Carvalhos, da fregª de S. Cosmado, Armamar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Carvalhos, da fregª de S. Cosmado, Armamar

#6553 | samonteiro | 02 jul 2001 22:53

I- Domingos de Carvalho, natural de S. Cosmado, Armamar, casou a 05.10.1682, na mesma freguesia, com sua prima (em 4º grau) Domingas Gomes, da mesma fregª.

Tiveram, entre outros fºs:


II- António de Carvalho, primogénito, baptizado a 04.11.1683, na mesma fregª, tendo casado nesta a 10.01.1704, com Bárbara Gomes (da Fonseca), da mesma fregª, fª de António da Fonseca e mulher Isabel Gomes.

Tiveram, entre outros:

III- Gonçalo de Carvalho, nascido a 15.01.1714, em S. Cosmado, casado com Francisca de Figueiredo (da Fonseca), fª de André Lopes,da fregª de S. Martinho de Beba, e de sua mulher Maria da Fonseca, da fregª de S. Martinho das Chãs.

Tiveram entre outros:

IV- Luís de Carvalho da Fonseca, nascido a 17.06.1745, em S. Cosmado, onde casou a 22.07.1772, com Maria Josefa Marta, da mesma fregª, fª de Luís António Marta e de sua mulher Marta Maria.

Alguém saberá alguma coisa acerca da proveniência destes Carvalhos de S. Cosmado? Nomeadamente a ascendência daquele 1º Domingos de Carvalho, que eu presumo possa ser um Domingos de Carvalho Branco falecido a 29.09.1715.
Há muitos anos (cerca de 20 ou 25 anos)desloquei-me a Lamego para consultar os livros de registos paroquiais desta fregª, tendo nessa data conseguido apenas estes elementos. De resto, segundo tenho na ideia, os livros são muito omissos em indicações, dificultando ainda mais as buscas.
Mas, de lá para cá, nada mais procurei sobre estes Carvalhos, ainda que o dr. Maurício Fernandes me tenha prometido fazer algumas buscas, há largos anos também.
Mas, sem até hoje nada mais me ter avançado sobre o assunto.
No caso de algum dos intervenientes deste forum ter algum dado sobre a matéria, ficar-lhe-ia muito grato que me informasse.
Um abraço a todos.
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen