Villalôbos - Açores

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Villalôbos - Açores

#4690 | P C Rebêlo | 16 mai 2001 22:56

Procuro dados sobre André Fernandes de Villalõbos, que segundo o Pe. Manuel Azevedo da Cunha, foi Tabelião no Topo, S. Jorge, Açores, até 1560 e ainda vivia em 1603. Foi casado com D. Luzia da Silveira.
Segundo julgo saber grande parte dos seus descendentes foram conhecidos por Villalôbos sem no entanto esse apelido fazer parte dos registos.
Os últimos que sei terem usado, foram Américo Villalôbos da Cunha e sua filha Maria d'Oliveira e Villalôbos da Cunha, respectivamente meu bisavô e minha avó
Agradeço desde já alguma informação.
Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#13097 | msilveira | 17 nov 2001 15:30 | Em resposta a: #4690

Segundo Pereira da Cunha, investigador jorgense, os descendentes dos Vollalobos de São Jorge são ps Matos, da família do dr José Estevão da Silveira Matos, vice - reitor da Universidade dos Açores(Polo da Terra - Chã) Maria

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#13142 | regueiras | 18 nov 2001 11:34 | Em resposta a: #4690

Aconselho-o a visitar o site
http://sarmento.eng.uminho.pt/~neps/acores.html

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#13197 | P C Rebêlo | 19 nov 2001 16:16 | Em resposta a: #13097

Agradeço, caso haja, o nome de livros publicados por Pereira da Cunha, onde trate da familia Villalôbos.
Sei que estes Villalôbos estão ligados á familia Silveira dos Açores, descendentes de Willelm van der Hagen ou Guilherme da Silveira, povoador de S. Jorge.
Agradeço tb. o contacto do Dr. José Estevão da Silveira Matos.
P. Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#13320 | eugenio medina | 21 nov 2001 18:10 | Em resposta a: #4690

Meu Caro
Na Madalena - Ilha do Pico há o Engº Manuel Vilalobos Meneses suficientemente conhecido para lhe enviar um carta só com esse endereço (precisa de ver o cod.postal da Madalena.
Ele deve ter dados familiares. Na ilha Graciosa existiram famílias Vilalobos até pelo menos aos fins do séc XVII em que parece se ter extinguido o uso.
Cumprimentos. Eugenio Medina

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#13346 | P C Rebêlo | 22 nov 2001 09:47 | Em resposta a: #13320

Caro Eugénio Medina
Muito obrigado pela sua informação.
Vou tentar entrar em contacto com o Eng. Vilalobos Meneses.
Cumprimentos
Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184529 | azoreano | 11 fev 2008 18:34 | Em resposta a: #4690

Caro,

Embora já sejam quase 7 anos desde esta mensagem. Queria dizer-lhe que tenho muita informação sobre a família Villalobos. Inclusive tenho o caamento de seu bisavô em minha base de dados.


Agradeço contacto,

Marcio Borba

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184679 | jmf | 13 fev 2008 00:33 | Em resposta a: #184529

Caro Marcio Borba,

Tambem tenho algum interesse na Familia Villalobos de São Jorge, pois dscendo da mesma. Por acaso terá alguma informação sobre o Capitão António da Silveira Machado Villalobos, natural da Calheta e que casou por volta de 1834 com Ana Delfina da Silveira?

Sei ainda que este meu 4º Avô era filho de António Silveira Machado e de Isabel da Conceição.

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184685 | azoreano | 13 fev 2008 01:23 | Em resposta a: #184679

Caro,

Tenho muito Villalobos mas ainda alguns soltos, inclusive estes. Mas que espero ligar brevemente

Ancestors of X.


Generation No. 1

1. X. He was the son of 2. João de Azevedo Machado and 3. Maria da Conceição da Silveira.

Generation No. 2

2. João de Azevedo Machado, born 11 May 1839 in Calheta, ilha de S. Jorge. He was the son of 4. capitão António da Silveira Villalobos and 5. Ana Delfina da Silveira. He married 3. Maria da Conceição da Silveira Abt. 2 Jun 1862 in Calheta, ilha de S. Jorge1.
3. Maria da Conceição da Silveira, born 13 Feb 1839 in Calheta, ilha de S. Jorge. She was the daughter of 6. José de Azevedo Villalobos and 7. Rita Josefa de Santo António.

Marriage Notes for João Machado and Maria da Silveira:
Dispensados do 2º. grau de consaguinidade



Generation No. 3

4. capitão António da Silveira Villalobos He was the son of 8. António Silveira Machado and 9. Isabel da Conceição de Azevedo. He married 5. Ana Delfina da Silveira Abt. 1835.
5. Ana Delfina da Silveira, born in Calheta, ilha de S. Jorge. She was the daughter of 10. António de Azevedo Pereira and 11. Isabel Inácia de Azevedo.



6. José de Azevedo Villalobos He was the son of 8. António Silveira Machado and 9. Isabel da Conceição de Azevedo. He married 7. Rita Josefa de Santo António Abt. 1835 in Calheta, ilha de S. Jorge.
7. Rita Josefa de Santo António, born in Calheta, ilha de S. Jorge; died in Calheta, ilha de S. Jorge. She was the daughter of 14. João José da Silveira and 15. Maria Josefa.



Generation No. 4

8. António Silveira Machado He married 9. Isabel da Conceição de Azevedo.
9. Isabel da Conceição de Azevedo

:



10. António de Azevedo Pereira He married 11. Isabel Inácia de Azevedo.
11. Isabel Inácia de Azevedo



14. João José da Silveira He married 15. Maria Josefa.
15. Maria Josefa




Endnotes

1. "Alvará Matrimonial".
2. Alvará Matrimonial.

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184705 | P C Rebêlo | 13 fev 2008 12:33 | Em resposta a: #184529

Bom dia

Já entrei em contacto através do outro tópico que criou

Estou muito interessado em saber tudo o que sabe

Um abraço

Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184709 | azoreano | 13 fev 2008 12:45 | Em resposta a: #184705

Caro,

Contacte-me em marcioborba_genea@yahoo.com

Marcio

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#184810 | jmf | 14 fev 2008 11:09 | Em resposta a: #184685

Caro Marcio Borba

Muito obrigado pela informação disponibilizada.

Cumprimentos

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Villalôbos - Açores

#340212 | lmachado | 31 dez 2013 20:33 | Em resposta a: #4690

Ficava muito grata se me pudessem dar qualquer informação, ou fonte a consultar, sobre Carlos Digo da Silveira e Ataíde Faria Borges Vilalobos Machado, meu avô paterno, que nasceu em S. Miguel ou S. Jorge nos Açores e que em 1920 casou em Castelões de Cepeda, Paredes, com a minha avó Maria Augusta Gonçalves Pinto Cabral.
A família tem muito pouca informação, dadas as dissidências que há época se viveram entre republicanos e monárquicos. Desde já reconhecida por qualquer auxílio que me possam prestar, Leonor Machado

Resposta

Link directo:

Villalôbos - Açores

#448189 | maria.br | 14 jun 2023 00:40 | Em resposta a: #13320

Viva.Realmente tenho na minha árvore genealógica um Manuel de Miranda de Villalobos natural da Graciosa, pai de Maria Loboa casada com Manuel de Ávila B ettencourt meu oitavo Avô (1706).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen