Fernandes Vianna

Este tópico está classificado nas salas:

Fernandes Vianna

#2277 | raupp | 22 fev 2001 01:14

Meu bisavô emigrou para o Brasil com 12 anos de idade por volta de 1850. Veio morar com seu primo o Maestro Araújo Vianna na cidade de Porto Alegre estado do Rio Grande do Sul. Casou-se com Laurinda de Menezes Fernandes. Não temos mais informações sobre ele, só sabemos que teria vindo do Porto. Qualquer informação será bem-vinda.

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes Vianna

#2278 | 2hera77 | 22 fev 2001 09:15 | Em resposta a: #2277

Aqui no Brasil tem um site de Genealogia do Rio Grande do Sul. Seria bom que visitasse, talvez consiga alguns dados. O endereço é: http://www.igepar/index 1.html
Boa sorte
Hesilma

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes Vianna

#2281 | carolina | 22 fev 2001 12:30 | Em resposta a: #2277

Sem querer estar a fazer deduções precipitadas, penso que poderiamos trocar algumas informações. Talvez tenhamos algo em comum.... acabei de descobrir que as origens nobres da minha família têm raízes no nome "Vianna". Soube, ainda, que o meu pai tem tios no Brasil....

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes Vianna

#2375 | raupp | 01 mar 2001 01:58 | Em resposta a: #2281

Qure bom Carolina, pois poderemos trocar informações. Meu Biso veio do Porto, mas creio que ele não tenha nascido no Porto, somente pegou o vapor lá. Se tu precisares de informações posso te conseguir, pois sou membro de várias sociedades de genealogia, fique a vontade.
Um abraço, Eduardo Luiz Vianna Raupp

Resposta

Link directo:

RE: Fernandes Vianna

#2384 | carolina | 01 mar 2001 14:43 | Em resposta a: #2375

Eduardo,
Concerteza o seu avô teve o mesmo percurso que o meu. O meu avô nasceu em Viana do Castelo e só mais tarde veio para o Porto, e foi aqui que constituiu família. Daí deriva o nome "Viana" como já pude constatar.
Neste momento estou a pedir as certidões de nascimento dos meus antepassados.... se o puder ajudar de alguma forma como por exemplo enviar-lhe a certidão de nascimento do seu avô... disponha.... só tem que me dizer o nome completo, o local do seu nascimento e a data de nascimento...
Cumrimentos,
Carolina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 12:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen