muitas dúvidas

Este tópico está classificado nas salas:

muitas dúvidas

#3269 | maria2pt | 07 abr 2001 20:31

já tenho bastantes dados para iniciar a pesquisa, mas tenho dúvidas. Os meus avós paternos tiveram 13 filhos. Preciso também desses registros ?
Gostaria que me dessem algumas dicas. Qual a melhor forma de se saber os filhos de cada casal.

Resposta

Link directo:

RE: muitas dúvidas

#3270 | JCC | 07 abr 2001 22:08 | Em resposta a: #3269

Ola Maria

Depende daquilo que quiser. Se for uma árvora ascendente claro que não precisa dos seus 12 tios. Se quiser conhecer toda a familia é claro que essa informação é preciosa.

Provavelmente vai começar pela primeira e depois interessar-se pela segunda, pelo que a minha sugestão é que recolha já essa informação.

Por outro lado se calhar alguns (ou todos) desses tios ainda são vivos. Que tal escrever-lhes (ou telfonar-lhes) e pedir-lhes uma FC do BI ou da Cédula. Com isso não precisa de mais nada pois tem todos os elementos que poderá vir a necessitar no futuro.

Eu proprio fiz uma ficha que enviei a todos os parente conhecidos onde procuro recolher toda a informação disponível Pode não me ser útil agora mas será certamente no futuro. É u ficheiro Word que lhe poderei emviar, se quiser. Basta que me diga o seu email. Depois poderá adaptá-lo às suas necessidades.

Quanto à pesquisa dos filhos de um casal isso depende. Se os livros já estiverem nos AD basta alguma paciencia e tempo. Teremos que ler muitos livros, partindo do principio que em cada 9 meses ó têm um filho, etc. etc. Se não estiverem a unica solução é pedir para a Conservatória as certidões, mas como isso envolve buscas, demorará um pouco.

Boa sorte

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: muitas dúvidas

#3309 | maria2pt | 09 abr 2001 16:32 | Em resposta a: #3270

olá João

Fico muito agradecida por me ter respondido, fiquei esclarecida nas minhas dúvidas.
Está um pouco difícil começar, aparece sempre mais uma dúvida.
Já que o João se ofereceu para me mandar a ficha feita por si, eu vou aceitar. Estou de facto a precisar de alguma ajuda.

Muito obrigado

Maria José Rodrigues

maria.jose.rodrigues@netvisao.pt

Resposta

Link directo:

RE: muitas dúvidas

#3335 | Campos | 10 abr 2001 14:17 | Em resposta a: #3269

Através dos registos de casamento dos seus avós, e dos filhos, terá de pesquisar os registos paroquiais de nascimentos. Normalmente os filhos nasciam um a dois anos após o casamento, sabendo a freguesia em que casaram poderá começar por aqui a sua pesquisa.
O intervalo de nascimentos não costuma ser grande, de qualquer modo terá de pesquisar ano a ano, até encontrar os filhos, o que poderá levar um certo tempo. A pesquisa através do baptismo poderá ser feita também junto da paróquia, assim como alguns róis de confessados,que se encontram ainda na mão dos padres.
Boa sorte
Campos

Resposta

Link directo:

RE: muitas dúvidas

#3338 | maria2pt | 10 abr 2001 15:51 | Em resposta a: #3335

Muito obrigado por ter ajudado nas minhas dúvidas.
Maria José Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 13:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen