Famílias de Monforte (Alentejo)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias de Monforte (Alentejo)

#424 | Paulo | 06 out 2000 18:57

Pretendo trocar informações sobre famílias de Monforte. Tenho particular interesse nas famílias Zuzarte, Franco, Pousadas, Barradas, Mexia Galvão e Miranda.
Paulo
jpan@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#435 | bernardo 2000 | 07 out 2000 16:18 | Em resposta a: #424

Ex.mo Senhor
Sobre o seu interesse por famílias de Monforte pode consultar,por ex:a obra Arquivo Heráldico -Genealógico de Sanches de Baena -1.º vol. onde se refere a José Francisco Barradas Zuzarte (n.1514)e menciona os seus antepassados,brasão,etc.etc.´Vem a´propósito referir que também na obra : COSTADOS ALENTEJANOS Edição de 1999(Évora)da autoria de António L.T.C.Pestana de Vasconcellos,encontra na Arv. Gen.n.91,referida a Miguel Ricardo Bagulho Cabral Caldeira ,ref.ª,que lhe interessarão. Vem a propósito referir que me interesso muito pela Família TORRES DE CARVALHO,de Elvas e relacionada com famílias de Monforte e de Veiros os-Zuzarte Maldonado,que estão ligados à minha varonia,pelo meus tetrav´s: António Carvalho e sua mulher Luisa Maria Águeda,nat.da freg. de São Domingos da Castanheira-Pedrógão Grande e,hohe,de Castanheira de Pera , ref.na ,atrás ,citada Arv.Gen.ª(52).Destes meus 4.ºavós tenho muitos apontamentos.É muito útil também a consulta do Dicionário Histórico Geográfico do Concelho de Elvas,por Vitorino de Almada;apenas se encontram publicados três vol.(até BIB),mas na biblioteca Municipal de Elvas há fichas até à letra Z,que, infelizmente, não pude ainda consultar.
Os meus melhores cumprimentos
Rafael Carvalho
email: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#1793 | LSV | 19 jan 2001 01:11 | Em resposta a: #424

Caro Paulo
Estou a preparar um pequeno opúsculo sobre a Família Mexia de Campo Maior (onde surgem Mexia Galvão, (de que coloquei uma mensagem no fórum mas sem qualquer resposta).
Interessam-me todos os dados sobre estes Mexia, cuja genealogia é infelizmente uma baralhada à qual é necessário colocar alguma ordem. Se tiver dados que me possa fornecer, seria óptimo!
quanto a Famílias de Monforte na generalidade, interessam-me particularmente uns "Soveraes" que se espalham pelo Alvito, Torrão, Santiago do Cacém, Grândola, Sines, etc., e dos quais desconfio terem origem nos de Lamego e Beiras.
Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#1800 | José Santos Cobra | 19 jan 2001 10:01 | Em resposta a: #1793

Caro Luís Soveral varela,
estou de facto de novo a importuna-lo, mas curiosamente, fiquei interessado nesses estudos qto á família Mexia Galvão, que julgo estar ligada aos Mexia de Almeida, presumo que sim.De facto mue interesse prende-se tb qto a um dos seus ramos, os Mexia de Almeida Cardoso de Lemos, actualmente em Lisboa mas que dispunham de varias propriedades em Campo Maior.Alias o sue actual representante é avô de uns grandes amigos meus, e que se uniu por laços de matrimónio, a uma senhora da família Pietra Torres Miranda da Costa, senhores da Quinta do Bulhaco , perto de Alhandra.Se dispôr de elementos deste ramo de família agradecia.Sei tb que um desses ramos estaria ligado a famílias de Alcácer do Sal, que por sua vez se ligavam á de minha avó materna.Sei tb de uns Mexia de Almeida, que sao proprietários de uma lindíssima Quinta perto de minha casa, em Setúbal, conhecendo inclusive uma das suas donas, e que dois dos seus membros se encontram casados, com membros da família Alfacinha, de èvora, e Cunha Rêgo, tb este último amigo de meu pai.
Cmptos José Santos Cobra

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#36197 | joao | 22 fev 2003 18:02 | Em resposta a: #424

- sr.paulo peço desculpa por ter aberto um 2ºtópico,foi por distração,eu queria responder-lhe que também tenho raizes em monforte na freguesia de rei salvador e que tenho dados sobre apelidos juzarte e barradas se estiver interessado.
jmonteiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#37095 | Paulo | 04 mar 2003 14:34 | Em resposta a: #36197

Caríssimos,

Gostava de chamar a Vossa atenção para os elementos genealógicos que coloquei no tópico acreca dos Mexias de Campo Maior. Estou de momento a coligir algumas outras informações sobre famílias deste região que tenciono disponibilizar brevemente.

Um abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#37096 | Paulo | 04 mar 2003 14:45 | Em resposta a: #37095

Quanto aos Zuzartes e Pousadas a que anteriormente aludi disponho da seguinte informação:

José Franco Zuzarte, filho de Manuel Zuzarte e Josefa Joaquina, casou a 20.11.1775, em Santa Eulália, Elvas, com Isabel Inácia Pouzadas, filha de Lourenço Rodrigues Pouzadas e de Rita Teresa.

Deste casamento nasceu, em Santa Eulália, Elvas, Maria Bernarda Franco Zuzarte que casou com António Caldeira, natural dos Prazeres, Monforte, filho de Domingos Caldeira, neto de Catarina Rodrigues Caldeira e, bisneto de Domingos Caldeira e de Maria Lopes, todos de Monforte.

Destas família possuo apenas uma àrvore de costados que se fica pelos elementos que disponibilizei. Gostava de aprofundar melhor estes costados e/ou saber se existe alguma publicação ou estudo que verse estas mesmas famílias.

Obrigado

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#171131 | LBolacha | 28 out 2007 17:22 | Em resposta a: #424

Caro Sr Paulo, sendo descendente de uma familia Jusarte, gostaria de saber que informações tem sobre se Jusarte, Juzarte e Zuzarte serem ou não a mesma familia.
Sou também descendente de Rego Galvão e sendo alguns de Alegrete e Assumar gostaria de saber se tem algumas ligações as informações que o senhor dispoe.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#171168 | gmg | 29 out 2007 12:36 | Em resposta a: #424

Caríssimo Confrade,

Sobre Barradas, Alentejanos, é tudo o que tenho e também almejo entroncar
estes!!!

São da freguesia de Santo Estêvão (Estremoz).

MARIA BARRADAS e MANUEL ANTUNES, que devem ter casado entre 1670 - 1690 na
freguesia de Santo Estêvão, concelho de Estremoz, distrito de Évora.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#172523 | LBolacha | 12 nov 2007 18:04 | Em resposta a: #171168

Caro Confrade encontrou por acaso na sua pesquisa sobre Barradas uma Violante Barradas casada com Miguel Juzarte de Campos naturais ou de Estremoz ou de Alegrete??

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#172637 | gmg | 13 nov 2007 13:28 | Em resposta a: #172523

Há uma Violante Barradas casada com Miguel Juzarte de Campos em Alegrete. Entre em contacto com o ADPortalegre, pois eles têm um índici onomástico para a freguesia de Alegrete.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Monforte (Alentejo)

#183481 | Paulo | 04 fev 2008 12:15 | Em resposta a: #172637

Caros confrades,

Gostava de saber se alguém tem informações relativamente a um

Matias de Faro Viana Pereira de Almeida (vide base de dados)

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=408207

Obrigado.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen