Origem dos Sousa e Alvim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Origem dos Sousa e Alvim

#5835 | artur41 | 15 jun 2001 11:17

Caros colegas

Na minha anterior mensagem, 14/6, eu talvez não tivesse sido muito explícito: o que quero saber, no fundo, é a origem dos Sousa e Alvim.
Na verdade, sou descendente do casal formado por Fernão de Sousa Camelo e D.Joana de Sousa e Alvim. Sua filha, D.Inês de Sousa casou-se com Pedro Lourenço de Tavora, que foi o 3º senhor de Mogadouro.
Estou com alguma dificuldade em encontrar os antepassados
de D.Joana de Sousa e Alvim!
Agradecia que me elucidassem sobre a formação dos Sousa e
Alvim.


Cumprimentos reiterados

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#5882 | Ortigão | 17 jun 2001 04:02 | Em resposta a: #5835

Caro Artur Camisão Soares

Da Pedatura Lusitana, vol. 4, páginas 251-256, digitalizei e selccionei as seguintes passagens. é uma obra de maior fidedignidade que Felgueiras Gayo, e estou certo que responderá á sua curiosidae, se bem que necessáriamente carece de mais investigação. Espero que tenha ajudado!

ALVINS LOPES DE SOUSA
§ -1.º

Os Alvins, diz Brandão, na 3. a parte da Monarchia, liv. 11, c. 17, que procedem dos Barrosos. 1razem, por armas, escudo esquartelado: o 1. a, escaqueado, de nove peças de ouro, e sanguíneo, e cinco flores de lis, de ouro, em sautor; sobre azul, e assim os contrários.

-FRADIQUE LOPES (FADRlQUE) dizem que foi um fidalgo, que veio a este Reino com o Duque de Lancastre o que não concorda muito com o patronimico de Lopes, que é só usado em Espanha. Afirma um nobiliário que c...c. ISABEL DE ALVIM. f.ª. que diz ser de João Pires de Alvim, pai também de D. Leonor de Alvim. ror. do Condestável D. Nuno Alvares Pereira; porém, como nos não consta desta f.ª do dito João Pires. A pomos aqui em dúvida, até, com melhores notícias. descobrirmos a verdade. Teve Fradique Lopes da dita sua mr.:

2 -FRADIQUE LOPES DE ALVIM, que segue.
2 -GENEBRA DE ALVIM. mr. de JOÃO (515) ROIZ BUBIANO, que veio de Castela a este Reino com D. Leonor, 1.ª mr. de D. Jaime. Duque de Bragança; e tiveram: D. ISABEL DE ALVIM, mr. de JOÃO DE MELO, Alcaide-mor de Ervededo; c.g. (tomo 1, fls. 187. vs.º).

2- FRADIQUE LOPES DE ALVIM , foi muito rico.
C... c. D. ISABEL DE SOUSA, fªB. De Heitor Homem de Sousa, Abade da Várzea que teve:
3- JOÃO DE SOUSA HOMEM, que segue.
3- PEDRO DE SOUSA E ALVIM, no §-7.º
3- HEITOR HOMEM DE SOUSA, no §-8.º

3- PEDRO DE SOUSA DE ALVIM, f.o 2.0 de Fradique Lopes de Alvim, n.º 2, §-1.0 C...c. D. N... e teve:
4 -D. (530) ISABEL DE SOUSA ou ALVIM, mr. de GONÇALOGUEDES, Sr. de Murça; c.g. (tomo 2, fls. 1, n.O 3).
4- D. JOANA (ou LEONOR) NUNES DE ALVIM, 2.a mr. de VASCO FERNANDES DE SAMPAIO, o que mataram os Távoras; e depois 2.a mr. de FERNÃO DE SOUSA CAMELO: c.l!.

___
(513) Casou 2.a vez. por morte deste marido. e morreu presa no Limoeiro.
(514) Chama-se o morgado do Pedrógão. que está junto a Torres Vedras.
(515) Alvaro Roiz.

melhores cumprimentos
Rodrigo Ortigão de Oliveira
* ortigao@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6677 | artur41 | 06 jul 2001 06:02 | Em resposta a: #5882

Caro Rodrigo Ortigão de Oliveira

Parece impossível, mas a metodologia seguida por mim, ao querer desenvolver vários tópicos ao mesmo tempo, levou a que só agora respondesse.
A minha pergunta é a seguinte: acha que devo lançar no Genea Portugal osdados que me forneceu, por completo?
Refiro-me a Isabel de Alvim, filha que se diz ser de João Pires de Alvim, pai também de D.Leonor de Alvim, mulher de D.Nuno Álvares Pereira: caso duvidoso.
O Rodrigo aconselha-me prudência até com melhores notícias se descobrir a verdade. Muito à custa desta questão,
ainda não sugeri mais dados a incluir na ascendência de D.Joana de Sousa e Alvim(D.Joana Nunes de Alvim, segundo a Pedatura Lusitana). O desejo de ser rigoroso, na elaboração da minha árvore genealógica levou-me a protelar a decisão!
Confesso-lhe que a tentação é grande, até porque a informação que me deu a conhecer, para além de muito completa permite-me chegar a outros ramos familiares. Sobre este aspecto, o Rodrigo
ajudou e muito!
Gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto.


Cumprimentos reiterados

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6691 | MAS | 06 jul 2001 15:03 | Em resposta a: #5882

Caros Rodrigo Ortigão de Oliveira e Artur Camisão Soares
Embora não tenha informação documentada sobre Joana de Alvim (ou Joana de Souza ou Joana Nunes de Alvim, embora aqui não entenda onde foi buscar o patronímico, mas nunca Joana Maria de Souza e Alvim, verdadeiro anacronismo), já tenho informação sobre a sua alegada irmã Isabel. Com efeito, ao 3º senhor de Murça Gonçalo Guedes os nobiliários em geral dão por mulher Isabel de Alvim, filha do alcaide-mor de Bragança Pedro de Souza e de sua mulher Margarida de Alvim. Contudo, na matrícula para OM (1470) de seu filho primogénito Pedro Guedes, futuro 4º senhor de Murça, os pais são Gonçalo Guedes e sua mulher Isabel de Freitas.
Com base neste documento, podemos conjecturar se não seria esta Isabel de Freitas a filha de Pedro de Souza. Mas, neste caso, a mãe não podia ser Margarida de Alvim, mas porventura uma Margarida de Freitas, vindo o Alvim por Pedro de Souza.
Porque de algum lado tinha de vir o Alvim. Os nobiliários dão aos 3ºs senhores de Murça uma filha de nome Genebra de Alvim. E, mais importante, Álvaro Guedes, filho dos ditos 3ºs senhores de Murça, tem dois filhos documentados com o nome Alvim. É certo que os nobiliários dão este Álvaro Guedes casado com uma Filipa de Alvim. Mas sabe-se, por via documental, que sua mulher era Filipa da Mesquita, legitimada em 1503, filha do Doutor Fernão da Mesquita.
Enfim, ainda há muito para investigar...
Cordiais cumprimentos
Manuel Abranches de Soveral

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6693 | artur41 | 06 jul 2001 15:54 | Em resposta a: #6691

Caro Manuel Abranches de Soveral

Quando se refere a um anacronismo, não
percebo bem o que pretende significar;
onde é que ele existe?
Quanto à questão do patronímico, tendo
a concordar consigo relativamente ao
Nunes. Eu também não consigo arranjar
explicação para ele.
De qualquer das maneiras, folgo muito
que tenha entrado neste tópico.
Introduziu questões bastante pertinen
tes.


Cumprimentos calorosos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6695 | MAS | 06 jul 2001 17:07 | Em resposta a: #6693

Caro Artur Camisão Soares
O uso no séc. XV (ainda por cima meados) de dois momes de família e sobretudo dois nomes próprios, e ainda mais tudo isto junto, constituiu um anacronismo evidente.
Cordiais cumprimentos
MAS

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6700 | artur41 | 06 jul 2001 20:57 | Em resposta a: #6695

Caro Manuel Abranches de Soveral


De facto não era prática comum, mas
por vezes sucedia. Eis dois exemplos, reportando-me a antepassados meus:


I- Don Jaime de Milan y Borga *c. 1420

Primeiro conde de Albayda, casou com D.Leonor de Aragon *c. 1430, filha de Don Afonso de Aragon c* 1417, duque
de Villahermosa, e de Maria Junquers.
Do casamento supra-referido nasceu
D.Leonor de Milan y Aragon *c. 1460
que casou com D.Nuno Manoel *c. 1469,
senhor de Salvaterra de Magos.

Fontes: MP- pg. 33
HGCRP- Tomo XII- P.I-pg. 11-13


II- D.Afonso de Vasconcelos e Menezes
*c. 1441.

Primeiro conde de Penela, filho de
D.Fernando de Vasconcelos *c. 1400,
senhor do Morgado de Soalhães, e de
D.Isabel Coutinho *c. 1400, senhora
de Mafra e Enxara dos Cavaleiros e
filha de D.Pedro de Menezes *c 1360,
1º conde de Vila Real e 2º conde de Viana do Alentejo, e de Brites Cou
tinho *c. 1395
D.Afonso de Vasconcelos e Menezes
casou com D.Isabel da Silva

Fontes: HGCRP- Tomo XII- P.I- pg. 9-12
NFP- vol. VI- pg. 695(Menezes)



Os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#6703 | artur41 | 07 jul 2001 00:07 | Em resposta a: #6700

Caros colegas


Na minha anterior mensagem referi o
apelido (Borga). Está bem de ver que
quiz referir o apelido Borja!
"Mea culpa".


Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#209965 | amrr | 06 out 2008 00:44 | Em resposta a: #5835

Caro Artur Camisão Soares,

Pela freguesia de Lazarim, concelho de Lamego, andaram uns Sousa Alvim.
Dizem-lhe alguma coisa?

14- Luciano Vaz de Sousa Alvim
n. na freg. Lazarim.
Proprietário (1907).
c. na freg. Lazarim, com:
15- Serafina da Silva
n. na freg. Lazarim.
Proprietária (1907).

28- Luis Vaz de Sousa Alvim

29- Inês Adelaide de Seabra

30- João dos Santos Justino

31- Francisca da Silva

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#209995 | artur41 | 06 out 2008 12:07 | Em resposta a: #209965

Caro Arlindo Rodrigues,


Não me dizem, a priori, grande coisa.


Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#235105 | amrr | 27 jul 2009 00:41 | Em resposta a: #209995

Caro Artur Camisão Soares,

Agradeço na mesma a sua atenção.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259957 | talvim | 05 ago 2010 00:07 | Em resposta a: #235105

Exmo. Sr.

Sobre a origem da familia Alvim posso passar o que se sabe:

Uma famosa linhagem são os de Riba de Vizela. D. Soeiro Reimondo de Riba de Vizela, que em princípios do século XIII vivia na sua Quinta de Aguiar, freguesia de S. Cosme, concelho de Gondomar, junto do Porto, foi rico-homem e alferes-mor de D. Afonso II e casado com D. Urraca Viegas. Dum dos seus filhos, D. Mendo Soares de Melo, provieram os deste apelido e de outro, Pedro Soares de Alvim, os "Alvins".

Este Pedro Soares, que primeiro se chamou de Pousada, por viver durante algum tempo na Quinta deste nome, situada na freguesia de São Miguel de Carvalho, concelho de Celorico de Basto, tomou depois o apelido de Alvim por morar no lugar de Alvim, na terra de Basto, o qual ficou solar da família. Pedro Soares de Alvim recebeu-se com D. Maria Esteves, filha de Estêvão Malho de Lavadeira e de D. Maria Lourenço da Cunha, sua mulher.

A esta família pertencia a Condessa D. Leonor de Alvim, mulher do condestável D. Nuno Álvares Pereira, filha de João Pires de Alvim e de sua primeira mulher, D. Branca Pires Coelho, neta paterna de Martim Pires de Alvim e de sua primeira mulher, Margarida Pires Ribeiro, e, pela linha varonil, bisneta do referido Pedro Soares de Alvim. Entrou, pois, esta esclarecida linhagem nos Duques de Bragança, de onde se derivou a muitas casas ilustres e gerou a dinastia que, depois de 1 de Dezembro de 1640, reinou em Portugal, pelo que quase todas as casas soberanas Europeias têm sangue dos Alvins.

Espero que seja uma ajuda.

Com os meus cumprimentos

Tiago de Sousa e Alvim

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259959 | amrr | 05 ago 2010 00:14 | Em resposta a: #259957

Caro Tiago Alvim,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.

No entanto, necessito é de entroncar estes Sousa Alvim que surgem no concelho de Lamego, freguesia de Lazarim.


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259960 | talvim | 05 ago 2010 00:19 | Em resposta a: #259959

Caro Arlindo,

Vou tentar saber e assim poder ajudar , mal tenha noticias aviso.

Cumprimentos

Tiago de Sousa e Alvim

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259962 | tmacedo | 05 ago 2010 00:32 | Em resposta a: #209965

Caro Arlindo Rodrigues:

Julgo que esses "Sousa Alvim" de Lamego devem estar ligados aos que aparecem em Armamar (julgo que na freguesia de S. Tiago) no fim do século XVII ou início de XVIII.

Conheço a sua ascendência a partir de meados do século XVI.

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, História de Lamego de Manuel Gonçalves da Costa

#259966 | mosorio | 05 ago 2010 01:43 | Em resposta a: #259959

Nuno Cardoso Homem, da quinta da Taipa, Alvelos, estava casado com D. Maria Alvim,filha única de Salvador Drago de Portugal e de Filipa de Alvim, deste casal nasceu D. Maria de Portugal que desposou D. Gonçalo de Melo,alcaide-mór de Lamego e foram pais, entre outros, de D. Maria de Portugal,dama do paço que acompanhou a rainha D. Catarina a Inglaterra e dela recebeu o título de condessa de Penalva.
Em Armamar há referência de Custódio Soares Alvim,falecido em 1680 sepultado na capela de S.Tiago(S. Martinho das Chãs)comprometendo-se o cunhado a satisfazer as benesses à igreja
Volume III e IV da História de Lamego de Manuel Gonçalves da Costa

Maria Emília Osório

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar

#259974 | tmacedo | 05 ago 2010 09:01 | Em resposta a: #259966

Cara Maria Emília Osório,

Esse Custódio Soares Alvim, que também usou Custódio de Sousa de Macedo e Custódio de Sousa Alvim, é o antepassado remoto dos Sousa Alvim de Armamar. Casou em 05.11.1669 na capela particular de S. António em Santiago (Armamar). Faleceu em 13.06.1680 em S. Martinho das Chãs, sendo sepultado na capela de S. Tiago.

Na descendência de sua avó materna, Isabel Luis de Sousa, e na dos irmãos desta, aparecem os apelidos Luis, Soares, Sousa e Alvim. Era sua avó natural de Alfarela de Jales.

O Alvim dos Drago de Portugal vem de Murça e não creio que se tenha enraízado em Lamego.

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259976 | amrr | 05 ago 2010 09:44 | Em resposta a: #259960

Caro Tiago,

Agradeço a sua atenção.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, História de Lamego de Manuel Gonçalves da Costa

#259977 | amrr | 05 ago 2010 09:45 | Em resposta a: #259966

Cara Maria Osório,

Agradeço as suas informações.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#259978 | amrr | 05 ago 2010 09:48 | Em resposta a: #259962

Cara António Taveira,

Agradeço as suas informações.
Tenho que tentar recuar algumas gerações para verificar se os Sousa Alvim que refiro entroncam nos de Armamar, ou não.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#259980 | mosorio | 05 ago 2010 10:29 | Em resposta a: #259974

Armamar-S. Tiago

Nos meados do Século XVII vivia em S. Tiago Cecília Rodrigues Savedra,casada com Jorge Cardoso de Carvalho,natural de Tões. Uma sua filha, de nome Maria de Carvalho Pinto,uniu-se em matrimónio na capela de Santo António,do lugar,a 5 de Novembro de 1669,com seu primo em 3º grau Custódio de Sousa Alvim,que usava também o apelido Macedo,natural de Alfarela,concelho de Murça,filho do licenciado Gaspar Pinto Teixeira e de Maria de Sampaio de Sousa. O noivo fez-se representar por Manuel Cardoso de Carvalho, o casal ficou a residir em S. Tiago onde lhes nasceu um filho baptizado com o nome de Luís Pinto de Sousa e Alvim.que se licenciou e viria a casar ,a 20 de Janeiro de 1742, com Domingas Mendes Teixeira,filha de Manuel Teixeira. O Dr. Alvim faleceu em 15 de Agôsto de 1752 e foi tumulado na capela de Santo António " por ser de seus pais e nella estarem sepultados". Da família é conhecido o nome de António Sousa e Alvim. regista-se o nome de José Pinto Vieira de Sousa que requereu em Julho de 1758 as inquirições de genere, era filho de D. Ana Tomásia Pereira de Araújo, de Sedielos, casada com António Pereira de Gouveia,neto paterno de outro de mesmo nome, e de Josefa Guedes de Sedielos, e materno de Manuel Teixeira Camelo e de D. Luísa de Lamego.

Volume VI da História de Lamego de Manuel Gonçalves da Costa

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#259986 | tmacedo | 05 ago 2010 14:01 | Em resposta a: #259980

São essas as indicações que possuo. Uma correcção, se me permite, Alfarela nunca pertenceu a Murça. Foi cabeça do medieval concelho de Jales, extinto no século XIX, e com as freguesias repartidas pelos concelhos vizinhos.

Há muito tempo que tento perceber como Custódio de Sousa Alvim era parente em 3.º grau de sua mulher Maria de Carvalho Pinto. A avó paterna de Custódio, Maria de Macedo, seria irmã de um dos pais de Jorge Cardoso de Carvalho, de Tões.

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#259988 | mosorio | 05 ago 2010 14:27 | Em resposta a: #259986

Caro António Taveira,

Tem a História de Lamego?
Se não tiver, com mais tempo posso ver os apelidos que menciona, nem sempre no índice onomástico são referidos.
Tenho antepassados em Armamar de apelido Carvalho e Cardoso, embora nunca os tenha conseguido entroncar .
Quanto a Alfarelos pertencer a Murça pode ser erro do autor, onde o teria ido buscar senão aos paroquiais?

Atentamente.

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#259989 | tmacedo | 05 ago 2010 14:57 | Em resposta a: #259988

Cara Maria Emília Osório:

Tenho a História do bispado de Lamego. Mas esta gente tem sido por mim estudada ao longo dos anos. Pode-se tratar de erro dos paroquiais ou do autor da obra.

Alfarela de Jales era cabeça do concelho de Jales. Custódio de Sousa Alvim era natural, segundo julgo, de Murça onde viveram seus pais. Seu pai, Gaspar Teixeira Pinto (ou da Fonseca Pinto ou ainda Pinto Teixeira), era de Alfarela de Jales, filho de Melchior Teixeira (natural de Alfarela) e de Maria de Macedo (que teria bens na zona de Lamego e de Baião). A sua mãe, Maria de S. Paio e Sousa, era de Murça, filha de João Ribeiro de S. Paio, de Murça, e de Isabel Luis de Sousa, de Alfarela.

Em Armamar os apelidos Cardoso e Carvalho são bastante comuns, nomeadamente na freguesia de Vila Seca.

Com os melhores cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#260017 | Baptfausto | 05 ago 2010 20:08 | Em resposta a: #259989

Caro confrade António Taveira

Tenho antepassados de apelido Cardoso Baptista na freguesia de Vila Seca Armamar.
Tenho dificuldade em selecionar no Etombo o distrito e concelho que devo escolher.
Será que me poderia ajudar?
Muito Obrigado.
Cumprimentos.
Baptfausto

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#260025 | tmacedo | 05 ago 2010 23:56 | Em resposta a: #260017

Caro Baptfausto:

Distrito - Viseu
Concelho - Armamar
Freguesia - Vila Seca

Os paroquiais deverão estar na Câmara Eclesiástica de Lamego ou no Arquivo Distrital de Viseu. Não deverão estar disponíveis no site etombo.

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Alvins, de Armamar, S. Tiago

#260029 | Baptfausto | 06 ago 2010 00:51 | Em resposta a: #260025

Caro confrade António Taveira

Renovo os meus agradecimentos relativamente à sua resposta.

Portanto, não tenho outra hipótese para aceder aos arquivos, senão o de deslocar-me a um desse locais. Não existe nenhuma forma de os consultar on-line.

Saudações cordiais.
Baptfausto

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#277514 | f4b2 | 02 jun 2011 12:13 | Em resposta a: #259978

Caro Arlindo

Não sabia a quem enviar este nome dada a extenção de dados dos Sousa Alvim,deixo então esta nota:

- ALEXANDRE JUSTINIANO de SOUSA ALVIM PEREIRA - Capitão Graduado em 20 de Outubro de 1860

Os melhores cumprimentos

Joao Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#277521 | amrr | 02 jun 2011 13:07 | Em resposta a: #277514

Caro João,

Possui mais informações sobre este Sousa Alvim?
Nomeadamente:

- Data e local de nascimento
- Nome dos pais


Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#277583 | f4b2 | 02 jun 2011 22:17 | Em resposta a: #277521

Caro Arlindo

Não tenho informações sobre a data e local de nascimento,nem o nome dos pais,mas tenho uma outra informação sobre este SOUSA ALVIM á qual poderá obter mais dados,passo a citar:

- Por decreto do dia 12 de Agosto de 1861 é condecorado Cavaleiro da Ordem militar de S.Bento de Aviz o Capitão

ALEXANDRE JUSTINIANO de SOUSA ALVIM PEREIRA

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#277585 | f4b2 | 02 jun 2011 22:24 | Em resposta a: #277521

Caro Arlindo

Não tenho informações sobre a data e local de nascimento,nem o nome dos pais,mas tenho uma outra informação sobre este SOUSA ALVIM á qual poderá obter mais dados,passo a citar:

- Por decreto do dia 12 de Agosto de 1861 é condecorado Cavaleiro da Ordem militar de S.Bento de Aviz o Capitão

ALEXANDRE JUSTINIANO de SOUSA ALVIM PEREIRA

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#277600 | amrr | 03 jun 2011 10:08 | Em resposta a: #277585

Caro João,

Obrigado pelas suas informações.


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim

#308178 | amrr | 14 jun 2012 15:45 | Em resposta a: #259962

Caros Confrades,

Actualizo os dados referentes aos Sousa Alvim que indiquei anteriormente (freguesia de Lazarim, concelho de Lamego):

----------------------------------------------------------

14- LUCIANO VAZ DE SOUSA ALVIM
n. a 11/03/1866 na freg. Lazarim, e foi b. a 05/04/1866 na mesma freg.
Proprietário.
c. na freg. Lazarim, com:
15- SERAFINA DA SILVA
n. na freg. Lazarim.
Proprietária.

----------------------------------------------------------

28- LUIS VAZ DE SOUSA ALVIM (ou LUIS VAZ DE ALMEIDA SEABRA)
n. na freg. Lazarim.
Proprietário.
c. na freg. Monteiras, conc. Castro de Aire, com:
29- INÊS ADELAIDE DE SEABRA
n. na freg. Lazarim, e foi b. freg. Feirão, conc. Resende.

30- JOÃO DOS SANTOS JUSTINO

31- FRANCISCA DA SILVA

----------------------------------------------------------

56- MANUEL TEIXEIRA DE SEABRA
n. na freg. Lazarim.
Proprietário.

57- LEONOR VAZ DE SOUSA ALVIM
n. na freg. Lazarim.

58- (Padre AGOSTINHO JOSÉ DA RUA ? )

59- MARIA UMBELINA DE MELO SEABRA
n. na freg. Lazarim.

----------------------------------------------------------


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim - Lazarim, lamego

#312567 | amrr | 27 ago 2012 03:00 | Em resposta a: #308178

Renovo.

AR

Resposta

Link directo:

RE: Origem dos Sousa e Alvim - Lazarim, lamego

#342809 | amrr | 21 fev 2014 19:14 | Em resposta a: #312567

Renovo.

AR

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 14:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen