Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#62796 | ETMSBRASIL | 18 abr 2004 04:24

Alguem poderia ,por favor, ajudar um principiante na procura de suas origens , tenho a informação que meu avô foi Antonio Teixeira de Azevedo e Filomena Martins, ambos de Vilalva Vila Real Tras os montes cerca de 1890 .Agradeço desde já o empenho.

Resposta

Link directo:

RE: Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#62893 | lgameiro | 19 abr 2004 11:54 | Em resposta a: #62796

Caro ETMSBRASIL.

Mateus Teixeira de Azevedo nasceu em 1844, em Alijó, não longe de Vila Real. Foi político da Monarquia e casou em Tavira, Algarve, em 1880. Daqui não tirará o amigo conclusões, mas posso-lhe adiantar que este Mateus, era filho de Flamínio Teixeira de Azevedo, também de Trás-os-Montes.
Uma pesquisa no Registo Civil de Vila Real a partir destes dados talvez o ajudasse na sua procura.
Cumprimentos e bem vindo.

Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#62896 | rgc | 19 abr 2004 12:12 | Em resposta a: #62796

Em "FAMÍLIAS nOBRES DO aLGARVE"(parte segunda ) -do visconde Sanches de Baena - refere D.Maria José Mascarenhas de Cordes que casou com Luís Gaspar TEIXEIRA DE AZEVEDO e deles foi herdeiro Lin de Cordes de Mascarenhas de Azevedo,último morgado de Almodôvar. Espero que a informação lhe seja de utilidade.
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#171893 | FLMF | 06 nov 2007 17:24 | Em resposta a: #62896

Estou apto a informá-lo a data da nascimentode Luís Gaspar Teixeira de Azevedo, 28.IX.1802 segundo Arquivo Distrital de Vila Real, filho de Manuel João Teixeira, nascido aos 14.IV.1772.

Resposta

Link directo:

RE: Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#186043 | silvinhate | 24 fev 2008 20:44 | Em resposta a: #62796

Oi
Meu avô perdeu-se de seu irmão quando vinham de Portugal por meados de 1890, meu avô chamava-se José Teixeira de Azevedo, gostaria muito de saber de você se há a possibilidade de seu avô e meu avô serem irmãos?!
um grande abraço
Silvia Teixeira

Resposta

Link directo:

Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#408496 | gartexeirabueno | 11 out 2018 00:42 | Em resposta a: #62896

Eu estaria interessado em saber se você pode me ajudar a encontrar informações sobre o meu 9 avô, Joseph TEIXEIRA DE AZEVEDO, nascido em Iguapé, Brasil, por volta do ano 1670 .... filho de Luiz PALHANO de AZEVEDO e Maria Sevanos ....

meu email : calizzano2003@yahoo.it

muito obrigado,

Resposta

Link directo:

Origem família Teixeira Azevedo e Martins d V.Real

#408497 | gartexeirabueno | 11 out 2018 00:42 | Em resposta a: #408496

Eu estaria interessado em saber se você pode me ajudar a encontrar informações sobre o meu 9 avô, Joseph TEIXEIRA DE AZEVEDO, nascido em Iguapé, Brasil, por volta do ano 1670 .... filho de Luiz PALHANO de AZEVEDO e Maria Sevanos ....

meu email : calizzano2003@yahoo.it

muito obrigado,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 15:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen