Família Pavia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Pavia

#22854 | Francisco de Novais | 13 jun 2002 20:07

Caros confrades

Estou interessado em conhecer a descendência imediata do elemento desta família de origem italiana que primeiro veio para Portugal,o cavaleiro Roberto de Pavia(séc.XV?),que se fixou no Alentejo.Em Portugal esta família teve o foro de fidalgo da C.R. e pelo menos duas CBA's.

Antecipadamente agradecido,

Francisco Pinto de Novais

Resposta

Link directo:

RE: Família Pavia

#22862 | franciscocorreia | 13 jun 2002 22:51 | Em resposta a: #22854

O elemento mais antigo desta família de que tenho conhecimento é André Afonso de Pavia, pai de Martim Afonso de Pavia, pai de outro Martim Afonso de Pavia, pai de Vasco Martins de Pavia, casado com D. Maria Fernandes Cogominho (dos Morgados da Torre de Coelheiros), com quem instiuiu o morgado de São Manços, os quais tiveram pelo menos: Jorge de Pavia, outro Vasco Martins de Pavia, Brites Afonso de Pavia.

Cumprimentos


Francisco Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Pavia

#22869 | franciscocorreia | 14 jun 2002 01:58 | Em resposta a: #22862

Já agora...

Jorge de Pavia: teve descendência extinta ao fim de duas (?) gerações

Vasco Martins de Pavia: teve descendencia vasta na zona de Setúbal e Palmela

D. Brites Afonso de Pavia: foram seus descendentes os morgados de São Manços, de Évora

No que eu puder ajudar, disponha...

Resposta

Link directo:

RE: Família Pavia

#22890 | Francisco de Novais | 14 jun 2002 15:01 | Em resposta a: #22869

Obrigado pela sua ajuda.Procuro os antepassados de D.Antónia de Pavia,nascida em Setúbal,segundo os meus cálculos em finais do séc.XVI,casada com Cristovão Borges de Castro,nascido em Azeitão.Deste casal foi filha D.Mariana de Pavia,nascida na Freguesia de Nogueira,Azeitão,casada com Jaime de Gouveia Leite,natural de Torres Novas.Foi filho deste último casal Constantino Mendes de Gouveia,também natural de Torres Novas,alcaide-mór de Arruda,cavaleiro da Ordem de Cristo,escrivão da fazenda da Casa dos Duques de Aveiro e familiar do Santo Ofício.

Será esta gente descendente do Vasco Martins de Pavia que menciona na sua intervenção?

Cumprimentos,

FPN

Resposta

Link directo:

RE: Família Pavia

#22895 | franciscocorreia | 14 jun 2002 19:04 | Em resposta a: #22890

Na realidade não tinha conhecimento da existência de D. Antónia de Pavia.

Haverá decerto relação de parentesco com Vasco Martins de Pavia, que casou em Azeitão com D. Joana Velho.

No final do século XVI (c.1580), vivia em Setúbal Francisco Nunes de Pavia [Borges de Gouveia] (neto materno de Vasco Martins de Pavia), escrivão da Câmara de D. Henrique e de D. Filipe I.

Cumprimentos

Francisco Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Pavia

#86871 | Frº Paccetti Correia | 24 mar 2005 22:46 | Em resposta a: #22890

Caro Sr. Francisco de Novais,

Queria perguntar-lhe como poderei saber quando nasceu D. Mariana de Pavia (mulher de Jaime de Gouveia Leite), em Nogueira de Azeitão.

Obrigado e uma Santa Páscoa

Francisco Correia

Resposta

Link directo:

Família Pavia

#379345 | Francisco Pavia | 30 mar 2017 20:22 | Em resposta a: #22854

Sou Francisco Manuel do Amaral Pavia, nasci em Coimbra (1941), filho de Julio Duarte Rodrigues Pavia, também natural de Coimbra, neto de Manuel Rodrigues Pavia, Farmacêutico, penso que oriundo da região de Estremoz.
Em Coimbra era proprietário duma Farmácia e dum Depósito de Retém & Distribuição de Fármacos.
Era um Republicano "Assumido & Ferrenho".
Segundo apurei junto de uma familiar nossa, que "descobri" no Redondo, a "Bajao" Pavia, com uma unidade de Turismo Rural, na Estrada do Freixo, que se concluí ser nossa prima, disse-me que meu Avó, seria oriundo duma Família da Região de Estremoz, do ramo "Financeiro" ( Casa de Câmbios (?) ).
Sou casado, tenho dois Filhos e dois Netos, estes filhos da minha Filha. O meu Filho é Solteiro.
Resido no Porto e posso ser contactado pelo:
e-mail. pavia.francisco@gmail.com
Telemóvel. 917727163

Resposta

Link directo:

Família Pavia

#379347 | saintclair | 30 mar 2017 22:48 | Em resposta a: #379345

-
Na Praça Velha, houve durante muitos anos
uma Farmácia Paiva, que entretanto mudou
para a Zona Quinta Flores.
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Pavia

#387665 | Forbes | 20 dez 2017 11:59 | Em resposta a: #22890

Boa tarde

Sei que o topicoja e muito antigo mas achei por bem informar que encontrei o baptismo de uma filha do casal, Isabel, em 1600

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Pavia

#387666 | Forbes | 20 dez 2017 12:00 | Em resposta a: #387665

Nao sei se adiantaram algo a este topico

Resposta

Link directo:

Família Pavia

#387667 | Samuel C O Castro | 20 dez 2017 12:09 | Em resposta a: #22890

Prezado Francisco de Novais,

Referindo-me ao casal Antônia de Paiva e Cristóvão Borges de Castro, naturais de Azeitão, tenho a informar que eles também tiveram a filha Isabel de Castro (B-25.12.1600, S Lourenço, Setúbal) c. c. Francisco Bernardes Cabreira, em 6.4.1633, em Lisboa, Merces.

O batismo da Isabel está no TIF 52, 2º registro à esquerda, aqui em http://digitarq.adstb.arquivos.pt/viewer?id=1209872 .

Tenho interesse em algumas questões relacionadas ao casal Antônia e Cristóvão, se tiveres informações e puderes me informar, agradeço.

1) Tens informações de datas e locais de N-C-F deles?

2) Eles tiveram outros filhos além da Mariana?

3) Alguns descendentes deles assinaram Castro?

Se puderes me informar a descendência deles, fico-lhe muitíssimo agradecido.

No Facebook, Genealogia FB, o colega José Forbes de Bessa, postou os dados que acima informei e está pesquisando mais dados sobre eles, se tiveres interesse, poderás contatá-lo.

Antecipo agradecimentos. Deixo meus votos de um FELIZ NATAL. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 13:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen