Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#54589 | Luis Ferreira | 01 jan 2004 02:56

Procuro antepassados e descendentes de Helena de Jesus Ferreira que foi casada com Sebastião Antunes, moradores que foram no Casal do Formigal (São Pedro da Cadeira, Torres Vedras) no início do século XX.
Julgo que Helena de Jesus Ferreira teve irmã chamada Maria da Nazareth que já tinha sido casada com o mesmo Sebastião Antunes. Após o falecimento desta, Sebastião terá casado com a irmã, Helena, natural da Coutada.

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#250582 | Odete2 | 26 fev 2010 20:01 | Em resposta a: #54589

Luis Ferreira, sera que Helena de Jesus Ferreira tinha um irmao de nome: Vicente de Jesus Ferreira? nascido em 08/08/1889, filho de Antonio Jose Ferreira e Josefina Do Carmo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#250591 | jomimota | 26 fev 2010 22:29 | Em resposta a: #250582

Caro Confrade,

A freguesia de S. Pedro da Cadeira, já se encontra em linha, logo quanto aos antepassados será relativamente fácil.
Pessoalmente tenho bastantes antepassados na freguesia, nomeadamente no Formigal mas em datas bastante mais recuadas e com outros apelidos, nomeadamente Carvalho, Antunes, Baptista, Dias, Franco, Gomes, Miranda, Ribeiro, Santos e Silva.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#250629 | Odete2 | 27 fev 2010 17:41 | Em resposta a: #250591

Sr Jorge Mota

Agradeco sua informacao. Outro apelido na sua lista me chamou a atencao.e o Santos. Meu Trisavo se chamava Joao Antonio dos Santos, deve ter nascido +ou_ entre 1830/40. Se souberes de algo, por favor me avise.

Obrigada

Odete

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#322876 | Luis Ferreira | 11 fev 2013 19:06 | Em resposta a: #250591

Caro Jorge Mota,

Estou também especialmente interessado nos Antunes do Formigal e outros residentes nesta localidade em datas mais recuadas.
Sei que no tempo dos filhos de Sebastião Antunes apenas se contavam cerca de meia dúzia de casas nos "Casaes do Formigal", os quais já identifiquei.

Cumprimentos,
Luís Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#323104 | Rui Santos Bernardes | 14 fev 2013 14:46 | Em resposta a: #322876

Caro Confrade,

Na minha pesquisa tenho um José Feliciano n. em 1813, do Lugar das Figueiras-Formigal, casado com Joana de Jesus, do mesmo lugar. Este era filho de José Feliciano Júnior e de Theotónia Maria Henriques, ambos do casal das Figueiras-Formigal.

Será que têm alguma relação com os seus dados?

Cumprimentos

Rui Bernardes

Resposta

Link directo:

RE: Família Ferreira, da Coutada (S. Pedro da Cadeira)

#324996 | jomimota | 08 mar 2013 19:21 | Em resposta a: #322876

Caro Luis Ferreira,

Peço-lhe desculpa por só agora lhe responder, mas poderá aceder a toda a informação que já recolhi até hoje em:

genea.jorgemota.info

Com os meus melhores cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen