Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Heráldica | Regiões

Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21082 | alentejo | 12 mai 2002 16:37

Pretendo comprar os vols. 7 II e III das Pedras de Armas de Braga, de Artur VAz-Osório da Nóbrega. Alguem cofrade de Braga de Braga sabe onde os posso adquirir.


cumptos

Nuno Borrego
nunoborrego@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21083 | vbriteiros | 12 mai 2002 16:44 | Em resposta a: #21082

Caro Nuno Borrego
Tambem eu gostaria, mas ainda não encontrei.Provavelmente o Livreiro-Antiquario de Braga " Fernando Santos de Braga" tenha mas eu não sirvo de contacto, talvez o Vasco Jácome.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21084 | alentejo | 12 mai 2002 16:52 | Em resposta a: #21083

Caro Vasco,

Realmente esses vols., sendo os últimos, são os mais difíceis de encontrar. Ainda não perdi a esperança de completar a obra.

Abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21085 | vbriteiros | 12 mai 2002 16:55 | Em resposta a: #21082

Em continuação desta mensagem:
Esta obra tem uma referência à Quinta da Naia que refuto de muito estranha!
Aproveito para pedir opinião a Vasco Jácome sobre as Armas da dita Quinta. Fontanário ? Portão? Justificação das Armas de "Chaves" (com um desenho muito suigeneris para este apelido) para esta belíssima propriedade que acaba de ser destruída pela Auto-eEstrada de acesso a Braga. Esta Quinta pertenceu nos anos 40( por compra) ao capitalista ( a Verbo diz Jornalista) Artur Brandão que foi Administrador da Companhia de Moçambique e posteriormente proprietário do Palácio Pombal em Oeiras. Foi este senhor que o vendeu à Gulbenkian.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21099 | magalp | 12 mai 2002 20:11 | Em resposta a: #21082

Meu Caro Nuno
(ex-Coronel... mas Exmo. e Ilmo. Marquez)

Por acaso tenho o vol.2 repetido. Não sei porquê, mas tenho. Amanhã vou procurar no Luís W. Barroso, pois pode bem acontecer estarem por lá os 7/II e III. Já tentou com o Rodrigo Ortigão de Oliveira? Tem uma "caixa de surpresas" muito compostinha...
Grande abraço!
MM

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21101 | alentejo | 12 mai 2002 20:58 | Em resposta a: #21099

Meu Caro Manuel Maria,


Julgo já ter falado em tempos com o Rodrigo e com o Luís Barroso, que não tinham e ficaram com a nota. Esses 2 vols., mais os Soares de Albergaria e a Casa da Graciosa, já me fizeram gastar muito tempo em buscas. Mas ainda não perdi a esperança de os "apanhar".

Grande Abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21107 | manuelr | 12 mai 2002 22:33 | Em resposta a: #21101

Caro Nuno

Tanto quanto sei, a edição da Casa da Graciosa, foi só para a família e pouco mais. Mas vale a pena ir tentando, nunca se sabe!

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21108 | alentejo | 12 mai 2002 22:45 | Em resposta a: #21107

É verdade, mas a morte de alguém faz com que vão parar, quase sempre, aos alfarrabistas. Há tempos comprei qq coisa ao Zé MAria Almarjão que ao ver o preço reparou num ex-libris dum anterior proprietário e afirmou qq coisa do género : "Este já por cá passou 3 ou 4 vezes".
Estes trabalhos têm estas particularidades.

Temos que reunir os nossos Andrades de Monsanto, tropecei em mais algumas notícias.

Um abraço
NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21112 | manuelr | 12 mai 2002 23:07 | Em resposta a: #21108

Caro Nuno

Sobre os Andrades de Monsanto, não será o João de Andrade cc Mor Saraiva, tb mencionado como João Furtado de Mendonça?. É que ouve um na mesma data, cc uma Mor Saraiva.
E o Pedro de Andrade, Alcaide de Monsanto, já localizou a descendência em Monsanto?

Um abraço
MSR

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21123 | magalp | 13 mai 2002 00:57 | Em resposta a: #21101

Assim sendo vou tentar telefonar aos sr. Consultor. Dou-me mto. bem com ele e até pode acontecer tê-los em casa, na Rua da Alegria, e ceder ao colega alentejano...
Os "Soares de Albergaria" tb. procuro há anos... nunca percebi porque não foi reeditado por tão abrangente q. é hoje.
G. abraço
MM

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21127 | alentejo | 13 mai 2002 02:06 | Em resposta a: #21123

Caro Manuel Maria,


Muito lhe agradeço, embora esteja a equacionar uma viagem à Invicta e ver se descubro algumas velharias publicadas nas décadas de 40-60, isto por aqui está tudo muito batido.

Abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21286 | Vasco Jácome | 14 mai 2002 20:23 | Em resposta a: #21082

Caro Nuno Borrego

Antes de mais, as minhas desculpas pela demora na resposta, mas as “Pedras de Armas” estão na casa de meus pais onde só vou às vezes.

Esta obra começou por ser editada pela antiga Junta Distrital. Depois da extinção desta, passou para a Assembleia Distrital. A antiga Junta dizem-me que funcionava no edifício do Governo Civil e suponho que a actual Assembleia também. Por isso, sugiro um contacto com o próprio Governo Civil (http://www.gov-civil-braga.pt), pois pode ser que ainda tenham à venda o vol. 7, respeitante à cidade de Guimarães, Tomo II e III (de 1987).

Outra pista, pode ser a tipografia onde foram impressos:

Companhia Editora do Minho, S.A.
Tv. da Vinha Velha
4750 - 341 BARCELOS
Tel: 253 811124
Fax: 253 812601

Se tudo isto falhar, realmente o melhor é tentar o alfarrabista Fernando Santos.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21293 | Vasco Jácome | 14 mai 2002 21:24 | Em resposta a: #21085

Caro Vasco Briteiros

Antes de mais, as minhas desculpas pela demora na resposta, mas as “Pedras de Armas” estão na casa de meus pais onde só vou às vezes.

Não tenho elementos para refutar a tese de que a Pedra do portão (visível em www.monumentos.pt) não representa os Silva e Soares (de Tangil, naturalmente). Eventualmente, poderia ser só Soares, de Tangil. Se realmente a casa pertenceu ao Revº Custódio Soares da Silva, abade reservatário de Maximinos, é possível que tenha sido ele o mandante desta peça de heráldica, embora com inúmeros erros. Pelo menos, parece perfeitamente claro que foi um clérigo que a mandou lavrar.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21312 | vbriteiros | 15 mai 2002 00:59 | Em resposta a: #21293

Caro Vasco Jácome
Agradeço a sua resposta.
Vou repensar bem o assunto inclusive com as fotografias que tirei recentemente e depois volto ao tema.
Tenho que aproveitar a oportunidade de lá viver , por enquanto ,uma antiga empregada que me reconheceu e me permitiu a entrada. Deu-me a entender que vai embora!
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21359 | alentejo | 15 mai 2002 21:12 | Em resposta a: #21286

Caro Vasco Jácome,


Agradeço reconhecido esses endereços. Como são os últimos vols. espero q ainda possuam alguns.

Grande abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21401 | Freire de Andrade | 16 mai 2002 12:09 | Em resposta a: #21359

Caro Nuno

Talvez outra forma de poder conseguir obter o volume que lhe interessa era contactar alguém da família Azevedo Coutinho Andrade e Castro (recordo-lhe que este ramo da famíla vem tratado por si no seu livro sobre famílias de Portalegre) sendo certo que o Dr. Teotóneo Teixeira Rebelo de Andrade e Castro (casado com uma filha da Condessa de Peniche) era a altura da publicação das "Pedras de Armas... do Distrito de Braga" o Presidente da Junta Distrital de Braga e o grande incentivador da referida publicação. É provável que o Dr. Teotóneo Andrade e Castro saiba quem terá ficado com a responsabilidade da respectiva venda se até, quiçá, depositário de alguns exemplares...
Um abraço

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21421 | alentejo | 16 mai 2002 17:53 | Em resposta a: #21401

Caro Luís,

Vou tentar indagar nesse sentido. Mais uma vez muito grato.

Abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21437 | magalp | 16 mai 2002 22:09 | Em resposta a: #21421

Nuno

Mandei-lhe agora mesmo um e-mail para a sua caixa do iol, penso eu de que... estará "resorbido o pruvlema"!
Grande abraço
MM

Resposta

Link directo:

RE: Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#21445 | alentejo | 16 mai 2002 23:03 | Em resposta a: #21437

Caro Manuel Maria,

Essa conta de email já n existe. Agora é nunoborrego@netcabo.pt

Se puder enviar para esta agradeço.

Abraço

NB

Resposta

Link directo:

Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#391194 | cacr | 17 abr 2018 16:43 | Em resposta a: #21082

Boa Tarde,

Compro os volumes VI e VII desta obra. Caso alguém tenha para venda ou saiba onde encontrar agradeço.
Obrigado

Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#391198 | fravasco | 17 abr 2018 18:57 | Em resposta a: #391194

Caro amigo

Na livraria Fernando Santos, na rua dos Chãos em Braga; tem à venda o conjunto completo e julgo que 3 isolada/.
Ver em:
https://www.livrariafernandosantos.com/?s=pedras+armas&post_type=product

Ao dispor
Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Pedras de Armas de Braga de Vaz-Osório da Nóbrega

#391223 | cacr | 18 abr 2018 15:53 | Em resposta a: #391198

Boa Tarde,

Obrigado mas não tem os volumes que procuro.
Cumprimentos

Cândido Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 05:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen