Rocha de Lima

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Rocha de Lima

#3380 | ítalo | 13 abr 2001 14:53

Meu trisavô se chamava Francisco Rocha de Lima, provavelmente do estado de Alagoas, no Brasil. Alguém conhece as origens desta família?

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#3387 | 2hera77 | 14 abr 2001 00:50 | Em resposta a: #3380

Prezado Ítalo
Para que possa ser ajudado é preciso que dê mais informações sobre seus antepassados.Só assim algum dos participantes poderão ajudá-lo.
O avô de meu marido também era de Alagoas,e chamava-se Manoel Ferreira Lima.
Desejo-lhe boa sorte em suas pesquisas.
Hesilma

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#3388 | ítalo | 14 abr 2001 16:02 | Em resposta a: #3387

Este Francisco Rocha de Lima viveu em meados do século XIX na cidade de Monteiro, estado da Paraíba e é consenso entre os mais velhos que tem origem alagoana. Acredito na veracidade disto pela existência passada e presente de indivíduos com sobrenome Rocha Lima ou Rocha de Lima em Alagoas e Pernambuco. Francisco Rocha de Lima teve um filho por nome José Francisco da Rocha, pai de Pedro Rocha do Nascimento, pai de Antônio Rocha Guedes, que é meu pai. Chamo-me Ítalo Moraes Rocha Guedes e gostaria que alguém me auxiliasse na procura pela origem da família Rocha de Lima. Agradeço à Hesilma pela gentil mensagem.

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#3390 | 2hera77 | 14 abr 2001 19:41 | Em resposta a: #3388

Prezado Ítalo.
Para conseguir auxílio,tente conseguir as certidões de nascimento, casamento ,óbitos.Com as informações das certidões, será mais fácil.
Mande os dados para a GP e, se algum dos participantes tiver conhecimento de alguma coisa, todos irão ajudá-lo. Tive muita sorte em minhas pesquisas,pois encontrei uma pessoa que me ajudou e tem ajudado muito. Espero que consiga. A propósito, você já acessou a Central de Genealogia?
Cordialmente.
Hesilma.

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#7809 | Gilda | 10 ago 2001 06:40 | Em resposta a: #3388

Caro Ítalo
Meu nome é Gilda Rocha de Mello. Minha ascendencia é de Pernambuco e Ceará.
Meu Bisavo chamava-se Henrique Alberto da Rocha, era cego, veio para o Rio de Janeiro, para estudar no Instituto Benjamin Constant.
Ele morreu em 1941.
Talvez possamos nos ajudar.
Atenciosamente.

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#7810 | Gilda | 10 ago 2001 06:46 | Em resposta a: #3380

À proposito, Henrique Alberto da Rocha casou-se com Thereza Maria de Souza, tambem era cega, pois havia consanguineidade na sua ascendência. Estou começando minhas pesquisas agora, mas se for do seu interesse prometo mante-lo informado.
Atenciosamente,
Gilda

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#7835 | ítalo | 11 ago 2001 15:08 | Em resposta a: #7810

Cara Gilda, sem dúvida gostaria que vc me informasse de seus progressos e adoraria lhe ajudar se puder. A propósito, de que cidades vêm esses seus ascendentes?
Se preferir me contactar por e-mail, o meu é
rochaguedes@zipmail.com.br
Atenciosamente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Rocha de Lima

#276758 | Aldo Rocha de Lima | 20 mai 2011 16:12 | Em resposta a: #3388

A FAMILIA ROCHA DE LIMA MORA NA PARAIBA PELO MENOS UMA BOA PARTE DELA MORA EM SÃO JOSÉ DA LOGOA TAPADA CIDADE QUE FICA PERTO DE SOUSA NO SERTÃO DO ESTADO SR ALVES ROCHA DE LIMA TEM NA CIDADE MUITOS FILHOS E FILHAS .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 07:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen