Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Sei la

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Sei la

#57542 | Sailcat | 10 fev 2004 23:15

Antes de tudo,
Um saludo a todos e, em especial, a toda equipe do Sapo pelo tremendo servico prestado a esta comunidade. Meus parabens. Cheguei aqui acidentalmente e, apos ter lido algumas menssagems, fiquei amarrado, e nao resisti mais... me vi obrigado a me tornar membro para desfrutar deste tesouro. E qui estou eu Carlos Mendes, de carne e osso, procurando pelos meus antepassados. A coincidencia maior e que justamente hoje eu convessava com a minha irma mais velha que vive la nas carolinas da america, e ja chutando seus 65 anos de vida, sobre nossa familia e por incrivel que pareca, ela nao soube me responder a data e lugar de nascimento de meus pais. Eu admito nao saber a data de ninguem. E uma vergonha. Outro dia meu filho meu pergunto sobre seus avos e como um idiota nao pude responder nada. E por causualidade encontro este site e hoje sera o ultimo dia da minha ignorancia ancestral, porque estou determinado a ir onde for necessario para encontra-los

So tenho um problema, sou novato, nao tenho a menor ideia por onde iniciar, resido fora do Brasil. Espero poder contar com a cooperacao de todos durante esta caminhada.

Meus avos paternos foram:
Francisco Mendes e Maria Rosa de Oliveira
naturais de Irati (Parana) Brasil

Meus avos Maternos foram:
Augusto Breinak e Maria (nao sei do que)
naturais de Uniao da Vitoria (Parana) Brasil

Meu avo era polones vindo de Cracovia e se estabeleram em Irati (PR) e depois se moveram para Uniao da Vitoria (PR)Brasil

Ficarei eternamente agradecido a esta plateia sobre qualquer informacao inicial sobre meus parentes.

Sem mais me desmisso com um respeitavel abraco

Nota: Sera que falei demais?

Resposta

Link directo:

RE: Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Sei la

#76702 | Sailcat | 07 nov 2004 17:14 | Em resposta a: #57542

Um ano se passou e nem sequer uma so resposta. Baahhhh carinhas!

Resposta

Link directo:

RE: Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Se

#198980 | LS | 02 jun 2008 18:17 | Em resposta a: #57542

Bon dia,

Gostaria de saber se ainda procura seus antepassados ?
Vôcé mora no Brasil ?

Acho que vôcé deve começar com as datas dos seus pais, perguntando a eles suas data e lugar de nascimento. Se não estão vivos, não tem documentos nenhum com datas mesmo aproximativo ? não pode suspeitar algumas dessas datas devido a suas proprias certidões de nascimento ? Perguntar a primos, tios ou padrinhos ?

Depois poderia perquistar buscando quais são as fontes possiveis em Irati e Uniao da Vitoria (Parana) ? Conservatorias e Arquivos ? Pedir ajuda de um généalogista profissional ?

Se o seus avos eram polones e portugueses provavelmente que vieram de navio ão Brasil se foi ha muito tempo (poderia procurar nas chagadas dos navios e assim consegueria a proveniência e datas, Mas para isso tem de saber mais ou menos a date que chegaram ai no local mais provavel, devido a onde viveram. Eu fiz minhas procouras no Mémorial do Imigrante. Depois seria mais facil investigar em Portugal ou Polonia para descobrir algo...
Tenho do lado mateno o sobrenome de Oliveira e Mendes, mas não vi ligações.

Espero que tenha chance na sua perquista !

Cumprimentos,

LS

Resposta

Link directo:

RE: Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Se

#199015 | LS | 02 jun 2008 21:14 | Em resposta a: #198980

Bon dia,

Esteve a ler um topico muito interessante, talvez lhe ajude :
"Pedido de ajuda aos confrades do Brasil"

Cumprimentos,

LS

Resposta

Link directo:

Familiares: Breinak, Mendes, de Oliveira, e Sei la

#445397 | amandinhav98 | 21 jan 2023 18:54 | Em resposta a: #57542

Olá, tudo bem?

Esse fórum é bem antigo, mas fiquei bem interessada no assunto que tocou! Minha familia vem dos Breinak (que acredito que ser a mesma que comentou aqui), meus tataravos são Augusto e Maria Breinak, que viram da Polonia, e eu sei que eles tiveram alguns filhos, e uma delas foi a Francisca Breinak, que é minha bisavó, que teve uma filha, que é minha avó Nerci Villavicencio!

Gosto basntante de entender minha árvore genealógica, e queria saber sobre a familia! você tem alguma informação? talvez sua mãe seja irmã da minha bisavó Franscisca :)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen