Paulo Camelier - ascendência e descendência

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Paulo Camelier - ascendência e descendência

#60018 | amtf | 09 mar 2004 22:31

Procuro informações acerca de Paulo Camelier (* ca. 1840) cc Maria Torcata da Silva Sampayo (* Lisboa, ca. 1847), ambos aqui em GP. Segundo apontamento que possuo tiveram descendência que desconheço.
Grato por qualquer informação, cumprimenta,
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#60076 | JC | 10 mar 2004 13:13 | Em resposta a: #60018

Caro confrade

Terá algum relacionamento com José Filipe Camelier da Silva que viveu na Golegã no séc. XIX/XX?

Cumprimentos,
José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#60114 | amtf | 10 mar 2004 19:11 | Em resposta a: #60076

Caro confrade,

Nada sei deste Paulo Camelier, excepto que foi casado com uma irmã de um meu bisavô do lado materno. O apontamento em meu poder nada mais diz para além de referir que houve descendência do matrimónio.
Obrigado por seu interesse e melhores cumprimentos,

António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#60210 | JC | 11 mar 2004 19:08 | Em resposta a: #60114

Caro confrade

Vou ver se encontro as informações que tenho sobre J F Camelier, que referi, se vir que têm algum interesse digo-lhe.
Cumprimentos,

J C Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#60230 | amtf | 11 mar 2004 22:44 | Em resposta a: #60210

Caro confrade

Fico-lhe grato pelo interesse.
Melhores cumprimentos.

António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#228276 | ana breu | 03 mai 2009 10:16 | Em resposta a: #60210

O meu bisavô paterno chamava-se Pedro Júlio Camelier Abreu
Sei que em Azambuja viveu Filipe Assis Camelier e que a sua casa ficou a Filipe da Silva da Golegã e que mais tarde ficou para seu filho Filipe Camelier da Silva em 1900
A dita casa foi vendida em 1930
Se me poder dar mais elementos agradecia
Cumprimentos
Ana Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#228317 | loureiro | 03 mai 2009 19:42 | Em resposta a: #228276

Ana

A casa de José Filipe Camelier da Silva, na Golegã, foi vendida pelos seus filhos a meu bisavô João Coimbra. É onde vivo . Que pretende saber?

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#228319 | ana breu | 03 mai 2009 19:57 | Em resposta a: #228317

Eu sei que a casa é vossa . Ando a fazer árvore geológica e gostava de de quem era filho .O que eu sei é que a casa pertencia a Filipe Assis Camelier e que terá deixado a outra pessoa que não era da família e que terão começado a usar o apelido de Camelier
Obrigada por todas as informações
Ana Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#228354 | loureiro | 04 mai 2009 12:34 | Em resposta a: #228319

Ana

A informação que eu tenho sobre a casa é que pertencia a João Amaro Mendes de Carvalho, tendo passado posteriormente à posse de Padre Francisco António Mendes de Carvalho (penso que não é filho do anterior) que terá deixado a uma afilhada casada com Filipe (ou José Filipe) Camelier da Silva. Não tenho qualquer referência a Filipe Assis Camelier.

Cumprimentos,

José Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#228358 | ana breu | 04 mai 2009 13:26 | Em resposta a: #228354

Obrigada pela informação
Ana Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#233271 | JJML | 03 jul 2009 13:16 | Em resposta a: #228276

Cara Confrade,

Desculpe intrometer-me, mas permita-me intrometer-me neste assunto. Possuo poucos apontamentos sobre a familia Camelier na Azambuja, que passo a descrever.

Luciana Rita Camelier Abreu, n. 14/12/1863, Azambuja, f. 20/12/1987, Azambuja cc Jaime Artur da Mota foi, irmão da irmandade do Senhor Jesus da Misericórdia. Tiveram:
Jaime Artur Abreu da Mota, n. 21/08/1893, Azambuja, f. 14/11/1963, Azambuja,
Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra Cursou na escola de Medicina Tropical. Médico municpal em Alenquer e depois na Azambuja.
Provedor da Stª Casa da Misericórdia da Azambuja.
Accionista (c/ 5 acções) da Praça de Touros de Azambuja em 1901.
Sub-delegado de Saude (em 16/01/1954)

António Pascoal Camelier – mencionado num documento de doação à irmandade do Senhor Jesus da Misericórdia da Azambuja.

Filipe Assis Camelier – irmão da irmandade do Senhor Jesus da Misericórdia (Azambuja 1882)

Pedro Julio Camelier de Abreu – irmão da irmandade do Senhor Jesus da Misericórdia.

Posso tentar descobrir algo mais sobre esta familia da Azmbuja se descobrir comunico-lhe.

Cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#233988 | 252710 | 12 jul 2009 12:56 | Em resposta a: #233271

Obrigada pelas informações
Assim fico a conhecer um pouco mais da minha família
Com os meus cumprimentos
Ana Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#245423 | JJML | 02 dez 2009 23:28 | Em resposta a: #233988

Poderá ver ou ler mais algumas informações nas seguintes publicações de José António Machado Pereira:

"Santa Maria de Azambuja - Subsidios para a sua História e Arte", Ed. Stª Casa da Misericórdia da Azambuja, Junho de 2001.
"Ecos de Confraternidade - Hospital do Espirito Santo, Irmandade do Espirito Santo, Irmandade de Senhor Jesus da Misericórdia", Ed. Stª Casa da Misericórdia da Azambuja, Dezembro de 2002.
"Vale do Paraiso - História e Histórias", Ed. Junta de Freguesia de Vale do Paraiso, Maio de 2006.
e
"Quotidianos", Ed. Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, Azambuja 2004

Muito especifiacamente nesta última publicação, fala de Filipe Assis Camelier, como proprietário de um Estabelecimento de Fazendas na Azambuja em 1871 (pg. 142); de António Augusto Camelier Abreu, como accionista da Praça de Touros de Azambuja, c/ 4 acções em 1900 e Pedro Julio Camelier de Abreu, c/ 1 acção na mesma data (pgs 166 e 168); do mesmo António Augusto Camelier Abreu como dono de uma coudelaria (pg. 166), bem como benemérito da Sociedade Filarmónica Azambujense em 1904 (pg. 199), etc...

Espero que ajude,
Cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#256449 | PBL | 13 jun 2010 22:29 | Em resposta a: #245423

Agradeço informações sobre António Pascoal Camelier casado com uma Senhora da família Vassalo.
Cumprimentos,
Pedro Borges de Lemos.

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#317730 | JC | 23 nov 2012 14:00 | Em resposta a: #228319

Boa tarde

Consultei agora o testamento do conselheiro João Amaro Mendes de Carvalho (falecido em 1874). Uma de suas herdeiras foi uma sobrinha, Maria Angélica de Carvalho, filha de seu irmão Rafael Mendes de Carvalho. Esta sua sobrinha foi casada com Filipe d'Assis Camelier e viviam na Azambuja.

Cumprimentos,

José Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paulo Camelier - ascendência e descendência

#317732 | peninha | 23 nov 2012 14:55 | Em resposta a: #228358

Caros Confrades,

Desconhecia a existência deste tópico.

João Camalier, baptizado na freguesia de S. Loureço da cidade Vitoriosa da Ilha de Malta, casou, em 1806, na freguesia na freguesia do Salvador de Santarém, com Maria Caetana da Piedade, batizada na mesma freguesia do Salvador, filha de João Baptista Patrício(?) e de Ana Maria. Deste casamento foi testemunha José António Veloso.

O casal foi morador na freguesia da Madalena da cidade de Lisboa onde teve numerosa descendência. Nomeadamente Ana, baptizada em Junho de 1810 (Lisboa, Madalena, B4, fotograma 439, Etombo). Desta filha e de muitos outos filhos deste casal, foi padrinho Pedro Neves Veloso morador em Santarém.

A questão que vos coloco é quem era este Pedro Neves Veloso ?

Bem como, quem era a viúva do Belchior, Fernanda Baptista? Também moradora em Santarém.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

PS: Não tenho o assento de casamento de João Camalier com Maria Caetana da Piedade, mas informo que está no Fotograma 33 do Microfilme 1772.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 17:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen