José Dias Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

José Dias Ferreira

#25568 | JRVasconcelos | 22 ago 2002 14:57

Caros companheiros,

Venho recorrer aos préstimos dos colegas na tentativa de obter algum elemento quanto a descendência do homem público Dr. José Dias Ferreira. Tenho informações, não confirmadas, que é ele bisavô da Dr. Manuela Dias Ferreira Leite, atual Deputada da Nação e ex-Ministra da Educação.
As informações que disponho quanto a ascendência e ligações familiares do Dr. José Dias Ferreira são as que seguem abaixo. Qualquer eventual correção ou aditamento é extremamente bem vindo.
Informo que o Dr. José Dias Ferreira é um meu parente colateral que pouco conheço. Acaso, se algum colega poder me indicar onde poderia obter uma fotografia do mesmo muito agradecerei.
D. Bernarda Pereira de Vasconcelos. Faleceu em 07/04/1866, na Aldeia Nova, termo da Vila de Pombeiro. Casou com Antônio Dias Ferreira, natural do lugar da Urgueira, Freguesia de São Martinho, filho de José Lourenço, natural do mesmo lugar, e de D. Francisca Dias Ferreira, natural de Aldeia Nova, termo da Vila de Pombeiro, vindo a faleceu em 27/08/1880.
1 – Dr. José Dias Ferreira
Nasceu em 1834 e faleceu em 1907. Professor catedrático de Direito na Universidade de Coimbra, do Conselho de Sua Majestade Fidelíssima (1905), Par do Reino (1905), Presidente do Conselho de Ministros (1892), várias vezes ministro da Fazenda, jurisconsulto, escritor, etc..
Casado. Com descendência legítima e ilegítima.
2 – Padre Antônio Dias Ferreira de Vasconcelos
Pároco da Freguesia de São Mamede, em Lisboa.
3 – Dr. Vicente Dias Ferreira
Juiz de Direito, tendo servido muitos anos nos distritos criminais de Lisboa Faleceu em Lisboa.
4 – Agostinho Dias Ferreira
Faleceu em Minas Gerais, Brasil. Com descendência.

Cordialmente,
José Roberto Vasconcelos
Serraria - RJ - Brasil
vasconcelos@genealogias.org ou vasconcelos@levygasparian.com.br

Resposta

Link directo:

RE: José Dias Ferreira

#25569 | Genea Portugal | 22 ago 2002 15:02 | Em resposta a: #25568

José Roberto Vasconcelos,

Na base de dados deste mesmo site encontra mais informações genealógicas sobre a ascendência e a descendência de José Dias Ferreira. Veja em http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=58177

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

José Dias Ferreira

#25573 | JRVasconcelos | 22 ago 2002 15:18 | Em resposta a: #25569

Nossa! Muito obrigado!
Não imaginava que o Genea já dispunha de elementos sobre o meu parente. Faz algum tempo que cá estive, aproximadamente um mês ou pouco mais. Porém, na ocasião não pesquisei na base de dados. Já estou indo lá a conferir.
Novamente, o meu sincero agradecimento.
Cordialmente,
José Roberto Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Manoel Dias Ferreira

#28638 | mimo11 | 13 out 2002 16:29 | Em resposta a: #25568

Pretendia saber a relação familiar entre: José Dias ferreira e Manoel Dias Ferreira (meu bisavô) Este ultimo, nascido em 7.11.1850, na freguesia de Silvares, concelho de Silvares, distrito de Castelo Branco.
1º. casamento c/ Teresa de Jesus Brás Ferreira a 16.10.1873. Filiação d Teresa: José Pereira d Matos e Helena Bras Ferreira. Teve 4 filhos
2º. casamento c/Maria Delfina Figueira Ferreira
a 22.11.1895. Teve 14 filhos.
Manoel Dias Ferreira faleceu em Martinchel em 13.4.1921.
o Manuel Dias Ferreira era filho de: António Dias e Maria Pires e neto pelo lado materno de António Pires e Francisca Antunes e pelo lado paterno de Antonio Pereira martinho e Isabel Antunes Dias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen