Familia Querido

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Querido

#39932 | pquerido | 15 abr 2003 13:47

Nunca descobri a origem da minha familia " Querido". Embora toda a familia seja da zona de Cascais, sei que existem "queridos" na zona de Castello Branco.

Alguem sabe alguma coisa sobre a origem deste apelido?

Obrigado

Paulo Querido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#39939 | JMCM | 15 abr 2003 14:52 | Em resposta a: #39932

Há muitos QUERIDOS na zona de Caldas da Rainha
Cump

Melo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#39944 | rgc | 15 abr 2003 16:16 | Em resposta a: #39939

Caros Confrdes

Houve uma família, em Beja, deste apelido, de certo relevo social.Tenho um apontamento de Luís Bivar Guerra e se souber como enviar, pelo correio normal, enviar-vos-ei fotocópia.
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#39948 | Joman | 15 abr 2003 17:14 | Em resposta a: #39932

Houve um Manuel José Ferreira Querido, nat. de Paços de Ferreira, funcionário público, que viveu no séc. XIX e que emigrou para Cabo Verde onde casou e deixou descendência na ilha de Santiago.

Joman

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#39973 | Prince1 | 15 abr 2003 20:39 | Em resposta a: #39932

Paulo,

De nome és de facto o único que conheço. Aceita, um grande abraço.

Vasco Corrêa Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#40004 | pquerido | 16 abr 2003 10:03 | Em resposta a: #39944

Rafael, se me poder enviar o apontamento para a morada abixo, ficaria-lhe grato.

Av. da Republica, 35 - 8 Piso
1050 - 186 Lisboa

Cumprimentos
PQuerido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#40572 | rgc | 28 abr 2003 15:17 | Em resposta a: #40004

Caro Confrade

Não me esqueci de lhe enviar os apontamentos. Acontece, e ainda bem, que tenho tido tanta ocupação, que me fica pouco tempo para alguns assuntos. Depois a Páscoa ...

E como não tenho acesso à Internet e e-mails pela NetCabo, há quase um mês,e continuo ainda,pouco tenho acedido ao outro computador, onde tenho outro servidor.

Assim, penso na próxima semana enviar-lhe o apontamento que lhe interessa.

Os meus melhores cumprimentos.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41346 | rgc | 10 mai 2003 11:23 | Em resposta a: #40004

Caro Paulo

Não me esqueci dos apontamentos.Brevemente aí chegarão.

Bom fim de semana.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41352 | camac41 | 10 mai 2003 12:08 | Em resposta a: #39948

Caro confrade

Encontro-me a estudar a minha família que tem ramos em Paços de Ferreira, Paredes, Lousada.
e em Vilela-Paredes encontrei:
Manuel Ferreira Querido, casado com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41353 | camac41 | 10 mai 2003 12:26 | Em resposta a: #39948

Caro Confrade

Envio novamente a mensagem que por lapso foi enviada incompleta.

Encontro-me a estudar a minha família que tem ramos em Paços de Ferreira, Paredes, Lousada.
Em Vilela-Paredes encontrei:
1 - José Ferreira Querido, casado com Maria Ferreira e tiveram:
2 - António Ferreira Querido, casado com Joana de Sousa que por sua vez tiveram:
3.1 - Joaquim Ferreira Querido, casado em 28Set1814 com Joana Maria da Silva Ferreira;
3.2 - António Ferreira, casado 28Ago1814 com Albina Rosa;
3.3 - Maria Ferreira de Sousa, casada a 5Mai1817 com Bernardino Ferreira.

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41358 | rgc | 10 mai 2003 14:02 | Em resposta a: #41353

Caro Carlos Leal Machado

Terei muito gosto em enviar-lhe ,também,os apontamentos que tenho sobre-Queridos-Xs-nvs.Família que teve relevo em Beja, e pelas suas ligações.Tem o meu end.elect.diga-me a direcção para onde enviar.
Um abraço.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41384 | camac41 | 10 mai 2003 19:05 | Em resposta a: #41358

Caro Rafael Carvalho

Obrigado pela oferta

Enviei-lhe um e-mail

Um abraço

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41441 | Joman | 12 mai 2003 08:43 | Em resposta a: #41353

Caro confrade

Obrigado. Devem ser estes, digo devem porque a informação que tenho é de um Manuel José Ferreira Querido casado com Catarina de Sousa
Tiveram pelo menos um filho, de nome também Manuel José Ferreira Querido, nascido a 28 de Outubro de 1860, natural de Cabo Verde, onde c/c. Carolina dos Reis Borges.
Serão pelo menos parentes. O Manuel José que emigrou poderia ser filho ou neto de António Ferreira Querido?

João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41485 | moracruz | 12 mai 2003 17:47 | Em resposta a: #41358

Caro confrade
Conheci uma familia querido em Angola
Sei o nome de quatro dessas pessoas, mas em portugal perdi-lhes o rasto.
Laura Querido-falecida
Mário Querido, era bancário em Angola
Fernanda Querido
Estefanea Querido, bancária no Porto
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#41487 | manuelr | 12 mai 2003 17:58 | Em resposta a: #39932

Caro Paulo Querido

A origem não sei, talvez de Alcunha. Há-os em Alpedrinha ( o que conheço terá 56 anos +-) ligados aos Salvado.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#42098 | rgc | 21 mai 2003 12:52 | Em resposta a: #40004

Confrade Paulo Querido

Enviei-lhe há dias os apontamentos sobre os-Querido, de Beja.
Para o endereço que me indicou. Suponho que os tenha recebido.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#42281 | pquerido | 23 mai 2003 16:58 | Em resposta a: #42098

Caro amigo, recebi os apontamentos que me enviou! Um muito obrigado.

Bem haja!

PQuerido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135085 | querido | 22 nov 2006 20:19 | Em resposta a: #39932

OLà .Familiar. eu também sou Querido, sou da Região das Caldas da Rainha. de onde jà era o meu bisavô.
Com você, tambem procuro aorigem deste apelido.
se ouver alguém que nos possa dizer mais , agradecia.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135095 | Nuno Oliveira | 22 nov 2006 21:25 | Em resposta a: #39932

Caro Paulo Queirido:
Também em S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, houve em tempos uma (ou vários ramos) família de apelido Almeida Querido. Sei disto por leituras de jornais locais de inícios do século XX e por outros documentos avulsos que a eles se referem, inclusive, fala-se nas casas de um Almeida Querido que, pelos anos da revolução liveral, serviu de "caserna" a um aquartelamento de tropas que aqui estiveram estacionadas e, mais, actualmente a rua que passa fronteira a essas casas chama-se Rua do Querido. Terá relação o topónimo da rua com o nome do antigo proprietário nessa rua? Não lhe sei responder. Por volta dos anos 20 do século passado, outro senhor desta vila de apelido Querido, foi sócio e coproprietário de uma praça de touros em S. Pedro do Sul. Creio que este último senhor Querido tenha sido (ou pelo menos a família dele) emigrante no Brasil, daqueles emigrantes de sucesso e de torna viagem. Não sei se teve descendência, pelo menos não conheço, actualmente, em S. Pedro do Sul, gente que descenda ou que use o apelido Querido. Teriam saído de cá?
Não podendo de momento ajudar mais, espero ter contribuido de alguma forma para as suas buscas.
Sempre à disposição:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135734 | querido | 28 nov 2006 10:10 | Em resposta a: #135095

Obrigadissimo pela informação.
O que tenho como infomação sobre a minha famlia vai aos fins do sèculo19. Claro que serà muito dificil de ir mais longe, porque os arquivos nessa època eram raros em Portugal.
Mas vou aguardando com paciência a ver se hà mais alguém que me possa dzer mais.
Atravez deste forum jà estou informada que hà Queridos quase em todo o paìs.
J Querido.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135848 | Claudio Querido | 28 nov 2006 21:58 | Em resposta a: #39932

Olá Paulo tudo bem com vc. sou Cláudio Donizete Querido, natural de Cunha-SP-Brasil meu avô paterno Laurindo Alexandrino Querido, originário do Rio de Janeiro descentendes de Portugues, gostaria muito de obter informações sobre a familia Querido em |Portugal sei que alguns mudaram para a Holanda e temos descentendes por lá. Um forte abraço, aguardo resposta.

Cláudio Donizete Querido - Cunha-São Paulo Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135849 | Claudio Querido | 28 nov 2006 22:01 | Em resposta a: #39939

Olá Melo tudo bem com vc. sou Cláudio Donizete Querido, natural de Cunha-SP-Brasil meu avô paterno Laurindo Alexandrino Querido, originário do Rio de Janeiro descentendes de Portugues, gostaria muito de obter informações sobre a familia Querido em Portugal sei que alguns mudaram para a Holanda e temos descentendes por lá. Um forte abraço, aguardo resposta.

Cláudio Donizete Querido - Cunha-São Paulo Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135851 | Claudio Querido | 28 nov 2006 22:04 | Em resposta a: #39944

Olá Rafael Carvalho tudo bem com vc. sou Cláudio Donizete Querido, natural de Cunha-SP-Brasil meu avô paterno Laurindo Alexandrino Querido, originário do Rio de Janeiro descentendes de Portugues, gostaria muito de obter informações sobre a familia Querido em Portugal sei que alguns mudaram para a Holanda e temos descentendes por lá. Um forte abraço, aguardo resposta. Teria como você passar por e-mail os apontamentos de Luis Bivar Guerra. Fico muito grato.

Cláudio Donizete Querido - Cunha-São Paulo Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135854 | Claudio Querido | 28 nov 2006 22:11 | Em resposta a: #40004

Ola Rafael tudo bem com você e seus familiares sou Cláudio Donizete Querido, brasileiro, natural de Cunha, estado de São Paulo, Brasil , estou pesquisando sobre a familia Querido e gostaria muito de obter informações sobre a familia Querido em Portugal, ficaria muito grato em receber os apontamentos do pesquisador Luis Bivar Guerra e de sua família: Meu endereço postal é:

Um forte abraço

Cláudio Donizete Querido
Rua: Eduardo Querido, 147 - Centro
12.530 - 000 Cunha- SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135857 | Claudio Querido | 28 nov 2006 22:30 | Em resposta a: #40572

Olá Rafael por engano deixei de passar meu e-mail é:

claudioquerido@hotmail.com
claudiocunhapt@zipmail.com.br
claudioptquerido@ibest.com.br

Você poderá passar os apontamentos para qualquer desses e-mails, ficaria muito grato, tenho um parente chamado Luis que também esta pesquisando sobre os Queridos no Brasil e sua descendência em Portugal gostaria muito de continuar conversando contigo e trocando informações.

Um grande e forte abraço a todos os seus familiares e a comunidade Querido em Portugal. Aguardo resposta.

Cláudio Querido - Cunha- SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135858 | rmfrp | 28 nov 2006 22:36 | Em resposta a: #135734

Cara J Querido:

É com muito prazer que informo que está completamente errada no que respeita à situação dos arquivos em Portugal! :-)

Na grande maioria dos casos é possível traçar linhas de ascendência até ao século XVIII, pelo menos. Caso contrário, para que serviriam os milhares de livros de baptismos, casamentos e óbitos pacientemente acumulados deste o século XVI?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135895 | querido | 29 nov 2006 07:07 | Em resposta a: #135848

OLà!!
Como deves ter lido , eu sou da Região de Caldas da Rainha, Ditrito de Leiria.
80km a Norte de Lisboa, pela costa atlântica.
Aì somos uma grande famlia. Tenho conhecimento dos nossos antecedentsatè ao fim do sèclo 19, ou seja 1890.....
Mais para traz não tenho nada, nem conhecimento de algum dos nossos antepassados que tivesse iigrado para Brazil.
No que è para outrs paìses da Europa, tem muita gente.
Eu vivo em França, mas nasci em Portugal. Se te puder ajudar em mais alguma
ciosa n não exites.
Sempre ao dispor
J Querido.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135939 | Claudio Querido | 29 nov 2006 14:56 | Em resposta a: #135895

Boa Tarde J. Querido, tudo bem, sou Brasileiro, nascido em Cunha Estado de São Paulo meu avô paterno se chamava Laurindo Alexandrino Querido natural do Rio de Janeiro seus pais eram Português segundo informações levantadas, participo de uma comunidade no Orkut da Família Querido, gostaria de obter informações dos Queridos de Portugal, me parece que um pesquisador chamado de Luis Bivar Guerra fez vários apontamentos sobre os Queridos da cidade de Beja. Você saberia como poderia obter essas informações. Coloco-me a disposição qualquer esclarecimento entrar em contacto através do Forúm ou do e-mail claudioquerido@hotmail.com

Um forte Abraço a todos os Queridos

Cláudio Querido
Cunha- Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135941 | Claudio Querido | 29 nov 2006 15:03 | Em resposta a: #135858

Boa tarde! Rui Pereira tudo bem, gostaria de obter informações sobre meus descendentes, meu avô chamava-se Laurindo Alexandrino Querido natural do Rio de Janeiro - Brasil seus país meus bisavôs eram portugueses. Através do forum fiquei sabendo da origem de um apontamento feito pelo pesquisador Luis Bivar Guerra do Arquivo Regional da Cidade de Beja sobre a familia Querido. Gostaria de saber como obter essas informações. Ficaria muito grato pela ajuda. Coloco-me a disposição para qualquer esclarecimento.

Meu e-mail é: claudioquerido@hotmail.com

Cláudio Querido
Cunha-SP-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135963 | querido | 29 nov 2006 17:03 | Em resposta a: #135858

Obrigado Rui Pereira.
È verdade que conheço muito pouco sobre este assunto.
È a primeira vez que tento reunir alguns elementos no que è de genealogia.
Por isso me derigi a este forum , para ver se alguem me podia ajudar.
Tudo o que posa adequirir aqui como informação è apreciado, visto que não tenho mais nenhuma informação pelo momento.
Conhece algum sit atravez da net onde possa encontrar algumas informações? Visto que vivo em França, a pesquisa atravez desses arquivos locais , e-me quase impossìvel.
Mais uma vez obrigado.
J Querido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#135998 | rmfrp | 29 nov 2006 22:27 | Em resposta a: #135963

Cara J Querido:

O melhor site para saber informações de genealogia já encontrou - é este. :-)

Para começar a sua pesquisa documental deve começar por obter cópias do seu registo de nascimento e dos registos dos seus pais, que estarão nas conservatórias do registo civil do concelho em que cada um nasceu.

Talvez lhe seja útil ler esta página de introdução:
http://genealogia.netopia.pt/home/newpes.php

Hoje já existem meios que permitem fazer bastantes pesquisas à distância - os microfilmes da Igreja Mórmon, com cópias dos livros paroquiais, e no futuro (dentro de alguns anos) a digitalização dos registos na internet.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136002 | rmfrp | 29 nov 2006 22:33 | Em resposta a: #135941

Caro Cláudio Querido:

Lamento informar que não sei absolutamente nada sobre a sua família. Só entrei neste tópico para dar notícias animadoras à sua presumível parente que pensava não poder ir além do final do século XIX nas suas pesquisas.

Mas eu penso que o Cláudio quer mesmo é informação sobre os seus ASCENDENTES, não é? É que os descendentes são os seus filhos, netos, bisnetos... e sobre esses acho que o Cláudio está bem informado.

O nome de Luís Bivar Guerra é bem conhecido dos genealogistas. Eu não conheço o trabalho de que fala, mas outros participantes deste Fórum talvez possam informá-lo. Talvez valha a pena lançar um tópico sobre esse assunto, com um título como "Estudo de Luís Bivar Guerra no Arquivo de Beja" ou algo semelhante.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136022 | rafael | 30 nov 2006 00:40 | Em resposta a: #135857

Caro Cláudio

Só hoje me foi possível dar notícias, porque tenho estado longe de casa; embora tivesse acesso ao Fórum não lhe podia responder.
Quando tiver vagar e disposição, e bastante correio tb. tenho de responder, enviar-lhe-ei o que consta sobre uma família -QUERIDO- que residiu em Beja e foi motivo de estudo de Luís Bivar Guerra, publicado há já muitos nos no Boletim Municipal da referida cidade. Se por acaso, o que duvido, encontrar o Boletim no emaranhado dos muitos livros que tenho por ordenar, provavelmente não demorará muito tempo em receber tal informação .

Com os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136039 | querido | 30 nov 2006 07:39 | Em resposta a: #135998

Obrigado Rui Pereira.

O seu jà juntei aos meus favoritos o link que me deixou.Vou orienter-me para esse lado.
Mas no que diz respeito aos registos de nascimento , dos meus pais isso tenho jà em meu poder.
Os meus avòs tenho em memòria, tudo aquilo que ouvi em criança, sabendo assim onde nasceu o meu avôn nomeado Querido.
Mas serà antes disso. O que pretendia saber , era a sua ascêndencia, e a do seu pai. De onde veio, e de que origem è o nome Querido.
Mas como isso não è fàcil, vou tentar esplorar a pista que me deixou.
Mais uma vez , obrigado!
Os meus cumprimentos.


JQuerido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136083 | Claudio Querido | 30 nov 2006 15:13 | Em resposta a: #136022

Rafael Carvalho Boa Tarde, tudo bem com você e seus familiares, fico muito grato e ter respondido, e poder me ajudar, é uma grande satisfação comunicar com vc.
Não sei como agradecer sua grande gentileza, há algo que posso fazer para te compensar de alguma forma.
Meu endereço é:

Cláudio Donizete Querido
RUA: Eduardo Querido, 147 - Centro
12530 - 000 Cunha - SP - Brasil

Meu e-mail: claudioquerido@hotmail.com


Um grande e forte abraço

Cláudio Querido
Cunha-SP-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136084 | Claudio Querido | 30 nov 2006 15:18 | Em resposta a: #136022

Rafael Carvalho Boa Tarde, tudo bem com você e seus familiares, fico muito grato e ter respondido, e poder me ajudar, é uma grande satisfação comunicar com vc.
Não sei como agradecer sua grande gentileza, há algo que posso fazer para te compensar de alguma forma.
Meu endereço é:

Cláudio Donizete Querido
RUA: Eduardo Querido, 147 - Centro
12530 - 000 Cunha - SP - Brasil

Meu e-mail: claudioquerido@hotmail.com


Um grande e forte abraço

Cláudio Querido
Cunha-SP-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136132 | rmfrp | 30 nov 2006 23:26 | Em resposta a: #136039

Cara J Querido:

Não tem que agradecer.

É claro que eu sei que quer obter dados mais antigos, muito mais antigos que os dos seus pais! Eu recomendei-lhe que procurasse obter o seu registo e os dos seus pais porque pensei que ainda não os tivesse, e esse seria o primeiro passo para a construção da sua genealogia com documentos. Se já deu esse primeiro passo, melhor.

Em pesquisa genealógica não se podem saltar gerações. Só poderá saber os seus antepassados de há 300 ou 400 anos se souber a linha completa que os une a si. A única forma de construir essas linhas (admitindo que não existe nenhum trabalho anterior já publicado sobre elas) é avançar geração a geração.

Em particular, no que se refere à família Querido: se tem o registo de nascimento do seu pai então já deve saber (sem precisar de recorrer às suas memórias) onde nasceu o seu avô paterno e também a idade aproximada deste (o registo do seu pai deve dizer que idade tinha o seu avô quando ele nasceu). E também já sabe os nomes dos pais do seu avô, seus bisavós, certo?

Com os dados que já tem não deve ser muito difícil descobrir os registos de nascimento dos seus avós. A partir daí talvez seja necessária mais uma ou duas gerações para chegar às pessoas que constam dos registos microfilmados.

Talvez esta seja uma boa ocasião para indicar aqui no Fórum quais são as pessoas mais antigas a que já conseguiu chegar, e os locais e datas que conhece. Como já disse em outra mensagem neste mesmo tópico, não sei nada, mesmo nada, sobre a família Querido (a minha base de dados genealógica, com mais de 26.000 pessoas, não tem ninguém com esse nome), mas certamente outras pessoas saberão. É um nome pouco comum, o que torna a pesquisa mais fácil.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido - Estudos Luis Bivar Guerra

#136211 | Claudio Querido | 01 dez 2006 21:34 | Em resposta a: #39932

Estudos sobre a familia Querido - Luis Bivar Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido - Estudos Luis Bivar Guerra

#136212 | Claudio Querido | 01 dez 2006 21:37 | Em resposta a: #136211

Gostaria de obter informações ou até mesmos a Revista do Arquivo da Cidade Beja sobre a Familia Querido, alquém poderia me dizer como conseguir estes apontamentos ou até mesmo a revista. Aguardo Resposta. Cláudio Donizete Querido - email:
claudioquerido@hotmail.com

Endereço para correspondência

Cláudio Donizete Querido
Rua: Eduardo Querido, 147 - Centro
12530 - 000 Cunha-SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136521 | Claudio Querido | 05 dez 2006 18:11 | Em resposta a: #39932

Paulo Querido, tudo bem, nossa origem como vc sabe é judia, persequidos na epoca, tiveram que mudar de sobrenome estou pesquisando se descobrir alguma coisa passo para vc, somos os novos cristão denominação do rei de Portugal por conta da persequição. Existe no Brasil através do Orkut duas comunidades Querido que tem alguns estudos de genealogia. Eu estou a procura dos descendentes de Portugal,, pois o meu avô é natural do Rio de Janeiro e seus pais o bisavôs vieram de Portugal. Qualquer informação que vc obter fazer o favor de repassar.

Muito Grande e um forte abraço

Cláudio Querido - email: claudioquerido@hotmail.com
Cunha-SP-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136522 | Claudio Querido | 05 dez 2006 18:20 | Em resposta a: #136022

Rafael, fico muito grato, será de grande ajuda, fico na espera, sei quemeus bisavôs são de Portugal, de onde não consigo precisar. Consegui alguns dados, estou ordenando assim que for possível passo para vc.

Um forte abraço a vc e seus familiares, volto a entrar em contacto.

Cláudio Querido - e-mail claudioquerido@hotmail.com

CUNHA-SP-BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#136536 | AAF | 05 dez 2006 19:41 | Em resposta a: #136521

Das pesquisas que efectuei, descobri que tenho antepassados, originários de Montalegre (freguesia de Viade), Trás-os-Montes, que usavam os apelidos Pires Querido.

Um desses familiares (filho de meu 7º avô Manuel Pires Querido) foi João Pires Querido, homem de negócios estabelecido no Rio de Janeiro e que em 31-3-1802 foi padrinho de baptismo de um seu sobrinho através de procurador, também seu sobrinho.

António Franco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141810 | Claudio Querido | 26 jan 2007 15:59 | Em resposta a: #40004

Olá PQuerido tudo bem com vc, gostaria muito se possível receber o apontamento sobre a familia querido de beja, qualquer problema com custo do envio fazer o favor de informar que posteriormente inviarei para vc, fico no aguardo de uma resposta. Um forte Abraço Cláudio Querido - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141813 | Claudio Querido | 26 jan 2007 16:05 | Em resposta a: #136022

Olá Rafael como tem passado, se você tiver alguma despesas com os correios fazer o favor de me informar, que assim que tiver essas informações passarei o valor correspondente aos custos da despesas. Fico no aguardo dos apontamentos sobre os Queridos de beja. Um forte abraço a você e todos os seus familiares.

Cláudio Querido - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141815 | Claudio Querido | 26 jan 2007 16:10 | Em resposta a: #141810

Olá Paulo Querido me esqueci de passar o endereço que segue a baixo

Cláudio Donizete Querido
Rua Eduardo Querido, 147 - Centro
12530 - 000 Cunha - São Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141817 | Claudio Querido | 26 jan 2007 16:29 | Em resposta a: #141813

Ola Rafael segue o meu e-mail claudioquerido@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141818 | Claudio Querido | 26 jan 2007 16:30 | Em resposta a: #141810

Olá Paulo Querido segue abaixo o meu e-mail grato

claudio Querido - claudioquerido@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#141827 | rafael | 26 jan 2007 17:56 | Em resposta a: #136022

Caro Cláudio

Já tenho em meu poder o contentor com livros que tinha levado para a outra casa, e deve lá estar ( penso eu ) o famigerado fascículo sobre a familia-Querido, de Beja.

Os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#150646 | Claudio Querido | 30 mar 2007 00:41 | Em resposta a: #141827

Olá Rafael boa Noite tudo bem, se voce tiver qualquer despesas com a postagem a respeito do fascículo faver o favor de comunicar o valor que enviarei para vc, passar numero da conta, agência e banco. Um abraço a todos e feliz pascoa.

cláudio querido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#150656 | rafael | 30 mar 2007 03:29 | Em resposta a: #150646

Caro Cláudio

Não sou rico, muito longe disso; felizmente, dá para lhe enviar o que pretende,ou mais, sem nenhum sacrifício :-)
O que acontece é que não encontrei e a disposição e vagar não abundam.Mas não me esqueci.

Retribuo os votos de boa Páscoa.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#152042 | peter | 11 abr 2007 13:54 | Em resposta a: #39932

Olá Paulo. A minha esposa é também querido, da parte do pai que se chama José Querido e são da zona das Caldas da Rainha pelo menos à 150 anos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#156045 | Claudio Querido | 14 mai 2007 04:10 | Em resposta a: #136536

Boa Boite Antonio Franco, tudo bem por aí, pesquisando no cartório civil de Cunha-SP, descobri que meu bisavô chamava-se Leonel Pires Querido, gostaria de obter algumas informações: Você saberia me informar junto com o João Pires Querido vieram com eles irmãos, primos,sobrinhos.
Pois descobri que além do João Pires Querido, há em Cunha, Abilio Pires Querido, Simplicio Pires Querido e outros. Seria de grande importância para nós estes dados, me parece que somos parentes, o grau iremos descobrir assim que estas informações chegaram. Muito grato e um forte abraço a vc e todos de sua familia estou a disposição para maiores esclarecimento.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#218967 | AAF | 20 jan 2009 00:09 | Em resposta a: #156045

Boa Noite Cláudio Querido,

Não logrei obter as informações que pretendia do ramo "Pires Querido". É que da freguesia de que são originários, em Montalegre, despareceram os registos anteriores a 1850.

Os dados anteriores que fui obtendo constam de processos de inquirição de genere, uma vez que se trata de uma família onde proliferam padres.

Se acaso algum desses elementos lhe interessar, pode consultar o link:

- http://genealogia.netopia.pt/0217/pessoas.php?id=1024766

A propósito. Ao que julgo saber, há uma cidade no estado de SP que teve um prefeito João Pires Querido (há uma avenida e várias instituições com o seu nome). Sabe a sua ascendência?

Cumprimentos,

António Franco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#219012 | restinga | 20 jan 2009 13:25 | Em resposta a: #218967

Tenho conhecimento duma família em Setúbal com esse apelido. Vou tentar informar-me qual a sua origem
Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#245034 | Rodrigo Querido 14 | 26 nov 2009 21:12 | Em resposta a: #42281

Olá Familiares eu tambem sou Querido.Tou a viver em Espanha mas sou do conselho da Lourinhã. Tambem tou a investigar a origem da familia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#269360 | Claudio Querido | 27 jan 2011 12:21 | Em resposta a: #39944

Bom Dia Rafael Carvalho td bem, como poderei obter informações sobre os Queridos em Beja, se vc puder fazer o favor de me passar esses apontamento, fico muito grato.

Cláudio Querido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#269361 | Claudio Querido | 27 jan 2011 12:24 | Em resposta a: #136536

Bom Dia Antonio como vc está, gostaria de obter mais informações dos Queridos em Portugal, teria como vc me passar esses dados, continuo pesquisando em Cunha sobre os Queridos tenho muitos dados, estou a sua disposição. Grato um forte abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#269420 | AAF | 28 jan 2011 19:19 | Em resposta a: #269361

Caro Cláudio,

Infelizmente, no que respeita aos Pires Querido, não consegui avançar mais do que aquilo que você conhecerá pela página que construí e cujos elementos essenciais constam do seu blog "Família Querido". Não se sabe onde estão os registos anteriores a 1860 das freguesias de Viade e Salto que nos interessariam.

As informações que obtive de anos anteriores constam de processos de inquirição de genere de bachareis e de candidatos a padres.

Uma informação relevante você poderia obter aí no Brasil. O ouvidor Manuel Pires Querido Leal era filho de Dionísio Pires Querido (capitão de mar e guerra), cujos pais também são de Viade - e, por isso, pertencem ao mesmo tronco - e terá casado no Brasil (creio que no Rio de Janeiro). Através desse assento de casamento poderei vir a obter mais informações aqui em Portugal.

Abraço,

António Franco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Querido

#269423 | AAF | 28 jan 2011 19:40 | Em resposta a: #39932

Caro Paulo Querido,

Um dos ramos da minha ascendência usou durante várias geraçõe os apelidos "Pires Querido", originariamente naturais de Montalegre.

Entretanto, foram-se espalhando pelo pais e pelo Brasil (como Manuel Pires Querido Leal).

Tenho conhecimento de alguns Pires Querido que se fixaram em Lisboa e aí deixaram descendência. Um deles foi Basílio Pires Querido, ourives em prata (meados do sec. XVIII).

Pode consultar tais elementos no link abaixo.

http://pagfam.geneall.net/0217/pessoas.php?id=1024966

Cumprimentos,

António Franco

Resposta

Link directo:

Familia Querido

#365534 | Miliequerido | 29 jan 2016 00:51 | Em resposta a: #39948

Eu sou uma das decendencias deste senhor Manuel ele é meu bisavo mais tao pouces informacoes sei ...

Resposta

Link directo:

Familia Querido

#365535 | Miliequerido | 29 jan 2016 00:56 | Em resposta a: #39948

JO MAN voce pode me ajudar à saber mais Acerca do meu bisavo Manuel por favor qualquer coisa que tiver séria optimo britoqueridomilena@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Querido

#365536 | Miliequerido | 29 jan 2016 01:18 | Em resposta a: #39932

Manuel jose ferreira querido que nasceu em paços de Ferreira em 28 outubro de 1860 viajou para cabo verde para ilha de santiago e se casou com Caroline Reis Borges deixando assim muitos descendentes n'a ilha de santiago mais concretamente sao lourenço dos órgãos eu sou à bisneta de Manuel isto é tudo que sei à respeito do meu bisavo por favor me ajude à saber mais intereco conhecer as origens do meu bisavo para finalizar os meus es tudo forte abraço ...

Meu correio para mais informacoes
britoqueridomilena@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Querido

#365540 | Joman | 29 jan 2016 07:44 | Em resposta a: #365536

Milena

A informação que tenho é de um Manuel José Ferreira Querido, natural de Portugal, casado com Catarina de Sousa
Tiveram pelo menos um filho, de nome também Manuel José Ferreira Querido, nascido a 28 de Outubro de 1860, natural de Cabo Verde, onde c/c. Carolina dos Reis Borges.


João Nobre de Oliveira

Resposta

Link directo:

Familia Querido

#384904 | Gercin Querido | 29 set 2017 02:22 | Em resposta a: #39932

Boa noite
Somos de Minaçu Goiás
E temos esse sobre nome Querido, inclusive tenho uma filha que chama Paula Silva Querido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 03:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen