família moura coutinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

família moura coutinho

#61309 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 14:16

Caros Confrades
Haverá alguém que me possa informar sobre:
1-Raul Pinheiro x Maria Amália Pereira de Sequeira Bramão
1-1-Artur Bramão Pinheiro x Palmira...
1-1-1-Lucília Bramão Pinheiro
1-1-2-Ruy Alfredo Bramão Pinheiro x Maria Piedade Martines
1-1-3-Maria Amélia Bramão Pinheiro

1-1-1-Lucília Bramão Pinheiro tem uma filha, Maria Amélia de Moura Coutinho, que ignoramos, se Moura Coutinho é apelido do pai, ou do marido. Maria Amélia tem uma filha, cujo petitnom é Xilita, Moura Coutinho, e residiam pelo menos até 1970 na rua de S.Geraldo nº.35 em Braga.
Obrigado
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61315 | vbriteiros | 27 mar 2004 15:44 | Em resposta a: #61309

Remete estas perguntas dos Açores ou do Continente? Parece-me que estes nomes sao continentais.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61317 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 16:04 | Em resposta a: #61315

Caro Confrade V.Briteiros
Na realida sou e estou nos Açores, porém as pessoas em referencia são continentais, e familiares de minha mulher, que é natural do Porto, sendo pelo ramo paterno de Lisboa, (Perry Vidal, Bramão, Marques da Costa), e do lado materno Moreira da Silva do Porto.
QWuanto a Ruy Alfrfedo Pinheiro, nasceu em Braga, e casou tres vezes no Brasil onde deixou descendencia, nossa conhecida, tendo a prima Maria de Fátima Brütt Leite Pinheiro Castro Neves, fornecido os dados que aqui apresentei.
Melhores cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61319 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 16:10 | Em resposta a: #61317

Ref m/anterior msg. rectifico as pavras Qwuanto para Quanto e Alfrfedo par Alfredo.
Desculpem
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61320 | vbriteiros | 27 mar 2004 16:33 | Em resposta a: #61319

Caro Paulo Vieira d'Areia
Vou tentar descobrir algo sobre essas gerações, depois respondo.
Cumprimentos
Viriato Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61321 | vbriteiros | 27 mar 2004 16:38 | Em resposta a: #61317

Ruy Alfredo Pinheiro seria natural de que Freguesia do Continente?
Já viu um tópico aqui no Genea sobre "Perry Vidal" ? Já correu há uns meses, mas ainda pode procurar o que foi dito.
Cumprimentos
vbriteiros

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61323 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 17:49 | Em resposta a: #61321

Caro Confrade V.Briteiros
Muito obrigado pela atenção que tem dado às minhas mensagens. Ruy Alfredo Bramão Pinheiro, era natural de Braga, desconheço a freguesia.
O filho Manuel Ruy Pinheiro,Comandante da Marinha Mercante Brasileira, era casado com D.Deolinda Emília Niels Brütt Pinto Ferreira Leite, ele era natural do Rio de Janeiro, onde nasceu a 7 de junho de 1909, e até adolescente esteve com familiares em Braga, donde a família provinha, porque a sua Mãe morrera de parto.
Se conseguíssemos encontrar alguém da Família Moura Coutinho, esses é que nos poderiam esclarecer muita coisa, mas como digo na minha primeira mensagem, apenas sabemos que viviam naquela morada, em Braga, em 1970, data do último contacto havido.
Cordiais saudações,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61325 | Joana | 27 mar 2004 18:30 | Em resposta a: #61309

Como se chama o marido dessa sra. d. Amélia Coutinho?

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61330 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 19:09 | Em resposta a: #61325

Minha Senhora, isso gostaríamos nós de saber, até porque ignoramos se esse Moura Coutinho entra como apelido do Pai ou do Marido de D.Maria Amélia, Conforme minha primeira mensagem.
Agradeço o seu interesse, e oxalá nos possa esclarecer algo.
Cumprimentos
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61332 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 19:23 | Em resposta a: #61321

Caro Confrade V.Briteiros
Procurei exaustivamente aqui no Genea, em Famílias, e em Todas as Salas, esse tópico que me refere sobre "Perry Vidal" e a única coisa que encontro é uma referencia à obra de Perry Vidal, que deve tratar-se seguramente da "Descendia de El-Rei D.João VI", do Primo Frederico Gavazzo Perry de Almeida Vidal. Terá mais alguma pista onde eu possa lá chegar? Isto é, aproximadamente, em que mes isso foi!
Cumprimentos e obrigado fico,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61337 | vbriteiros | 27 mar 2004 20:39 | Em resposta a: #61330

Caro Paulo Vieira d'Areia.
Realmente eu conheci em tempos uma Xilinha Moura Coutinho casada com um Vasco...Taxa e sei que até moraram na freguesia de Santo André de Gondizalves numa casa que foi pertença do falecido Dom José de Dion ( da familia dos De Dion-Boutton dos automóveis). A casa tinha o curioso nome de "Casal Mira-Esperança " e foi posteriormente vendida pelos herdeiros de D. José,que conheci pessoalmente, econtrando-se hoje quase em ruinas.
Será a mesma pessoa? Deve ter mais de 70 primaveras !!! Tinha um irmão inspector de polícia.
Viriato Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61343 | Joana | 27 mar 2004 22:08 | Em resposta a: #61330

Caro Senhor
Se souber de algo eu digo.
Cumprimentos da Joana

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61347 | Paulo Vieira dAreia | 27 mar 2004 23:19 | Em resposta a: #61337

Caríssimo Viriato Briteiros
Muito obrigado pelas suas demarches e informações.
Retransmiti de imediato para o Rio de Janeiro o que acaba de me enviar, estou esperando confirmção da Prima Maria de Fátima, e logo o contactarei.
Perdoe só agora é que lhe oferecer os meus préstimos, em Angra do Heroísmo, pois já o deveria ter feito, ficando à sua disposição para qualquer assunto que se relacione com genealogia, ou outro que esteja ao meu alcance.
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: famú‰ia moura coutinho

#61370 | Joana | 28 mar 2004 15:10 | Em resposta a: #61325

Apesar de achar q isto n vai ajudar muito deixo aqui uma lista de nomes de pessoas pertencentes Efamú‰ia Moura Coutinho, que actualmente vivem no norte de Portugal
Adriano Augusto Moura Coutinho (em Painzela)
António Augusto (Celorico de Basto)
António Azevedo (em Alvarelhos)
António (em Britelo)
Arnaldo (em Refojos de Baixo)
Arnaldo Patrú€io Alves (em Penamaior)
Carlos Alberto Alves (em Outeiro)
Cipriano (em Chaves)
Eduardo Albano Teixeira (em Mártir)
JosEEduardo Alves (em Outeiro)
JosE(em Alvarelhos)
Manuel (em Arco de Baúlhe)
Modesto Magriço (em Alvarelhos)

Se precisar de contacto telefónico destes senhores pode encontrar em www.118.pt

Cumprimentos da
Joana

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61481 | Paulo Vieira dAreia | 29 mar 2004 20:11 | Em resposta a: #61337

Caro Confrade
Agora mesmo recebi notícias do Brasil, que me pedem a confirmação da existencia da casa da rua de S.Geraldo nº.35 em Braga. Será que se trata da que me referencia, e que está em ruínas?
A Prima diz que pensava que a casa era mesmo pertença do Bisavô Artur Bramão Pinheiro, Pai de D.Lucília Bramão Pinheiro, Mãe de D.Maria Amélia de Moura Coutinho, nunca tendo ouvido falar da Família Dion, nem no nome da respectiva casa.
Não sei se o V.Briteiros vive em Braga, pois o ideal seria, que alguém que lá vivesse nos pudesse dar esta confirmação, visto o Amigo ter conhecido a tal Xilinha, que se ignora o seu paradeiro. Também me dizem que a nossa Xilita deve ter à volta de 63 primaveras.
Melhores cumprimentos
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61484 | vbriteiros | 29 mar 2004 20:28 | Em resposta a: #61481

Caro Paulo.
Se a pessoa é a mesma então já ultrapassou os 70 seguramente.
Essa residência que citei não é na cidade , mas numa freguesia suburbana em frente da minha Quinta.
Nasci e vivi longos anos lá, mas agora resido um pouco longe.
Ocorreu-me agora a ideia de que a sua prima filha do Engº Zé , mora em Braga e poderá dizer do estado da Casa dado a Rua S. Geraldo ser no centro da cidade
.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61486 | Paulo Vieira dAreia | 29 mar 2004 20:41 | Em resposta a: #61484

Meu Caro Viriato Briteiros
Obrigado pelas informações. Refere-se ao Engº.Zé, como primo de Xilinha, ou meu primo?
Não estou a ver quem é?
Cumprimentos
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familia moura coutinho

#61500 | texmel | 29 mar 2004 23:53 | Em resposta a: #61481

Caro confrade Paulo Vieira d´Areia

Será que a prima saberá se a D. Maria Amélia de Moura Coutinho tinha uma irmã de nome Francisca de Moura Coutinho,que penso ser de Braga e casda aí com Teódio de Mello Cabral??
Melhores cumorimentos
Texmel

Resposta

Link directo:

RE: familia moura coutinho

#61506 | Paulo Vieira dAreia | 30 mar 2004 01:33 | Em resposta a: #61500

Caro Confrade Texmel
Obrigado pela sua mensagem, que já enviei para o Rio.
Não será D.Francisca de Moura Coutinho, a tão procurada Xilita, e então seria filha de D.Maria Amélia Moura Coutinho, e não irmã? Tem essa Senhora à volta de 63 primaveras?
Pois para ser irmã de D.Maria Amélia teria que ter à volta de 90 e tal.
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: famú‰ia moura coutinho

#61508 | Paulo Vieira dAreia | 30 mar 2004 02:51 | Em resposta a: #61370

Minha Senhora
Muito obrigado pela lista de "Moura Coutinho" que me enviou, já consegui alguns números de telefone, e no próximo domingo, tentarei contactá-los. Se tiver algum resultado positivo, informarei de imediato os Confrades.
Respeitosos cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61517 | vbriteiros | 30 mar 2004 11:34 | Em resposta a: #61486

Caro Paulo
Eu não sou Viriato, tenho a impressão que foi um lapso que não sei explicar. Desde a primeira mensagem que sei quem és!!!! ... e eu neste Briteiros escondido é um pouco dificil.
Um beijinho para a Titu e um abraço para ti e Ricardo.
Vasco Briteiros Brandão-Pereira da Gama

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61527 | Paulo Vieira dAreia | 30 mar 2004 16:42 | Em resposta a: #61517

Caro Vasco
Estiveste sempre a jogar com um trunfo forte, pois desde a primeira mensagem não usei pseudónimo. Antes assim, conhecendo-nos é mais fácil, penso.
Ainda há pouco, quando disse à Titu o teu nome completo, e lhe perguntei se sabia quem era, ela respondeu-me: - sei lá.
Quanto ao Viriato, vê as tuas mensagens de 17-03-2004 16:33 e 20:39.
Há duas semanas quando fomos ao baptisado da Carolina, estivemos com o Vasquinho no escritório, ele está óptimo.
Não sei se sabes faleceu hoje a D.Carmen Mãe da Tona. Está na Igreja do Foco.
Quanto ao assunto em epígrafe, a Xilita deve ser para as nossas idades, e agora já sei quem é o Zé que me referes, é sobrinho e não primo, mas esta gente nova anda sempre muito ocupada não sei se vai ter tempo de ir à rua de S.Geraldo.
Um beijo nosso para a Milita, e um abraço para os Vascos, e mais uma vez obrigado pela atenção que tens dado a este assunto.
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61528 | Paulo Vieira dAreia | 30 mar 2004 16:50 | Em resposta a: #61517

Caro Vasco
Agradecia que pedisses o meu e-mail, que poderá ser através aqui da GEA, ou simplesmente falando com a Maria da Luz, lá para o escritório da Júlio Diniz, e me dissesses qualquer coisa, assim ficaria a saber o teu, e poderíamos, para outros assuntos, correspondermo-nos. Para este tópico é bom que a nossa correspondencia seja através do Forum, para conhecimento geral, e até porque a Maria de Fátima, no Rio, tem tido acesso a ele.
Paulo Vieira d'Areia
Aquele abraço
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familia moura coutinho

#61574 | texmel | 30 mar 2004 22:57 | Em resposta a: #61506

Caro confrade Paulo Vieira dAreia
Como não tenho seguido diariamente o seu dialogo com a prima,fui induzido em erro,do que agóra agradeço me desculpe.A D.Francisca de Moura Coutinho que referi,é muito anterior à D. Maria Amélia,pois um seu filho aparece casado em 172o.Lamento esta minha interferência e peço desculpa.Cumprimentos com desculpas TEXMEL

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61631 | vbriteiros | 31 mar 2004 17:08 | Em resposta a: #61527

Caro Paulo
Cheguei agora mesmo do funeral da D. Carmen e vou voltar a sair. Já tenho o teu e-mail. Depois escrevo com mais vagar
Abraços
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61675 | texmel | 01 abr 2004 05:14 | Em resposta a: #61309

Caro Paulo Vieia Àreia
Ando ha muito tempo procurando uma D. Francisca Xavier de Moura Coutinho,que penso ser de Braga ou terras limitrofes,Casada com Theódio de Mello Cabral e que foram Pais de António de Melo Cabral,este casou a 7 de janeiro de 1720 com Narcisa Teixeira Coelho,da Casa da Falperra,em Santa Cristina de Longos,Guimarães. Como tem andado às voltas com os Moura Coutinho se Souber alguma coisa deta D. Francisca Xavier de Moura Coutinho ,agradeço as suas noticias.
Desde já grato.Cumorimentos doTEXMEL

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61688 | Paulo Vieira dAreia | 01 abr 2004 14:04 | Em resposta a: #61675

Meu Caro TEXMEL
Realmente ando procurando D.Maria Amélia de Moura Coutinho, porém ignoramos se este Moura Coutinho, provinha do Pai ou do Marido, e é a única coisa que sabemos, quanto a Moura Coutinho, pois só temos conhecimento do ramo materno, Bramão Pinheiro.
Tenho imensa pena de não o poder ajudar, porventura algum Confrade lendo esta sua mensagem o esclareça.
Diga-me o Confrade, é Brasileiro ou reside em Portugal? pois neste último caso como sabe as datas, através dos registos paroquiais na Torre do Tombo, em Lisboa, ou no Arquivo de Guimarães, poderá fazer estas busca.
Faço votos que esta minha sugestão o leve a encontrar os dados que procura.
Cordiais saudações
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#61755 | texmel | 02 abr 2004 04:41 | Em resposta a: #61688

Caro confrade Paulo Vieira dÀreia

Sou português e do Minho,e já por esses sitios andei procurndo mas sem resultado.Como essa gente me toca pela pele,vou insistir e voltar a Braga e Guimarães brevemente; no entanto se souber algo,grato lhe fico se me disser.
Cumprimentos e boa sorte manda o TEXMEL

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61983 | Paulo Vieira dAreia | 05 abr 2004 12:58 | Em resposta a: #61631

Caro Vasco
Como nunca contactaste o meu e-mail, é só para te dizer que estaremos no Rio de Janeiro, até 11 de maio. Um abraço, e Boa Páscoa, para todos.
Paulo e Titu

Resposta

Link directo:

RE: fam匀ia moura coutinho

#61996 | vbriteiros | 05 abr 2004 15:58 | Em resposta a: #61983

Caro Paulo.
Certo! Mas até telefonei logo após a noticia para a Mª da luz , que me deu o e-mail.
Segue dentro de instantes um mail.
Mil desculpas e votos de boa viagem.
Um abraço para os dois
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#62337 | Vasco Jácome | 11 abr 2004 00:48 | Em resposta a: #61309

Paulo Vieira d'Areia

Num livro manuscrito que possuo, onde eram registados foros pagos à Casa do Avelar, consta uma D. Maria Francisca de Moura Eça Coutinho que por uma casa na R. de S. Geraldo pagava 2700 reis e 9 galinhas. Tem registo de ter pago de 1906 a 1920. Infelizmente não diz o nº da porta, pelo que não é muito conclusivo, mas fica a indicação.

Esperando que esteja a ter uma Santa Páscoa,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#62338 | Vasco Jácome | 11 abr 2004 00:58 | Em resposta a: #62337

Caro Paulo Vieira d'Areia

Lamentavelmente esqueci-me do “Caro” antes do seu nome, que normalmente é a norma protocolar aqui usada por mim (e não só).

Com o meu pedido de desculpas,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#62386 | vbriteiros | 12 abr 2004 17:36 | Em resposta a: #62338

Caro Vasco Jácome
Como tive alterações aqui no meu software, não sei se terá recebido a mensagem de Boa Pásco que lhe enviei. Aproveito para renovar aqui os meus votos e pedir-lhe se me enia um mail , para ficar com o seu e-mail correcto.
Aproveito para o informar que o Paulo, que conheço pessoalmente, estará ausente umas semanas.
Um abraço
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#65127 | Paulo Vieira dAreia | 16 mai 2004 18:26 | Em resposta a: #62337

Caro Vasco Jácome
Agradeço a sua informação sobre D.Maria Francisca de Moura Eça Coutinho, e só agora o faço, porque estive ausente, por terras de Vera Cruz, onde estive com a Prima Maria de Fátima Brütt Leite Pinheiro de Castro Neves, uma das interessadas nestas investigações genealógicas, e que novamente me informou desconhecer se a referida Senhora, também usaria o nome Eça. Porém há uma certeza, D.Maria Amélia de Moura Coutinho por essas datas vivia na Rua de S.Geraldo nº.35 em Braga, e bem poderá ser Maria Amélia de Moura Eça Coutinho, não podemos afirmar o contrário! O que continuamos a afirmar é que é filha de D.Lucília Bramão Pinheiro, que ignoramos com quem foi casada, e o nome completo da Mãe, desta, que apena sabemos chamar-se Palmira, casada com Artur Bramão Pinheiro. A descendencia está na minha primeira mensagem.
Alguém saberá, com quem foi casada D.Maria Amélia de Moura Eça Coutinho? ou sua filiação?
Cumprimentos, Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#94440 | jobe00 | 27 jun 2005 00:18 | Em resposta a: #65127

Sem interferir nos assuntos genealógicos que tão bem aborda, não resisto a perguntar-lhe se o meu amigo será o Paulo Vieira d'Areia com quem me encontrava a bordo do Lima e do Carvalho Araújo há um ror de anos?
Aguardo a resposta se tiver paciência para me responder.
Antecipadamente grato,
João Goulart de Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: família moura coutinho

#94448 | Paulo Vieira dAreia | 27 jun 2005 02:48 | Em resposta a: #94440

Caro João Goulart de Bettencourt
Afirmativo, em pele e osso!
Que bom ainda se recordar das viagens dos velhos paquetes da Insulana, já lá vão XIS anos! Agora com os transportes aéreos nem dá tempo de conhecer o companheiro do lado!
As últimas notícias que tive suas foram através do nosso comum Amigo Jácome Augusto Paim de Bruges de Bettencourt, meu vizinho, aqui da Quinta da Estrela, contígua à minha casa, ao Caminho de Baixo.
Se quizer peça ao Forum o meu endereço electrónico, para podermos trocar correspondencia.
Grande abraço,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

família moura coutinho

#376428 | ruialberto | 26 dez 2016 15:24 | Em resposta a: #61309

Caro Paulo Vieira dAreia,

Chegou a obter mais informações acerca do nascimento de Ruy Alfredo Bramão Pinheiro?

Pergunto porque tenho igual interesse no nascimento desse senhor.

Desde já os meus agradecimentos.

Atentamente

Rui

Resposta

Link directo:

família moura coutinho

#391322 | ARTBRAN | 22 abr 2018 12:16 | Em resposta a: #61309

Caro confrades.
Venho esclarecer ou completar que além desses Moura Coutinhos enunciados vivia em Braga D. Claudina de Moura Coutinho Faria Blanc e na Quinta da Naia em Maximinos Arthur Carlos de
Moura Coutinho Azevedo Soeiro da Fonseda e Silva Brandão, conhecido em Braga sómente por
Arthur Brandão que foi Deputado por Guimarães e Governador de Braga.Estes Mouras Coutinhos
eram Senhores da Casa do Paço de Borba de Agudins na Lixa Vila Real.
Meus Cumprimentos.Arthur Brandão de Moura Coutinho.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 23:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen