredo

#124556 | gmg | 08 ago 2006 22:04 | Em resposta a: #68218

Caro Sr. Pedro França,

Venho pedir-lhe ajuda no AUC. Faça o favor de consultar o tópico "Padre Gaspar de Figueiredo - Tondela" e tente alguma coisa em Coimbra sobre este Padre... Numas Genealogias manuscritas referem como Pai deste padre Gaspar Francisco, contudo uma frequentadora deste fórum diz que este Padre foi bacharel em Cânones em 1638 em Coinbra e que este padre era f.º de Manuel de Figueiredo...

Está aqui um impasse e uma grande dúvida! Certo é que ele foi Padre e que terá nascido nos inícios do séc. XVII.

Cumprimentos e obrigado,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Julho-Agosto: pesquisas no AUC?

#258246 | mqs | 09 jul 2010 16:01 | Em resposta a: #68218

Caro Pedro França,

Aproveito para lhe pedir, se possível, uma fotocópia da Certidão de Idade de Francisco Augusto da Silva Leal, Bacharel em Direito, nascido em 1846, que se deverá ter matriculado em 1862/3. Francisco Augusto da Silva Leal, nascido em Mirandela a 15.08.1846, filho de Manuel José da Silva Leal, natural de Torre de Moncorvo, Felgar e de D. Maria Cândida Albina da Veiga de Barros da Mesquita Pimentel, natural da Vila de Favaios.

Este pedido vem, por em Bragança, não existirem os registos de baptismos destas datas, mas se por ventura achar melhor eu fazer o pedido directamente ao AUC, diga-me. Precisava duma cópia deste documento.

Agradeço-lhe desde já, o que achar preferível.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel M. M. Queiroz Santos

Resposta

Link directo:

RE: Para o Curitiba1

#267693 | GenLoyola | 30 dez 2010 22:10 | Em resposta a: #69139

Caro Sr.Pedro França

Seria possível obter fotocopias de todos os documentos referentes a João Simplicio de Pinho,estudante de Coimbra, conforme descrito abaixo pelo senhor mesmo em 2004:
Então é assim:
- Reconstituí o percurso académico do João Simplício de Pinho. Lá está ele nos livros de matrículas: 1º ano de Leis/02.10.1827; 2º ano de Cânones/02.10.1829, e nada mais encontrei para o 3º ano.
Cada assento de matrícula tem em averbamento o texto: "Riscado por portaria do Ilustríssimo Sr. Vice-Reitor", de 08.03.1831.
Não sei o que consta da tal portaria..., teria de pedir os livros dessa data, e agora há técnicos superiores de férias...Espero que não tenha que recorrer a proposta de pesquisa orçamentada... Vou continuar a pesquisar. Aguarde-me aqui. Ah! A data que me indicou - de 1823 -, está errada.
Este académico era fº de Lourenço José Coelho.

Grato,
Hugo

Resposta

Link directo:

RE: Para o Curitiba1

#267723 | Pedro França | 31 dez 2010 10:32 | Em resposta a: #267693

Caro Hugo:

Toda essa documentação e documentação em livro, só pode ser digitalizada.
Deixo-lhe o contacto electrónico em vigor do AUC.

auc-geral@auc.uc.pt

Depois, o pessoal que estiver responsável pela reprodução dos documentos que lhe interessam dir-lhe-á as condições.
Abraço e bom ano.

Pedro França

Resposta

Link directo:

Para:Miguel da Rocha Labrego/ Família Roubaud em Portugal

#332620 | mosorio | 18 jul 2013 12:10 | Em resposta a: #69191

Prezado Miguel da Rocha Labrego,


Vi, e há bastante tempo, uma 'conversa ' no RootsWeb, com Regina, a directamente interessada sobre a família Roubaud, pois só agora me debrucei sobre este costado das minhas filhas, o que apurei até agora e através dos paroquiais é que a mãe do meu sogro, José António Roubaud Alvarez, residente em Sobral de Monte Agraço é neto materno de José Augusto Roubaud, baptizado na Igreja de S. Luís do Rei de França, filho de Adolfo Roubaud , cuja proveniência desconheço porque não sei onde procurar este baptizado, ele foi casado com uma senhora de nome Laurinda Augusta, que presumo ser portuguesa.

Atenciosamente

Maria Emília Osório

Resposta

Link directo:

RE: Para:Miguel da Rocha Labrego/ Família Roubaud em Portugal

#332622 | roz | 18 jul 2013 12:41 | Em resposta a: #332620

Ola Mila

Eu acho que a igreja de S. Luis do Rei de Franca e' o mesmo que S. Luis do Franceses e ha uma na Baixa de Lisboa, no Beco de S. Luis da Pena (freguesia de St. Justa). Acha que ele foi baptisado em Lisboa? Podera' ser esta?
No link seguinte ha varias informacoes que lhe poderao interessar.

https://www.google.co.uk/#output=search&sclient=psy-ab&q=igreja+s%C3%A3o+luis+dos+franceses+lisboa&oq=igreja+sao+luis+dos+franceses&gs_l=hp.1.1.0i22i30l4.3503.10822.0.14930.29.25.0.4.4.0.223.3186.3j21j1.25.0....0...1c.1.21.psy-ab.wlJfalIreHo&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.49478099,d.d2k&fp=eb7a44c6a6102e69&biw=1093&bih=468

Nao sei como esta igreja funciona mas a dos Italianos, faz-se uma marcacao com o prior e pode-se pesquisar nos livros directamente. Talvz nesta seja possivel fazer o mesmo.

B.nhos
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Para:Miguel da Rocha Labrego/ Família Roubaud em Portugal

#332625 | mosorio | 18 jul 2013 13:23 | Em resposta a: #332622

Olá Roz,

Sim é essa, acabei de ligar para a TT e da Sala de Referência disseram-me que procurasse na freguesia de Sta. Justa.
Vou tentar (não hoje) se não encontrar, farei um contacto com o prior.

Muito obrigada pela ajuda.
Bjinhos

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 05:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen