familia salgado do para

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

familia salgado do para

#65104 | jose930 | 16 mai 2004 13:26

Agradeco informacoes sobre esta familia minhota que emigrou para o Brasil na segunda metade do sec.XIX

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do Para

#65186 | jose930 | 17 mai 2004 13:55 | Em resposta a: #65104

esqueci-me de salientar que este meu avo e outros seus familiares sao oriundos da regiao de guimaraes
jose930

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do Para

#65400 | vbriteiros | 19 mai 2004 15:10 | Em resposta a: #65186

Caro Confrade
No Concelho de Guimarães o apelido Salgado é muito frequente, necessita por isso de pormenorizar um pouco mais os dados, freguesia, lugar, nome dos Pais, datas. Nos meados do séc. passado existia um João de Freitas Salgado, comerciante de couros, algures no Brasil. Faleceu cerca de 1965 em Guimarães. Deixou viúva , que faleceu no Rio de Janeiro em 2002(?).
Cumprimentos
V. Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do Para

#65493 | jose930 | 20 mai 2004 18:52 | Em resposta a: #65400

Caro Confrade

Agradeco-lhe a sua disponibilidade para me ajudar, mas permita-me antes fazer um preambulo para lhe dar conta da minha pretensao.
Meu Avo paterno Joaquim da Silva Salgado nasceu em 30 de Outubro de 1859 na freg. de S.MIguel das Caldas de Vizela e ainda muito novo emigrou para Belem (?)
do Para onde somou muitos exitos que culminaram com a entrada como socio numa boa empresa comercial, donde retirou razoaveis proveitos.
Com a vida estabilizada voltou a sua terra natal para se unir por casamento com uma sua conterranea de que resultou numerosa prole. Curiosamente nunca levou a familia para a sua companhia no Brasil, tendo optado por visitas entremeadas de 2 em 2 anos. Escusado sera dizer que a cada visita correspondia um proximo filho.
Cerca de 1910 regressou ao seu palacete de Vizela e manteve-se com os seus ate ao fim dos seus dias.
Durante a minha vida tenho conhecido algumas pessoas com o apelido Salgado, as quais muitas vezes preguntam se sou do ramo dos Salgados do Para o que tem levado a pensar que possam existir outros parentes mais ou menos proximos, o que nao seria de estranhar uma vez que o meu Avo somava muitas ausencias do seu lar.
Aqui tem o meu Caro Confrade aquilo que me move a pedir a sua ajuda se tiver paciencia para me aturar.
Reiterando os meus agradecimentos queira aceitar os meus cumprimentos.
J.Salgado

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do para

#98238 | reinaldodm | 20 ago 2005 16:46 | Em resposta a: #65104

Boa tarde

me chamo Reinaldo, não sei se tem alguma coisa ver, pois so novo nesse tipo de pesquisa, Meu Bisavo chamava-se Virgilino Ferreira de Albuquerque, meus tataravos eram Antonio Salgado e Emilia Salgado, ele eram portugueses...
a unica coisa que sei, é que quero muito saber mais sobre a minha origem...

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do para

#98241 | jliberato | 20 ago 2005 16:58 | Em resposta a: #98238

Caro reinaldodm,
Mas de onde vieram? Portugal tem 4000 paróquias...
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do para

#98284 | reinaldodm | 21 ago 2005 23:33 | Em resposta a: #98241

não sei, pois só vim a descobrir que eles eram de origem portuguesa agora, e todos que os conheceram a morreram, inclussive minha avo...

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do para

#98293 | Luis K. W. | 22 ago 2005 08:45 | Em resposta a: #98284

Caro ReinaldoDM,
O facto de os seus antepassados terem morridos e' natural. Nao e' (apenas) com as memorias dos mais velhos que se fazem pesquisas genealogicas. E' com documentos.
O que você tem a fazer e' procurar documentos (Registos de Nascimento/Baptismo e de Casamento - que estão nas Conservatorias de Registo Civil ou nos Arquivos Distritais), os quais lhe permitirão ir recuando de geração em geração.
Este site tem algumas explicações sobre como isso se faz (em Portugal).
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: familia salgado do Para

#98341 | ruyarriaga | 23 ago 2005 02:03 | Em resposta a: #65493

Terá essa família algum cruzamento com Alves de Souza? Tenho um parente António Salgado casado com uma Joaquina. A informação que tenho vem St. Maria da Feira e não de Guimarães.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 16:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen