Fonte de Juvencio

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas | Património

Fonte de Juvencio

#37567 | texmel | 11 mar 2003 20:04

Caro Vasco Jacome
O seu mail está cheio,por esta razão não posso mandar-lhe as página que faltam, avise quando houver vaga.
A adenda tem 53, pãginas incluindo umu Arvore de Mathias Carvalho da Casa do Barrio, em 1710 c.c. D.Maria de Carvalho.
Cumprimentos do
José Luiz Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#37573 | Vasco Jácome | 11 mar 2003 21:33 | Em resposta a: #37567

Caro José Luís de Melo

De facto, não deve ter muito espaço na caixa de correio, mas 53 páginas? Já as tem digitalizadas? Quanto é que ocupa? Palpita-me que seja demasiado grande para enviar por e-mail. Se calhar temos de pensar noutra forma.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#37633 | texmel | 12 mar 2003 19:54 | Em resposta a: #37567

Caro Manuel Maria
Recebi a sua mensagem que agradeço.
No que se refre ao meu primo Luiz fico satisfeito por saber que a minha recomendação ,não foi necessária,mas fico taembém sem saber qual e o seu parentesco com ele para ser consirado sobrinho.
Quanto à minha ocupação,acertou na terceira hipotese, mas há que truncar o politico,pois já me dasapaixonei dessa coisa ha bastante tempo.Em meu entender , não vale a pena perder tampo com isso,e morrerei com as edeias que timha antes do 25.Na verdade sou também amigo do Luis Barroso ,desde sempre,pois ambos somos naturais da mesma terra. Tenho em mãos um tabalho sôbre familias de Santo Tirso em tambèm figura a dele que por sinal é das maia mumerosas lá daterra.
Por certo um dia nos encontraremos na Esquina.
Cumprimemtos do
José Luiz Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#37634 | texmel | 12 mar 2003 20:07 | Em resposta a: #37573

Caro Vasco Jacome
Na verdade eu queria mandar-lhe as folhas que faltam da Fonte de Juvêncio mas o seu mail não aceita mais correio,veja o que se passa e depois diga.Quanto à Adenda por mail entendo sr damasido grande .Temos de combinar outr
a modalidade.
Cumprimentos do Jose Luiz Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#37636 | magalp | 12 mar 2003 20:55 | Em resposta a: #37633

Caro José Luiz

Fico na expectativa do seu trabalho sobre Sto. Tirso! Que não lhe esqueça uma biografia "em modo" do Doutor Magalhães Basto, o meu ídolo do muito conhecimento que tinha daqui da "Inbicta"! O que está aqui em GP, muito resumido, foi da minha lavra.
O parentesco da minha Mãe com o seu distinto e sábio primo Luís, é mais por afectividade do q. pelo remoto parentesco q. têm.
Nas manhãs de sábado Acontece (...) a "Tertúlia da Esquina", por vezes muito cultural, noticiosa e divertida!

Talvez vá no próximo.
cmptos.
Manuel M/

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#37650 | texmel | 13 mar 2003 00:44 | Em resposta a: #37636

Caro Manuel Maria
Peço-lhe para tirar da sua cabeça a ideia de comparação, do que eu possa vir a fazer, com aquilo que o dr. M.B. fez e que eu também muito aprecio.Eu vou tentar dar seguimento a umas tábuas de familia, publicadas numa revista em Santo Tirso em 1912,da auctoria do dr.António Pires de Lima e que dessa data para cá não tiveram seguimento.
Se eu não pegar no assunto agóra, e porque já lá vão mais de 90 anos,penso que será impossível,mais tarde ,conseguir actualizar a descendência das dezenas de famílis que delas constam.Ando com este trabalho vai para um ano,e só com grande teimosia tenho mantido a vontade para o continuar. Nada de comparar com o dr. M.B.,que foi um mestre.Se me desejar que isto corra bem, jà´lhe fico muito orgrato !!!.
No que se refere a prentesco com o meu primo e também comigo,devo dizer-lhe que pelo seu lado materno,mesmo remoto,eu não o vejo,a mão ser que por este lado hàja alguma ligação aos Teixeiras ,Coelhos,Melos ou Cunhas ? Penso que não,mas se houver, agradeço que diga,pois é sempre mais um parente a juntar ao ramo.
Aos sabados é-me impossível ir à Esquina,pois è o dia consagrado, na totalidade,aos meus trabalhos agricolas,isto mesmo tendo a certeza de que a lavoura estar arrumada,mas
quem plantou 6 hectares de vinha não os pode deixar morer.Em tempos pensei dedicar-me ao Golf, mas a lavoura acabou por me vencer!!!
Cumprimentos afectuosos do
José Luiz T.C. Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#146245 | Rita Pollmann | 03 mar 2007 13:34 | Em resposta a: #37567

Na pesquisa google andei a procura do livro "Fonte de Juvencio " . Sou descendete em linha directa dos pinto coelho e deseja recupera este livro que escreve a historia da minha familia .

Agradeço a vossa atençao
Rita Pinto Coelho Figueiredo Eickhoff Pollmann

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#146269 | texmel | 03 mar 2007 18:16 | Em resposta a: #146245

Cara confrade:
recebi o seu mail de 03/03/2007, e em resposta peço-lhe que me diga se ainda continua interessada no livro "Fonte de Juvencio", e como devo fazê-lo chegar à sua posse, logo que isto saiba darei início à sua remessa.
Como no seu nome consta o apelido Coelho, muito gostaria de saber se é dos Coelhos da Casa de Sergude, de Felgueiras, de onde eu sou também descendente, e assim ainda há entre nós algum parentesco. Agradeço que me informe. Aguardando suas notícias subscrevo com amizade.
José Luís Teixeira Coelho de Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#146419 | Rita Pollmann | 04 mar 2007 16:47 | Em resposta a: #146269

Boa tarde , obrigada pela sua resposta . Sim continuo interessada, e gostava de saber o que me vai enviar - livro , fotocopia ou algo digitalizado - e despesas inerentes. Quanto a sua pergunta nao lhe sei responder de imediato, ja que eu descendo de linhagem directa do aplido mas ja nao o mantenho no nome infelizmente, mas pedir informaçoes a minha avó que ainda mantem o nome tal como a minha mae. A familia pinto coelho a que pertenço e do ramo de mondim de basto ja há algumas geraçoes, mas sei que a origem nao e dai.

Muito Obrigada e os melhores cumprimentos
Rita Pollmann

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#146893 | texmel | 07 mar 2007 14:33 | Em resposta a: #146245

Cara confrade Rita Pinto Coelho Figueiredo Eickhoff Pollmann:

Cá recebi a sua mensagem e em resposta devo dizer-lhe que se trata de um livro de 320 páginas, que lhe posso emprestar, mas necessito de saber para onde o devo enviar. Se for no Porto ou arredores posso entregar-lho pessoalmente, noutros locais terá de me enviar o seu endereço completo para lho enviar pelo correio. Como acima digo e por se tratar de só ter este exemplar não lho posso oferecer mas apenas emprestar, podendo se nisso estiver interessada, fotocopia-lo.
Sobre a genealogia dos Coelhos, estou bastante informado e posso, se me fornecer mais elementos sobre o ramo a que pertencem os seus Coelhos, dar-lhe mais algumas indicações. Em Basto, como me disse na sua mensagem anterior, devo dizer-lhe que há várias famílias descendentes dos Coelhos e neste caso necessito de mais pormenores para poder procurar e tentar descobrir qual o seu ramo. Se conseguir uma certidão, no Registo Civil, do nascimento do seu avô, e no caso de ele já ter falecido uma certidão de óbito, onde devem constar os pais dele, isso facilitaria muito a pesquisa. Necessito, para continuarmos a trocar mensagens, que me envie o seu mail.

Muito grato, do confrade sempre ao dispor:

José Luiz Teixeira Coelho de Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#146968 | Rita Pollmann | 07 mar 2007 21:31 | Em resposta a: #146893

Caro Confrade, junto envio o meu e-mail : ritapollmann@hotmail.com , quando me mandar o e-mail dar-lhe-ei a minha morada para me poder emprestar o livro. Vivo no porto, e vou pedir a minha avó ou a minha tia-avó uma certidao. Espero pelo seu e-mail
Muito boa noite e os meus melhores cumprimentos
Rita Pollmann

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#147105 | texmel | 08 mar 2007 19:28 | Em resposta a: #146968

Cara confrade Rita Pollmann
Cá recebi a sua mensagem e de acordo com o que me pede aqui vai o meu e-mail: texmel20@sapo.pt, assim pode mandar-me como entender o seu endereço para eu lhe entregar o livro e se não vir inconviniente nisso dê-me também, no caso de ter telefone, para combinarmos a hora de lhe levar o livro.
O meu endereço é José Luiz Teixeira Coelho de Melo, rua Godinho de Faria nº904, 4465-151-S. Mamede de Infesta-229010773.
Cumprimentos, e fico aguardando notícias.
José Luiz Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#147294 | texmel | 09 mar 2007 20:42 | Em resposta a: #147105

Cara Confrade Rita Pollmann

Como não consigo aceder ao e-mail da mensagem anterior, utilize antes o seguinte: texmel@sapo.pt, peço desculpa por este incómodo e fico aguardando as suas notícias

José Luiz Melo

Resposta

Link directo:

RE: Fonte de Juvencio

#148068 | texmel | 14 mar 2007 14:24 | Em resposta a: #147294

Cara confrade Rita Pollmann

Em 9 do corrente enviei-lhe uma mensagem, e como as suas respostas costumam ser breves, estranho que até esta data nada tenha recebido. Tenho lido Fonte de Juvencio e outro talvez mais elucidativo, que muito lhe deve interessar, para ficar relativamente informada sobre o ramo Coelho da sua família, mas só os posso entregar quando me der a sua morada e se entender pode primeiro telefonar-me para o nº229010773, para combinar-mos dia e hora que esteja em casa pois tenho mais informações que pessoalmente lhe poderei dar.

Com os meus cumprimentos:

Texmel

Nota:volto a frisar que o meu mail correto é texmel@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 07:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen