RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#66156 | JMCM | 29 mai 2004 17:53

Gostaria de saber quem eram os avós de:
Francisco Augusto Melo Branquinho, * a 19 /6 / 1901 no Carregal do Sal, Viseu.
Filho de José Augusto de Melo Branquinho, *Carregal do Sal, Viseu, casado com D. Fermina Villagelin nascida Tuy ,Galiza, Espanha.
Muito Obrigado
JMCM

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#66158 | silvestre | 29 mai 2004 18:31 | Em resposta a: #66156

Tenho a minha ascendência no Carregaldo Sal,embora os apelidos não coincidam(ainda) com os seus.
Terá de contactar a Conservatórtia de Regº civil e pedir certidão de nascimento em fotocópia simples do seu antepassado indicando nome deste e dos pais, data e freguesia de nascimento.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#67433 | JMCM | 14 jun 2004 10:05 | Em resposta a: #66158

Cara Vera

Obrigado pela sugestão
Atenciosamente

JMCMelo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#90783 | JMCM | 13 mai 2005 14:51 | Em resposta a: #66156

Cara Vera

Seguinda os seus conselhos estes elementos diz-lhe alguma coisa.

Francisco Augusto Melo de Branquinho, * a 19 /6 / 1901 no Carregal do Sal, Viseu.
Filho de José Augusto Melo de Branquinho, *Carregal do Sal, Viseu, casado com D. Fermina Villagelin *Segamunde,Tuy ,Galiza, Espanha.

Np de Emílio de Oliveira e Melo, Proprietário e Escrivão de fazenda (Castro d´Aire em 1901), Casado na Igreja de Correlos, Concelho do Carregal do Sal, Diocese de Viseu, com D. Maria de Jesus Macedo Branquinho.

Nm de D. João Villagen e de Martinha Autorane, possivélmente * de Tuy, Galiza, Espanha

Com os melhores cumprimentos
JMC Melo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#90818 | silvestre | 13 mai 2005 17:16 | Em resposta a: #90783

Lamento mas não me dizem nada. Para além de serem muito recentes, estes apelidos são-me estranhos; curiosamente conheço pessoas com ascendentes Macedo com origem em Baião e Marco de Canavezes. Prossiga...
Com os melhores cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#228881 | JMCM | 10 mai 2009 14:25 | Em resposta a: #90783

Caros confrades

Tenho andado a procura dos assentos de casamento de José Augusto Branquinho de Melo, *Carregal do Sal, Viseu, e de D. Fermina Villagelin, *Segamunde, Tuy, Galiza, Espanha, parece ter casados na igreja de Currelos, Carregal do Sal, a volta de 1895.

Ele filho de Emílio de Oliveira e Melo, Proprietário e Escrivão de fazenda (Castro d´Aire em 1901), Casado na Igreja de Correlos, Concelho do Carregal do Sal, Diocese de Viseu, e de D. Maria de Jesus Macedo Branquinho, * da guarda

Ela filha de D. João Villagen e de Martinha Autorane, * frequesia de Sajamonde, Redondela, Tuy, Galiza, Espanha

Casou encontrem...

Com os melhores cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#229452 | PCC | 15 mai 2009 16:01 | Em resposta a: #66156

Caro José Maria,

Espero que esteja tudo bem consigo.
Tem novidades dos seus Melos? Vi uns dados que lhe podem interessar.

Ainda mantem o seu email antigo?

Um abraço,

Pedro Carmo Costa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#231399 | MCCM | 05 jun 2009 22:59 | Em resposta a: #228881

Caro José Maria

Apenas posso dar uma ajuda curiosa - a minha trisavó, D. Catarina Augusta de Macedo Branquinho, era irmã da D. Maria de Jesus Macedo Branquinho. Tenho a indicação que seria 8 irmãos - Catarina Augusta de Macedo Branquinho, João de Almeida Branquinho, António Gomes de Almeida Branquinho, Adelaide de Macedo Branquinho, Francisco Gomes de Macedo Branquinho, Alexandre Almeida Branquinho, Mariana Augusta de Macedo Branquinho e Maria de Jesus de Macedo Branquinho. Os pais eram Francisco Gomes de Almeida Branquinho (Secretário Geral) e Maria da Conceição Macedo Branquinho.

Com os melhores cumprimentos
Maria do Céu Branquinho Carneiro Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#231442 | JMCM | 06 jun 2009 12:36 | Em resposta a: #231399

Cara senhora

Um Obrigado, pelas informações.

Em relaçao a D. Maria da Conceição Macedo Branquinho, tinha os seguintes dados:

1. SIMÃO GOMES, natural da Guarda (Sé)
Casou com ROSÁLIA ANGELINA DE MACEDO, natural da Guarda. (Sé)
Tiveram:

2. MARIA DE CONCEIÇÃO MACEDO BRANQUINHO, natural Guarda (Sé),
Casou com FRANCISCO GOMES DE ALMEIDA. Vid BRANQUINHO, da Guarda

Nota:
Quem são:
António Gomes de Macedo Branquinho, solteiro e Mariana Augusta de Macedo Branquinho, Solteira, que assinam como procurador dos padrinhos no baptismo de José Augusto Branquinho e Melo, filho de Maria da Conceição Macedo branquinho e Francisco Gomes Branquinho, no dia 29.6.1871.
Penso que são filhos de Simão Gomes e Rosália Angelina de Macedo. Confirmar.

Sobre a nota, ja sei quem são, pelas suas informações.

Sobre o nosso antepassado Francisco Gomes de Almeida tenho alguma coisa estudada,

Cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo (ze.pott@ gmail.com)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#231575 | JMCM | 08 jun 2009 11:42 | Em resposta a: #231399

Cara Maria do Ceu.

Tenho estudado, atraves de assentos de baptismo, pesquisa que fiz na TT, lx, 5 geracões anterior ao nosso antepassado Francisco Gomes Almeida Branquinho.

o que tem sobre ele?

Cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo (962453516)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232862 | JMCM | 28 jun 2009 20:51 | Em resposta a: #231399

..

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232945 | MCCM | 29 jun 2009 19:11 | Em resposta a: #231442

Caro José Maria
Vejo que somos primos em 7º grau, pois temos tetravós em comum - Francisco Gomes de Almeida Branquinho e Maria da Conceição de Macedo. As nossas trisavós eram irmãs (Catarina e Maria de Jesus Macedo Branquinho) e os nossos bisavós primos direitos (Alberto David Branquinho e José Augusto Branquinho e Melo). Os dados que tenho são muito poucos mas, tenho uma árvore genealógica, feita pelo punho deste meu bisavô, Alberto David Branquinho. Longe de estar completa, dá-me a impressão que terá sido construida com base num conhecimento pessoal das pessoas de familia, não utilizando quaisquer certidões. Assim, tenho muitas vezes os nomes próprios e o último apelido e nada mais sei sobre conjuges, por ex.
Além disto, nem sempre consigo perceber a letra pelo que, receio não dizer exactamente o nome da pessoa.
Ora, o que me parece, é que o António e a Mariana Augusta Macedo Branquinho seriam tios do seu bisavô José Augusto Branquinho e Melo, irmãos da sua trisavó, Maria de Jesus Macedo Branquinho (casada com Emidio Mello - tem outro nome no meio mas que não consigo perceber).
Também, este António terá casdo com uma Srª de nome Rosa... e a Mariana terá casado com um José Augusto .... (não percebo a letra) - nome muito comum na época! Agora, parece-me existir uma discrepância entre a informação que tem sobre a mãe do seu bisavô, José Augusto Branquinho e Melo, e a que eu tenho na árvore genealógica. Também tenho indicação que este Sr. seu bisavô, teve vários filhos - 10 filhos - nem todos os nomes percebo mas serão Francisco, José, Emilia, Augusta, Celestina, Vasco, Maria Antónia, António, Mariana(?) e Maria da (?).

Relativamente ao nosso tetravô tenho a indicação que teria 4 irmãos: José Gomes de Almeida(Juiz), Teresa Gomes de Almeida, Manuel(?) Gomes de Almeida e António Gomes de Almeida (escrivão de Direito).

Confirmo que os pais da nossa tetravó, Maria da Conceição de Macedo são Simão Gomes e Rosario(?) (Rosália) Angelica de Macedo. Tiveram 5 filhos: Maria da Conceição, Candida (morreu solteira) José (idem) António e Alexandre (deixou 1 filho de apelido Ferraz de Macedo).

Espero que a informação não tenha confundido mas sim esclarecido.

Com os melhores cumprimentos
Maria do Céu Carneiro Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232949 | JMCM | 29 jun 2009 20:16 | Em resposta a: #232945

Cara Maria do Céu

Sim somos parentes, os dado que me enviou, veio confirmar e completar o que eu tenho.

Caso queira eu enviarei tudo que tenho, sobre a nossa familia, (Parte Comum)
10 paginas

cumprimentos e Obrigado


José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232951 | MCCM | 29 jun 2009 20:44 | Em resposta a: #232949

Caro Zé Maria

Teria todo gosto pois irei completar algo que o meu bisavô, que tanto estimo, iniciou.

Melhores cumprimentos e também muito obrigada

Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232956 | JMCM | 29 jun 2009 20:52 | Em resposta a: #232951

ola

Quer directamente ou manda-me o seu email.

cum

zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#232958 | MCCM | 29 jun 2009 21:03 | Em resposta a: #232956

Olá

Pode mesmo ser para o meu E-mail
ceucmendes@netcabo.pt

Muito obrigada mais uma vez

Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#238397 | JMCM | 07 set 2009 17:24 | Em resposta a: #232958

...

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#356036 | BOBBYMELO | 22 mar 2015 23:42 | Em resposta a: #66156

O meu avo chamava-se Francisco Branquinho e faleceu em Fevereiro de 1976 em LM , Moçambique doente com 75 anos . O meu pai chamava-se José Alberto Branquinho e nasceu em LM em 1927 . Das meias irmãs do meu pai ficou a Jesus e a Firmina . Interessante este tópico . Sei que o meu avo Francisco teve muito filhos ( menos de 8 ) em Moçambique para onde foi .

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#388184 | carlosvsc | 07 jan 2018 23:46 | Em resposta a: #66156

boa noite!

a minha companheira tem como apelido branquinho da parte do pai. gostaria de lhe fazer a árvore familiar.

por onde começar?

conseguimos recuar algumas gerações mas ainda procuro saber como explorar esta ferramenta online.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#388189 | silvestre | 08 jan 2018 08:03 | Em resposta a: #90783

Caro JMCM
Ainda segue este tópico? Passados doze anos, já não me lembrava de ter respondido e agora que alguém o "ressuscitou" vejo que já descobri muitas coisas sobre os seus familiares. Se ainda segue o tópico, diga.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#388190 | silvestre | 08 jan 2018 08:05 | Em resposta a: #388184

Bom dia,
Tem de começar por pedir os registos de nascimento dos pais dela. Qual a origem desses antepassados?
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Melo Branquinho do Carregal do Sal

#388191 | JMCM | 08 jan 2018 08:44 | Em resposta a: #356036

Viva. Bobby
Reparei agora neste tópico, o Francisco Branquinho, que refere como seu avó, julgo ser o meu avó.
O seu pai é o José Branquinho, que foi atleta do SCLM?
Tenho alguma pesquisa genealógica.
Cump. José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen