Júlio como apelido

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Júlio como apelido

#21908 | M_R_J | 24 mai 2002 18:46

Alguém tem ideia donde, quando e como surgiu Júlio como apelido? A minha família é toda oriunda do Alentejo, mas já casualmente encontrei na net nomes de brasileiros com esse apelido (até mesmo Rodrigues Júlio e não tenho notícia de qualquer emigração na minha família). Também já se sucedeu ter visto as minhas reservas num hotel norte-americano confundidas pelas duma família hispânica (com a qual nem cheguei a ter contacto) com apelido equivalente (Julio, sem acento)...

Miguel Rodrigues Júlio

Resposta

Link directo:

RE: Júlio como apelido

#21938 | orgc | 25 mai 2002 14:00 | Em resposta a: #21908

Tive um colega e muito meu amigo(há muitos anos vivia em Faro)de família deste apelido,do Vale de Santiago-Baixo Alentejo.Sei que era também -Vilhena.Não irá adiantar nada;apenas,como identificação de uma família de grandes lavradores deste apelido.No Baixo Alentejo,na região onde nasci,empregava-se o termo-lavrador-para os proprietários rurais de algum relevo.O Vale de Santiago a que me refiro,deve pertencer ao concelho de Odemira.
Com os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

é o meu avô! :)

#21945 | M_R_J | 25 mai 2002 16:57 | Em resposta a: #21938

Acho que esse seu colega a que se refere trata-se de Rui Manuel de Vilhena Rodrigues Júlio, professor primário aposentado, meu avô, ainda hoje residindo em Faro...

Tanto a minha família paterna como materna (ambas Rodrigues Júlio) realmente são oriundas do Vale de Santiago e devo concluir que deve ser de lá que saíram praticamente todos os Júlio (ou pelo menos todos os Rodrigues Júlio) deste país...

Obrigado pela sua resposta,
Miguel Rodrigues Júlio

Resposta

Link directo:

RE: é o meu avô! :)

#21948 | orgc | 25 mai 2002 17:46 | Em resposta a: #21945

Caro Miguel Júlio
Quando comunicar com o seu avô dê-lhe um grande abraço do Octávio Carvalho e que eu me lembro de umas garrafinhas que acompanhadas de um petiscozinho se enxugavam,de vez em quando.
Fiquei deveras comovido e satisfeito com esta notícia.Mande sempre.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: é o meu avô! :)

#21949 | orgc | 25 mai 2002 17:48 | Em resposta a: #21948

Queria dizer"petisquinhos".
R C

Resposta

Link directo:

RE: é o meu avô! :)

#21950 | orgc | 25 mai 2002 18:02 | Em resposta a: #21949

Como apontamento histórico esqueci-me de referir a "gens Júlia",salvo erro ,família patrícia da antiga Roma.
R C

Resposta

Link directo:

mundo pequeno

#21956 | M_R_J | 25 mai 2002 20:16 | Em resposta a: #21948

Certificar-me-ei que esse abraço ser-lhe-á entregue ainda hoje!

Melhores cumprimentos,
Miguel Rodrigues Júlio

Resposta

Link directo:

RE: mundo pequeno

#29102 | orgc | 19 out 2002 22:39 | Em resposta a: #21956

Caro Miguel Rodrigues Júlio
Boa noite!Desejava entrar em contacto consigo por e-mail,mas como desconheço o seu endereço electrónico envio o meu: bdodegusmao@mail.telepac.pt
Suponho que deu o tal abraço ao seu avô.
Cumprimentos amigos
Rafael Carvalho

O meu endereço: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Júlio como apelido

#76971 | sjulio | 10 nov 2004 23:35 | Em resposta a: #21908

olá, não sei se esta resposta ainda vai a tempo mas o meu apelido é Júlio toda a familia é do Douro. Também gostaria de saber a origem do meu nome!

S Júlio

Resposta

Link directo:

RE: Júlio como apelido

#76972 | sjulio | 10 nov 2004 23:36 | Em resposta a: #21908

olá, não sei se esta resposta ainda vai a tempo mas o meu apelido é Júlio toda a familia é do Douro. Também gostaria de saber a origem do meu nome!

S Júlio

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 18:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen