Família Borralho, de Lavre (séc. XVII)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#48901 | JVT | 01 out 2003 11:33

Agradeço informações sobre a família Borralho, moradora da vila de Lavre, Montemor-o-Novo, durante o séc. XVII e XVIII.

Antecipadamente grato,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#48952 | neca | 02 out 2003 00:12 | Em resposta a: #48901

Caro Jorge Veiga Testos
Embora nada saiba sobre a familia Borralho,venho lembrar-lhe a consulta dos Livros de Genealogias Manuscritas da Torre do Tombo.
Lá encontrará referências à familia Borralho nos seguintes Livros.
21.E.25f.41
F.24f.234
Livr.Ms.nº1652 f.91 v.
Mesa Cens.Geneal. maço 1 nº238

melhores cumprimentos
Neca C.Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#48971 | JVT | 02 out 2003 11:38 | Em resposta a: #48952

Caro Neca Castel-Branco

Agradeço a sua informação. Vou ver se encontro alguma coisa nos Livros que recomendou.

Melhores cumprimentos
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#111796 | SMARTMUST | 11 fev 2006 00:39 | Em resposta a: #48971

cARISSIMO jvt E CARISSIMO NECA .

a MINHA FAMILIA POSSUI O NOME DE BORRALHO SOMOS ALGARVIOS ,SEI QUE A ORIGEM DO NOME É aLENTEJANO.
CONTECE POREM QUE NÃO TENHO OPORTUNIDADE ALGUMA DE ME DESLOCAR À TORRE DO TOMBO.
SE ME PODESSEM ENVIAR INFORMAÇÕES DO QUE LÁ ENCONTRARAM FICARIA GRATO .

OBRIGADO

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150104 | JTAQUINO | 26 mar 2007 22:00 | Em resposta a: #48901

Caro Jorge Veiga Testos,
Sou bisneto de Luzia Moreira Borralho(Nasc. aprox 1880 Pias/Alentejo) filha de António Borralho e Maria Antónia, casada com José dos Santos Carreto filho de António Paulo Carreto e Ursula de Jesus.
Já tropecou nalgum destes nomes ?
Gostaria de conhecer a sua ascendência, mas não está fácil.
Desde já agradeço qualquer dica.
Muito obrigado,
João Tomás de Aquino

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150159 | ngccm | 27 mar 2007 11:19 | Em resposta a: #48901

Caro Jorge Testos

Acabo de ler a sua "Principalidade de Lavre" na revista Almansor. É um trabalho notável! Muitos parabéns. A propósito de Varregosos, saberá por acaso ligar um Miguel Vidigal Salgado (natural de Arraiolos?), filho de João Varregoso Salgado e de Ana Vidigal, lavradores, tratados como "gente nobre", casado em 1679, em Arraiolos, com Luísa de Alvarenga da Gama, e em 1683, na mesma vila, com D. Inês de Matos Lobo, c.g.
Cumprimentos

Nuno Canas Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150162 | cabecao1 | 27 mar 2007 11:25 | Em resposta a: #48901

Caro
Jorge Veiga Testos

Sou hoje vi este seu topico,e entre os meus ascendentes .existe uma familia Borralho, de Lavre:

1- JOAQUINA ROZA BORRALHO, foi baptizada em S.Lourenço-Lavre, 7.7.1745, casou no Couço a 15.3.1771, com Antonio Nunes Soeiro, de Montargil, e tiveram entre outros filhos ,e do qual eu descendo, o Capitão Antonio Nunes Soeiro, que casou em Pavia com Emerenciana Perpetua Aleixo, natural de Pavia e filha do Capitão -Mor de Cabeção e F.S.O. Mancio Jose Caeiro de Matos e Perpetua Ritta Candida Vaz, do Gavião.

2- JOSE ALVES BORRALHO, batizado em S.Lourenço-Lavre a 20.10.1715, lavrador na Herdade do Bodial.
3- JOSEFA ROZA ALVES, baptizada na Matriz-Lavre a 16.3.1718

4- Antonio Domingos, natural do Porto, lavrador na Herdade do Bodial, filho de Manuel Domingos e de Joana João, ambos do Porto
5- MARIA LUIS, natural de S.Lourenço -Lavre, filha de Sebastião Andre e de Maria dos Reis, e neta paterna de Amaro Andre e Maria Alves e de ANTONIO BORRALHO e Domingas Andre.

6- JOÃO ALVES , de S.Luorenço -Lavre
7- AGUEDA CORREIA. de S.Geraldo-Montemor.

Não sei mais nada a partir desta informação.

Já que estamos a falar em familias de Lavre, descendo tambem de outra oriunda de Lavre:

1- ALEIXO BOLETO, baptizado en S.Geraldo a 24.7.1718, e que casou com Caetana Lourenço ,do Peso.

2- MANUEL BOLETO, natural de S.Lourenço-Lavre, e que casou no Peso a 26.10.1717, com
3- MARIA DE OIVEIRA, natural do Peso, filha de João Luis, lavrador da Sesmaria de Agoa Doce e Apolonia de Oliveira

4- ANTONIO BOLETO, natural de S.Lourenço-Lavre
5- MARIA DIAS, natural de S.Lourenço-Lavre.

São estas as informações que disponho, e que podem ajudar alguma coisa relativo as Familias de Lavre.

Qualquer informação adicional agradeço antecipadamente.

Cumprimentos

Antonio Manuel Prates Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150222 | JVT | 27 mar 2007 14:58 | Em resposta a: #150104

Caro João Tomás de Aquino,

Infelizmente não lhe sei adiantar nada acerca dos Borralhos que refere. O conhecimento que tenho desta família limita-se à zona de Lavre...

Melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150229 | JVT | 27 mar 2007 15:30 | Em resposta a: #150159

Caro Nuno Canas Mendes

Antes de mais, muito obrigado pelas simpáticas palavras acerca do trabalho que fiz sobre principalidade de Lavre.
Quanto aos Varregosos, infelizmente não sei ligar esses dados aos de Lavre. Sei apenas que há um Miguel Álvares Ravasqueiro do Vale, filho de João Varregoso do Vale e Ana Vidigal Salgado (casaram em 1626 na Igrejinha), neto materno de Êstevão Fernandes Vidigal e Margarida Fernandes Salgado. Este Miguel casou com Catarina Domingues e tiveram um João Varregoso Vidigal Salgado, avô materno de Alexandre José Catela Vidigal de Bulhões e Miranda, FCA.
Ainda relacionados com estes deve estar um João Varregoso Vidigal, filho de Manuel Álvares Ravasqueiro, que foi Feitor de Moçamba por carta de D. Pedro II em 1695.
Apesar de também ter estudado os Ravasqueiros, só o fiz em relação aos que viveram em Lavre, por isso não sei mais nada sobre estes... De qualquer forma, esta semelhança de apelidos deve significar alguma coisa.
Cumprimentos e disponha
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150232 | JVT | 27 mar 2007 15:47 | Em resposta a: #150162

Caro António Manuel Prates Canelas,

Tenho estudados estes Álvares Borralho, mas desconhecia o casamento de Joaquina Rosa com António Nunes Soeiro. Tinha sim conhecimento de um casamento dela com o Dr. José Pedro de Contreiras, sendo moradores em Águas Belas em 1791. Recuei exactamente até ao António Rodrigues Borralho, casado com Domingas André, moradores no Peso. Para trás não sei mais, mas tenho mais dados sobre Álvares Borralho (aliás, descendo de uma irmã de José Álvares Borralho (nº2), Felícia dos Santos, minha 8ª avó).

Quanto aos Boletos, o Manuel Boleto (nº2) está no GP:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=222221
Do seu segundo casamento com Maria Gomes teve Vitória Gomes (também minha 8ª avó), de quem descende a família Veiga Frade, de Lavre. Não tenho mais dados sobre estes para além do que vem no GP.

Estou a terminar um trabalho sobre famílias de Lavre que incluirá os Álvares Borralho e gostava então de fazer um referência à descendência de Joaquina Rosa Borralho. Para facilitar as coisas podiamos contactarmo-nos por email.

Cumprimentos do parente
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150247 | margaridabreu | 27 mar 2007 17:04 | Em resposta a: #150232

Caro Jorge Veiga Testos

O Lavre pertence ao concelho de Montemor e como descendo de Gregório Álvares natural de S.Gens casado com Joana Martins da freguesia de Stº Aleixo, pais de Tomás de Aquino Teles casado com Catarina Teresa Velez ( natural do Monte da Carapêta - Avis), pergunto-lhe: Será que estes Álvares têm relação com os do Lavre?
Só tenho até ao Gregório Álvares e obviamente estou curiosa.
Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150369 | PMVMAC | 28 mar 2007 02:28 | Em resposta a: #150247

Cara Margarida de Abreu,

Tenho um Gregório Álvares Teles, lavrador da Herdade de Benafecim em S. Gens, aí baptizado a 19 de Dezembro de 1660. Era filho de José Teles, lavrador de Benafecim, capitão das Ordenanças de S. Geraldo e S. Gens durante muitos anos, natural de S. Geraldo, e de sua mulher Maria Álvares, da freguesia de S. Matias, filha de Francisca de Morais que era casada com Manuel Vaz [sem que se perceba se era este marido o pai da Maria Álvares].
Gregório Álvares Teles era casado com Margarida Ramalho Galego, mas como não tenho o casamento deles não sei se era já vúvo, ou talvez tenha voltado a casar com a Joana Martins que refere [em 1703 ainda tem filhos com a Margarida Ramalho].
Esta família Álvares Teles, para além da muita descendência que deixou nas regiões Mora, Avis, Estremoz, etc., deu também origem a várias família em Évora, entre elas os Teles de Mira, lavradores da Herdade do Campo da Mira, a que pertenceu a Condessa da Esperança D. Maria José de Carvalho e Mira.
Cumprimentos,

Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150370 | PMVMAC | 28 mar 2007 02:31 | Em resposta a: #150162

Caro António,

Fico contente em vê-lo aqui no Genea!
Abraço,

Pedro Amaral de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150392 | cabecao1 | 28 mar 2007 10:38 | Em resposta a: #150232

Caro Jorge Veiga Testos

E com todo o gosto que lhe dou o meu Email, para trocar-mos informações
" casa.vila.cabecao@clix.pt".

Diga-me uma coisa ,é parente do Manuel Jose Testos Teixeira Eugenio , que já faleceu ,e que vivia em Èvora. É que ele foi meu vizinho, em Evora e fomos muito amigos.

Cumprimentos

Antonio Manuel Prates Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150397 | margaridabreu | 28 mar 2007 11:45 | Em resposta a: #150369

Caro Pedro Amaral

Penso que estaremos a falar da mesma pessoa. O Gregório Álvares de que descendo, Pai de Tomás de Aquino Teles é ascendente das seguintes Famílias, de que tenho conhecimento:
- Reynolds de Sousa, Teles Varela, Maldonato Cortes Bagulho, Ribeiro Falcão, Sousa Falcão, Caldas de Almeida, Mexia Galvão, Mexias de Almeida, Nunes Barata, Rovisco Garcia, Abreu Quental .
Não tenho o assento de baptismo do filho Tomás, apenas tenho o casamento que se realizou em Stº António do Alcórrego a 8.9.1745 e o assento de baptismo de Catarina Teresa Velez que nasceu a 9.12.1692.
Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#150525 | margaridabreu | 29 mar 2007 10:17 | Em resposta a: #150369

Caro Pedro Amaral

Como me escaparam 3 Famílias descendentes do meu Gregório Álvares aí vão para completar aquilo que sei: Grave Cabral, Cabral Fialho e Cabral Mexia.

Cumprimentos

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#151403 | margaridabreu | 05 abr 2007 11:14 | Em resposta a: #150369

Caro Pedro Amaral

Pelas Famílias que lhe descrevi, será que me pode confirmar se é o mesmo Gregório Álvares?
Cumprimentos e Santa Páscoa.

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#152172 | PMVMAC | 12 abr 2007 19:31 | Em resposta a: #151403

Cara Margarida,

Indique-me os dados e na minha proxima ida ao Arquivo de Évora tentarei conferir isso!
Cumprimentos,
Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#152562 | margaridabreu | 16 abr 2007 15:42 | Em resposta a: #152172

Caro Pedro Amaral

Apenas tenho o assento de casamento de Tomás de Aquino Teles com Catarina Teresa Velez que se realizou na Igreja de Stº António do Alcórrego-Aviz a 8.09.1745 . O noivo é natural de S.Gens, Montemor o Novo e filho de Gregório Álvares e de Joana Martins.
Agradeço a sua disponibilidade. Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#154698 | PMVMAC | 02 mai 2007 16:34 | Em resposta a: #152562

Cara Margarida de Abreu,

Como prometido fiz as buscas do casamento do Gregório com a Joana e encontrei-lhe o seguinte:
Gregório Álvares, lavrador de Benafecim, viúvo de Margarida Ramalho, casa em S. Gens, a 5/10/1704, com Joana Martins, natural de Santo Aleixo-Montemor, filha de Domingos Mratins e de Maria do Espírito Santo. Foram testemunhas o capt. António Nunes Matamouros e Domingos Coelho, lavrador da Bispa, etc.
O resgito encontra-se na f. 246 do lv. 1 (misto).

Como vê a minha suspeita de se tratar da mesma pessoa confirma-se. Quanto à ascendência do Gregório os dados que possuo são os que já lhe dei.
Cumprimentos,
Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#154766 | margaridabreu | 03 mai 2007 09:33 | Em resposta a: #154698

Caro Pedro Amaral

Muito lhe agradeço a sua informação. Preciso de ir ao Arquivo de Évora para procurar o assento de baptismo dum ascendente de Mora, José Ferraz casado com Luzia Telles, moradores na Herdade da Taramelga, em Valongo-Avis, e aí falecido em 31.12.1738. Se precisar de alguma ajuda no de Portalegre, disponha.
Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#154855 | SMARTMUST | 03 mai 2007 22:08 | Em resposta a: #150104

O meu Bisavô era João Borralho nascido por volta de 188o.Morreu em Alcantarilha por volta de 1933.Por acaso não sabe os nomes dos irmãos da su bisavó?

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#168858 | jataide | 29 set 2007 17:50 | Em resposta a: #150162

Caro António Manuel Prates Canelas,

Andava a pesquisar neste forum informações sobre os Borralhos pois, tinha acabado de receber do ADLx, o assento de baptismo de António Nunes Soeiro (meu tetravô cc a Emerenciana Perpétua Aleixo em Pavia 1809) quando me apercebi, que somos primos. Sou trisneta de Francisco Nunes (ou Aleixo nos registos mais recentes) de Pavia cc Mª da Luz Borrecho (*1820 - Cabeção) fª de Manuel Marques Borrecho (Cabeção aguardo assentos) , neta de António José Borrecho de Montargil e Francisca Rosa Matos (Alcórrego).

Peço-lhe desde já, que me desculpe pela intromissão, mas agradecer-lhe-ia que comigo partilhasse algumas das informações que tivesse das seguintes famílias: Vaz Durão/Antónia Gomes (Gavião pais da Perpétua), João Serrão Caeiro/Joana Baptista (Cabeção pais de Mâncio, deste aguardo assento*) e de Manuel Nunes/ Teresa Soeiro de Jesus (Montargil pais de António Nunes Soeiro cc Joaquina Rosa).
Estou a tentar juntar as peças deste "Quebra-cabeças", mas como resido em Faro (nasci em Évora) não tem sido fácil, qualquer ajuda é bem-vinda.

O Francisco Nunes é trisavô pelo meu lado paterno . Dele, não consegui nem assento de baptismo, nem de casamento. De acordo com informação do ADEv, estãoperdidos alguns registos desta época. Calculo que deva ter nascido depois de 1818, data em que nasceu Joana a 1ª fª do 2º casamento dos pais. Numa última tentativa para tentar localizá-lo, pedi ao inestimável Sr.Estêvão Neves do ADEV, uma pesquisa aos óbitos de Pavia e Cabeção, aguardo resultados.

Do lado paterno por via materna, tenho os Vieira, Almeida, Rodrigues e Roiz, Telles, Varela, Marques Coelho, Serrão, Costa, Silva, Rocha, Oliveira, Rocha e Calado. A grande maioria é de Cabeção e Pavia.

Se me quiser contactar fora do espaço público:
e-mail Manuela.Aleixo@hotmail.com

Agradeço antecipadamente toda a sua atenção.

Cumprimentos,

Maria Manuela Fontes Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#168861 | jataide | 29 set 2007 18:18 | Em resposta a: #150232

Caro Jorge Veiga Testos,


Queira-me desculpar pela abordagem, mas descobri há dias, que também descendo de José Alves Borralho e Josefa Rosa do Lavre (6ºs avós) pela mesma via do confrade António M Prates Canelas.

Enquanto "pescava" informações sobre os Borralhos, apercebi-me que em Março, dizia estar a terminar um trabalho sobre as famílias do Lavre. Como estou bastante interessada neste seu trabalho, poder-me-ia informar, se já o terminou e em caso afirmativo como e aonde o poderei adquirir?

Muito obrigada!
Cumprimentos,

Maria Manuela Fontes Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#184961 | Rui Jesuino | 15 fev 2008 18:35 | Em resposta a: #111796

A família Borralho está presente em Elvas pelo menos desde o séc. XVII até à actualidade em Elvas e o apelido deve provir de anechim.
João Frausto Borralho, por exemplo, foi procurador do concelho entre 1640 e 1644, tendo assistido à aclamação de D. João IV.

Cumprimentos,
Rui Jesuino

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#185999 | borralhopoa | 24 fev 2008 16:43 | Em resposta a: #150104

Sou filho de João Licio Proença Borralho, neto de Licio Proença Borralho, resido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul Brasil e gostaria muito de ter os dados da origem da família, a partir daí tentar seguir o ramo da família que veio para o Brasil.
Sou o único Borralho vivo aqui em Porto Alegre, RS, embora tenha alguns Borralhos espalhados pelo Brasil, especialmente em Mato Grosso e São Paulo.
Meu nome é Enio Soares Borralho, tenho 66 anos, e resido à Av. Getúlio Vargas, 195, apt 201, Cep 90150001 - Porto Alegre, RS, Brasil.

Resposta

Link directo:

Tomás e Catarina, unidos para siempre

#189114 | salen | 21 mar 2008 00:42 | Em resposta a: #152562

Cara Margarida Abreu,
Ando aqui pelas mensagens antigas a espiolhar esta ancestralidade do Tomás e da Catarina e isto parece (salvo o devido respeito) a cada cavadela uma minhoca.
Posso pedir-lhe uma transcrição desse assento?
Grato desde já,
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Tomás e Catarina, unidos para siempre

#189416 | margaridabreu | 24 mar 2008 19:21 | Em resposta a: #189114

Caro Victor Ferreira

Ai vai o assento de casamento:
" Aos oito dias do mês de Setembro de mil setecentos e quarenta e cinco recebi in facie Eclesia em esta Paroquial Igreja de Stº António do Alcórrego por palavras de presente na forma do Concílio Tridentino e Constituição deste Arcebispado por marido e mulher a Tomás de Aquino solteiro natural da freguesia de S.Gens termo da vila de Montemor o Novo, filho de Gregório Álvares e de Joana Martins , com Catarina Vellez solteira natural desta freguesia filha de João Vaz Serrano e de Margarida Vellez, o que obrei em virtude de um mandado do Doutor Manuel Affonso de Carvalho Juiz dos casamentos, foram testemunhas o Pe Manuel Lopes Pegas da vila de Montemor o Novo e José Ramalho lavrador da Fonte Boa e outras muitas pessoas que estavam presentes de que fiz este termo que assinei.


Frei José Nogueira da Cunha

O Pe Manuel Lopes Pegas

José Ramalho Gallego

Cumprimentos

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#270208 | migcah | 08 fev 2011 20:50 | Em resposta a: #48901

Caro Jorge Veiga Testos,

Descendo duns Borralhos da Ilha da Madeira, primeira metade do séc. XVI. O primeiro seria Diogo Borralho, c.c. Brites Dias., por 1530.

Destes seria filha ou neta Jerónima Borralho que casou por 1580 com João Lopes Franco, morgado da Bemposta. (Ilha da Madeira). As armas usadas pelos morgados da Bemposta eram: Tavares, e Borralhos.

Sendo que os Borralhos ao que parece são de origem alentejana, gostava de saber se por acaso neste timeframe conhece alguns que se possam ligar a estes da Madeira?

Agradeço desde já qualquer info.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel de Castro Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#274335 | luisjrm | 11 abr 2011 02:29 | Em resposta a: #154766

cara D. Margarida de Abreu
ja a algum tempo reparei nesta mensagem nos nomes Domingos Martins /Mª.do Espirito Santo relacionados com a freg. de S.Aleixo na altura não foi possivel relacionar o apelido Martins em causa com os meus , neste momento ja e
possivel . Não sei se tem interesse mas segundo os meus dados- domingos martins e filho de pedro martins folgado e de maria luisa lobeira ,casou em santo aleixo a 14-5-1679 com maria do espirito santo filha de bras fernandes e de susana martins , tenho mais dados sobre os avos e bisavos do ref. domingos que lhe posso facultar.
cumprimentos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#274342 | margaridabreu | 11 abr 2011 09:51 | Em resposta a: #274335

Caro Confrade Luis,

Agradeço desde já esta informação, pois não tenho tido disponibilidade para ir a Évora e este ramo ficou um pouco parado.

Quanto ao resto dos dados agradeço o envio para o meu mail: margarida.abreu@iol.pt

Cumprimentos

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família BORRALHO, de Lavre (séc. XVII)

#274425 | luisjrm | 12 abr 2011 16:47 | Em resposta a: #274335

Cara D. Margarida
não tem de agradeçer ,tive muito gosto em ajudar, afinal ainda somos parentes,partilhamos um avo em comum ( Manuel Martins ) eu desc. do 1º casamento ( Mª. Lourença) e a Sr.ª do 2º ( Mª. Andre ) .
Sobre o mesmo Manuel ainda posso acresentar que bat. um escravo de nome Mateus a 22/9/1604 (S. Aleixo) .Relativo ao apelido "Folgado " so aparece no ref. pedro martins folgado e em outro irmão manuel martins folgado nos 7 filhos do 1º manuel .O apelido folgado e antigo e pode ser obeservado por. ex. no livro montemor -o-novo sec. XV ,ed. da camara municipal de 1998 do Sr. Dr.ºJorge Fonseca , pag. 114 e 115 onde e citado Gomes afonço folgado e Girald`afonço folgado relativo a distribuiçáo de coutadas em montemor.
Neste momento estou a analizar e a tratar muita da informação recolhida dos paroquiais de santo aleixo ;s.mateus;s.gens ;safira etc... , alguma novidade que surja lhe darei conhecimento.
cumprimentos
luis

Resposta

Link directo:

Família Borralho, de Lavre (séc. XVII)

#351526 | matzcrow | 23 out 2014 16:05 | Em resposta a: #48901

Boa Tarde,

Tenho lido os tópicos sobre a Família Borralho, o meu nome é Dora Filipa Teixeira Borralho e vivo no Alentejo, verifiquei que maior parte das indicações sobre a família são desta região, contudo, como não sei nada sobre os meus antepassados gostaria de saber se alguém me pode ajudar neste sentido.

Obrigada

Resposta

Link directo:

Família Borralho, de Lavre (séc. XVII)

#435408 | pbrito | 28 jul 2021 22:16 | Em resposta a: #150162

Caro António,
Embora com alguns anos de distância do início deste tópico, tem alguns dados sobre o casal João Ribeiro casado com Francisca Maria Borralho(a), ambos naturais de Lavre, e por volta de 1750-1800? Foram pais de António Joaquim Borralho, que terá nascido em Lavre e falecido antes de 1837. Este foi casado com Umbelina Rosa e tivera Rodrigo António Borralho (*12-10-1808, Lavre), cc. Felicidade Perpétua (20-11-1837, Lavre).
Cumprimentos,

Pedro Borralho Aboim de Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen