Freitas Mourão/ Mourão Bravo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Freitas Mourão/ Mourão Bravo

#42280 | edmourao | 23 mai 2003 16:40

Caros Companheiros,
Estou buscando algum indício das Famílias Freitas Mourão e Mourão Bravo em Portugal ou ilhas portuguesas. Sou descendente de Felipe de Freitas Mourão e sua esposa, Estefânia de Mourão Bravo, que vieram para o Brasil por volta de 1700, para dedicar-se às atividades mineradoras, nas minas de ouro de Pitangui, província de Minas Gerais.
Edgard Rocha Mourão
Divinópolis - MG - Brasil
ed@edmourao.cjb.net
(...)

Resposta

Link directo:

Família Moitinha

#158890 | Lourval | 09 jun 2007 05:05 | Em resposta a: #42280

Caro Edgard Rocha Mourão,

Na sua página percebi que você tem João Antônio Moitinha. Minha esposa tem um antepassado Francisco Antônio Moitinha, casado com Balbina Delgada Mota. Eles tiveram filha Maria Jacinta da Silva Braga. Um filho de Maria Jacinta da Silva Braga, João Luiz Esteves (filho de João Luiz Esteves) nasceu cerca de 1866. João Luiz Esteves era o avô de meu sogro. Ele era proprietário de uma fazenda nos Costas de nome ´Piteira´. O pai de meu sogro, filho do João Luiz Esteves, nasceu em Perdigão-MG. João Luiz Esteves casou-se com Rita Teles de Meneses e tiveram, entre outros, o pai de meu sogro, Joaquim Teles de Meneses, nascido em 1902.

Vou aguardar seus comentários, porém lanço a hipótese do seu João Antônio Moitinha ser irmão de Francisco Antônio Moitinha. Neste caso eu lhe perguntaria: você conhece os pais de João Antônio Moitinha?

Francisco Antônio Moitinha e Francisca Delgada Mota tinham filha Maria Jacinta da Silva Braga. Eu me pergunto de onde vem este Braga? Será que eles eram portugueses de Braga. Talvez os pais de Francisco Antônio Moitinha ou os pais de Balbina Delgada Mota.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 20:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen