Família Garrido - Galiza

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia

Família Garrido - Galiza

#51099 | CCG | 05 nov 2003 19:05

Gostaria de saber se alguém neste fórum me pode ajudar a investigar um ramo familiar originário da Galiza.

Aqui vão os dados de que disponho:
SILVESTRE GARRIDO, natural de San Salvador de Sobrada, Tuy, Pontevedra casado com D. GERTRUDES DO CARMO FIGUEIREDO, natural de S. Nicolau de Santarém, distrito de Lisboa.
Tiveram um filho de nome JOSÉ GARRIDO DE FIGUEIREDO, nasc. 21-12-1879 (data provável de nascimento), natural de Tui, Galiza.
JOSÉ GARRIDO DE FIGUEIREDO casou em 22-12-1879 em Algodres, Fornos de Algodres, com D. LUIZA AMÉLIA DE JESUS DE SOUZA CABRAL, nasc. 11-06-1854, natural de Algodres, Fornos de Algodres. (Filha de JOSÉ JOAQUIM DE SOUZA (Ramirão, Casal Vasco) e de D. MARIA AMÉLIA DA SILVA E ALBUQUERQUE (Algodres, Fornos de Algodres)).

Como posso investigar este meio ramo familiar Galego? Que instituição devo contactar?

Agradeço desde já toda a disponibilidade e ajuda que me possam dar.

Cláudia Cariano Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Garrido - Galiza

#51110 | jliberato | 06 nov 2003 07:36 | Em resposta a: #51099

Cara Cláudia,
Embora aparentemente nada tenha a ver, chamo a sua atenção que existe um tópico San Salvador de Sobrada que eu abri e que trata dos meus antepassados daquela freguesia, cujos paroquiais nunca vi.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Família Garrido - Galiza

#136005 | daf045 | 29 nov 2006 22:42 | Em resposta a: #51099

não tenho a certeza mas penso que já enviei esta mensagem:o meu avô benigno froufe garrido, foi registado em zorelle-maceda-orense,faleceu na freguesia da prova-meda-guarda,era filho de angelo froufe e de teresa benigno,desejava saber se nessa zona tenho família por parte dos garridos ou dos froufes,mete-me impressão porque o seu último nome devia de ser froufe e não garrido.

Resposta

Link directo:

RE: Família Garrido - Galiza

#327697 | lborges | 19 abr 2013 22:43 | Em resposta a: #136005

Boa tarde.
descobri que o um meu tetravô se chama ANDRÉ GARRIDO (do Reino da Galiza). Seu pai chamava-se GREGÓRIO ALDIRES e a sua mãe MARIA GARRIDO (do Bispado de Tui, conforme registo paroquial). O ANDRÉ GARRIDO faleceu em 15 /12/1839. Moraram no lugar do Covêlo, freguesia de telões, concelho de Vila Pouca de Aguiar. O ANDRÉ GARRIDO era casado com Joaquina Rodrigues e, entre outros filhos tiveram um MATHIAS RODRIGUES que seria o meu trisavô. Gostava de encontrar algo mais sobre eles.

Resposta

Link directo:

RE: Família Garrido - Galiza

#327788 | daf045 | 21 abr 2013 19:57 | Em resposta a: #51099

Exmª Senhora
D. Claudia Godinho
Venho agradecer a V. Exª a amabilidade de se interessar por este meu assunto
Sou de Meda, distrito da Guarda, e o meu avô que por sinal não conheci, era natural de Zorelle - Maceda - Orense e Chamava-se Benigno Froufe Garrido. Da FamíliaFroufe já Tenho muitos contactos da Galiza, da Familia Garrido presentemente não tenho nenhum contactos, por isso mais uma vez um muito obrigado.
Sem outro assunto de momento
Com os meus respeitosos cumprimento
Daniel Froufe

Resposta

Link directo:

RE: Família Garrido - Galiza

#327790 | daf045 | 21 abr 2013 20:06 | Em resposta a: #327697

Exmo Senhor
Iborges
Por sinal encontro-me na mesma situação:
O meu avô era de Zorell-Maceda-Orense e chamava-se Benigno Froufe Garrido, da Família Froufe Tenho muitos contactos,
da Família Garridos não tenho contactos nenhuns da Galiza.
Com os meus respeitosos cumprimento
Daniel Froufe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 18:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen