Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

#20789 | jpn | 08 mai 2002 13:33

Meu Quarto avô António José da Silva Rosa deixou um manuscrito interessantissimo sobre a epoca em que esteve preso, durante o governo de D.Miguel,no qual se refere a Nicolau
C.P.Q.como sendo seu parente.Estou a fazer a minha arvore genealogica e os unicos dados que tenho são os seguintes:A.J.S.R. nasceu em Lisboa em 1804 era filho de Joaquim Jose Correia de Noronha e Rita Joaquina Rosa naturais do Porto e casou com Mary Gil Norton.
Gostava de saber se alguem tem informaçoes sobre os ascendentes de N.C.P.Q.para poder estabelecer uma relaçao entre estas duas familias.
Grato pela vossa atençao,João Norton.

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

#20804 | vbriteiros | 08 mai 2002 16:06 | Em resposta a: #20789

Só lhe posso dizer que na semana passada consultando o ADP encontrei algumas vezes nos assentos de S. Pedro de Miragaia.Livro 15.1806 et. vários assento "Coquet", dava-o como de origem francesa.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

#150859 | mtt | 01 abr 2007 03:48 | Em resposta a: #20789

Caro João Norton
O acaso fez-me cair neste seu já antigo tópico .
Nicolau Coquet Pinto de Queiroz foi casado com Maria Ernestina da Silva, natural de Chaves. O apelido da esposa aponta para que a ligação com os Silva Rosa, muito provavelmente, seja pelo lado dela.
Estes dados constam num registo de óbito de uma filha solteira, Dula Dulce, que faleceu na rua das Laranjeiras, 100, na Foz do Douro, em 16 de Outubro de 1871.
Estes seus Silva Rosa têm a ver com o poeta Manuel José da Silva Rosa Júnior, que foi boticário, regedor da Foz do Douro e marido de uma actriz?
Cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

RE: Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

#191462 | 1973 | 07 abr 2008 14:22 | Em resposta a: #150859

Caro Manuel e Vasco Briteiros,

Só hoje reparei que tinham respondido a este tópico que desde já agradeço.
Estive durante alguns anos sem aqui vir, pelo menos assiduamente.

Nicolau Coquet era estudante na altura e portanto pouco provável já ser casado, mas em todo o caso, fica uma pista para ser explorada.

Cumprimentos, João Pedro Norton

Resposta

Link directo:

Nicolau Coquet Pinto de Queiroz

#379741 | rlarbac | 09 abr 2017 20:28 | Em resposta a: #191462

Sou descendente direto de Nicolau Coquet Pinto de Queiroz. Caso deseje, podemos conversar. Estou à disposição.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen