Lagos - Mendes dos Santos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Lagos - Mendes dos Santos

#47734 | suzy | 15 set 2003 03:13

Agradecia algum tipo de informação

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#59217 | brasileira | 29 fev 2004 20:01 | Em resposta a: #47734

Olá
Meu sobrenome é Mendes dos Santos. Sou filha de Henrique Mendes dos Santos filho de Júlio Mendes dos Santos e Maria da Glória Coelho Madeira.Eles moraram em Oliveira do Hospital, por volta de 1900. Você conhece algum desses nomes?
Fico muito agradecida por qualquer informação, e me coloco a sua disposição.

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#59224 | melisa | 29 fev 2004 21:10 | Em resposta a: #47734

Cara suzy
Por acaso sabe o nome dos seus antepassados que partiram de Lagos e em que ano nasceram?Cumprimentos
melisa

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#61266 | melisa | 26 mar 2004 23:42 | Em resposta a: #47734

suzy
pelo site www.118.pt pode localizar pessoas com o referido nome, actuais moradores em Lagos
cumprimentos
melisa

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#72287 | suzy | 03 set 2004 20:33 | Em resposta a: #47734

Encontrei poucos dados desde que coloquei a mensagem aqui no Genea, e descobri que o Mendes não é de Lagos, mas sim de S. Clemente - Loulé:

1888 - Anastácio dos Santos - Sta Maria, Lagos
.........................................
Pais: João dos Santos Nepomuceno - Sta Maria, Lagos
Maria Rosa - Budens, Vila do Bispo
.........................................
Avos Paternos: João dos Santos - Sta Maria, Lagos
Maria da Conceição - Sta Maria, Lagos
......................................................
Avos Maternos: António Corrêa - Budens, Vila do Bispo
Maria Roza - Budens, Vila do Bispo

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#72301 | jliberato | 03 set 2004 23:47 | Em resposta a: #72287

Cara Suzy,
Venho convidá-la a ver o tópico "Famílias de São Clemente de Loulé" e eventualmente intervir.
Cumprimentos
JLIberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#171444 | LBolacha | 31 out 2007 23:48 | Em resposta a: #72287

Cara Senhora

Eu tenho uma ascendente que se casou em 1825 em Lagos, filha de um João dos Santos e de uma Maria da Conceição. Infelizmente ainda não consegui obter mais dados sobre ela, mas pode ser familar

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Santos

#171463 | suzy gama | 01 nov 2007 14:22 | Em resposta a: #171444

Caro (a) LBolacha

Passaram mais de quatro anos desde que iniciei este tópico e tenho este ramo muito pouco desenvolvido, devido à falta de tempo para pesquisar.
No entanto a leitura do casamento dos meus trisavós alterou alguns dados que sei agora ter lido mal no assento de baptismo do meu bisavô materno, tendo neste momento apenas os dados que coloco abaixo:


1- Anastácio dos Santos, N. 10.09.1888 B. 23.09.1888, Sta Maria, Lagos

2- João dos Santos Nepomuceno * 1838/1839, Sta Maria, Lagos Cas. 15.09.1863 c.
3- Maria Rosa *1845/1846, Budens, Vila do Bispo

4- JOSÉ DOS SANTOS * 1808, Odiaxere, Lagos
5- Maria da Conceição * 1813, Montemor-o-Novo, Evora
6- António Correia * 1815, Lagos
7- Maria Rosa * 1820, Budens, Vila do Bispo

Ou seja, na época li erradamente no assento que o meu 4º avô se chamaria João dos Santos, quando na realidade se chamou José dos Santos e este sim poderia ter casado em Lagos em cerca de 1833.
Vê-se muito nestas épocas homens a casar com mulheres com os mesmos nomes das mães deles (não é padrão, mas acontece) e aí sim, temos uma possibilidade dos pais deste meu avô serem os mesmos que refere na sua mensagem, tanto mais que este José Santos baptiza o seu filho com o nome JOÃO DOS SANTOS Nepomuceno. A sua antepassada seria (sempre no campo das hipóteses) irmã do meu 4º avô José dos Santos.

Diz na sua mensagem que a sua antepassada casou em 1825, solicitava então que se achar por bem, coloque aqui os dados que dispõe para tentarmos analisá-los e se possível concluirmos algo, eventualmente se somos "parentes".

Cumprimentos
Susana Maria dos Santos Rilhó de Sousa Gama

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#303537 | pileco | 20 abr 2012 14:04 | Em resposta a: #59217

Olá. Também sou descendente dos Mendes dos Santos. Meu quinto avô se chamava Jacintho Mendes dos Santos e sua mulher, Luiza Maria da Cunha. Estavam em Boa Esperança (MG) por volta de 1814 até 1835. Não encontro quem foram os pais deles. Se souber, agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Lagos - Mendes dos Santos

#308930 | pileco | 25 jun 2012 00:43 | Em resposta a: #59217

Olá barsileira. Infelizmente, nenhum destes nomes constam da minha família. A data também não confere. Jacintho Mendes dos Santos já se encontrava no Brasil por volta de 1814, em Boa Esperança(MG). Não consigo saber o nome dois pais do mesmo, e de sua esposa, Luiza Maria da Cunha. Tenho algumas suspeitas, mas nada de certeza. Pretendo ir para Minas, agora em julho. Espero voltar com algo mais concreto. Vamos manter contato. Até mais.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen